segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Importante passo!

Este domingo o Tirsense deu um passo importantíssimo rumo ao acesso ao play-off final de subida de divisão, ao vencer um dos principais candidatos a vencer esta divisão. O triunfo "jesuíta" sobre a equipa local de Lousada por 2 - 0, foi construído apenas na segunda parte, mas foi totalmente justo pois, apesar das péssimas condições do relvado foi a única equipa que quis realmente vencer a partida.
Na primeira parte o Tirsense cedo tomou conta dos acontecimentos e por Hugo Oliveira e Pedro Fontes desperdiçou duas grandes oportunidades com Mingote pela frente. Á passagem dos 20mins Zé Manel saiu lesionado na coxa, entrando Vilaça para jogar a trinco recuando Marco Louçano para defesa central e que grande exibição protagonizou o capitão Tirsense. Quanto ao Lousada limitava-se a ver jogar e só chegava perto da área da casa em lances de bola parada, pois baseou o seu em lançar bolas para á frente de qualquer zona do campo, mesmo antes do meio campo (uma forma um pouco estranha de jogar ;) ).
Na segunda metade o Tirsense arriscou tudo e por mérito próprio justificou plenamente o grande golo apontado pelo inevitável Correia, que aproveitou muito bem o excelente cruzamento de Pedro Fontes e estava inaugurado o marcador aos 65mins e dada a primeira alegria aos muitos Tirsense que acorreram ao estádio. Logo de seguida o Tirsense através de Vitor Hugo podia ter matado o encontro mas ao castigar uma falta sobre Correia dentro da área e conquente penalty , falhou. Foi neste período que o Lousada teve a sua melhor hipótese de pontuar em Santo Tirso ao enviar uma bola á barra de Pedro Albergaria. Depois do susto o Tirsense reorganizou-se e num contra ataque construido pelos avançados Tirsenses, Correia após ter passado por um defesa e só com o guarda-redes pela frente não foi egoísta e ofereceu o golo a Hugo Oliveira.
Até ao fim nada mais se passou e o Tirsense conquistou assim 3 pontos preciosos para o seu objectivo de agora.
O Tirsense alinhou: Pedro Albergaria; Zé Manel (Vilaça); Paulo Sampaio: Serginho; Queirós; Marco Louçano; Ricardo Rocha; Vitor Hugo (Rui gonçalves); Pedro Fontes; Correia (Pedro Pinto); Hugo Oliveira

Sem comentários: