domingo, 21 de dezembro de 2008

Tão dificil como justo!

Este domingo o Tirsense voltou às vitórias perante o seu público, mas precisou de trabalhar muito para vencer o último classificado, Mirandela, e pela margem mínima, 1 - 0.
O golo apontado por Hugo Cruz, já dentro dos últimos 15 minutos na sequência de um canto voltou a colocar a equipa de Santo Tirso nos 6 primeiros da tabela, lugar onde vai passar esta época festiva em virtude da paragem do campeonato até ao virar do ano.


Resultados da 14ª jornada:

Caniçal 1 vs 0 Moreirense
Ribeira Brava 3 vs 1 Mª da Fonte
Tirsense 1 vs 0 Mirandela
Vianense 1 vs 4 Marítimo B
Valdevez 0 vs 1 Pontassolense
Chaves 4 vs 1 Ribeirão

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Líder estava ao alcance mas a pontaria falhou!

"O líder Chaves apresentou-se nesta partida com um calculismo de quem parece querer dosear o esforço, em face da longa caminhada que a prova representa. Com um conjunto maduro e possante, os flavienses procuraram, acima de tudo, controlar o ritmo da partida. O estado pesado do terreno também jogava a seu favor, dificultando a tarefa da equipa da casa, que foi a única que procurou chegar à vitória. O Tirsense jogou o suficiente para que isso acontecesse, conseguindo encontrar alternativas para fazer frente à disposição contrária. Rematou com perigo por diversas vezes, mas a pontaria pouco afinada e a robustez defensiva dos transmontanos impediram que o marcador funcionasse. A juntar a tudo isso houve também uma tarde negativa da equipa de arbitragem, que acabou por "cortar as asas" aos homens de Santo Tirso, destacando-se a proliferação de cartões aos jogadores locais e uma grande penalidade não assinalada. A ilustrar ainda mais uma tarde disparatada, Carlos Oliveira teve de apitar para o fim do jogo por duas vezes, porque da primeira ninguém percebeu. Aos 65', Hugo Cruz rematou para a baliza, ficando a dúvida se a bola terá ultrapassado a linha, mas, dessa vez, a decisão terá sido correcta, ao não validar o tento dos anfitriões. A divisão de pontos acabou por premiar a maturidade da equipa flaviense."

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Fase negativa!

Este domingo o Tirsense corfirmou a fase negativa pela qual atravessa, perdendo em Arcos de Valdevez, frente ao Atlético local por 1 - 0. O golo dos da casa foi conseguido logo nos minutos iniciais e mesmo depois de dispor várias ocasiões, algumas delas bastantes flagrantes, a equipa de Santo Tirso não foi capaz de marcar qualquer golo.
Este é o 4º jogo seguido dos jesuítas sem vencer, conquistando apenas 2 pontos nesta fase menos boa. Mas nada está perdido e nada melhor que um duelo com o 1º classificado para saber quanto vale a nossa equipa. Teremos essa oportunidade já este domingo no Abel Alves ao recebermos o Chaves e que pelo momento actual se anteve que este será o jogo da época para o Tirsense até ao momento e como tal TODOS AO ESTÁDIO!!


(foto: blog atl.valdevez)

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Acabou a época para Veloso!

O jovem avançado do Tirsense formado nas camadas jovens do clube, contraiu nova rotura de ligamentos no joelho, igual lesão da época passada que fez o jogador perder grande parte da época e que obrigará novamente o jogador Tirsense a ser operado.



A noticia avançada pelo jornal "Abola", acrescenta ainda que Quim Machado mantém Vítor Hugo, Pedro Albergaria e agora Veloso, como únicos indisponíveis para a deslocação aos Arcos de Valdevez, agendada para este domingo.
foto: blog cd aves

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Deixar fugir os 3 pontos!

Este domingo o Tirsense voltou a empatar desta vez com o Vianense 2 - 2. O história do jogo tinha tudo para ter um final feliz, mas mesmo ao cair do pano a equipa de Santo Tirso deixou escapar, novamente, o triunfo ao conceder, no último lance do encontro, o empate. Com dois golos de Manuel Luís ainda na primeira metade a vitória parecia um dado adquirido, mas assim não foi e após o falhanço de uma grande penalidade por Serginho, já na segunda parte, os jesuítas desorganizaram-se e o Vianense acreditou e acabou mesmo por ser premiado.
Nota para Quim Machado que no final da partida deixou duras criticas à radio de Santo Tirso, anunciando no flash-interview o black-out para com a mesma, em virtude dos comentários protagonizados pelo comentador durante e no final do jogo, que não agradaram ao técnico Tirsense.