segunda-feira, 31 de março de 2008

Derrota inesperada!

O Tirsense averbou este domingo a sua primeira derrota dentro de portas esta temporada. Num jogo muito fraco de ambas as equipas o Chaves foi mais feliz e num contra-ataque muito rápido fez o golo que surpreendeu a equipa de Santo Tirso já na recta final do encontro (85mins). Mesmo num jogo sem imaginação nem o fulgor já mostrado pelo Tirsense, os "jesuítas" não mereciam tal castigo, mas assim foi e os flavienses levaram mesmo os três pontos.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Arranque da 2ª fase!



Este domingo começa a 2ª fase da 2ª divisão, com o Tirsense a receber em casa o G. D. Chaves. O jogo tem hora marcada para as 15hs e o técnico Quim Machado não poderá, apenas, contar com Correia ( recentemente operado ao menisco ) e Kipulo, tendo o resto do plantel a seu dispor.

Final de carreira de Emerson Thome!

Após ser o primeiro protagonista da foto do mês, Emerson Thomé, também conhecido como Paredão, aquando da sua passagem pelo nosso Tirsense, acabou á cerca de 6 meses com a sua carreira de futebolista, após ter passado por clubes como Benfica, Chelsea, Bolton, etc..., numa equipa Japonesa - "Kob" - com muito prestigio por aqueles lados. A admiração dos adeptos para com o Paredão era enorme pelo que no final da época e no final do ultimo jogo surpreenderam-no com uma grande festa de despedida, como podem ver no vídeo abaixo.

terça-feira, 25 de março de 2008

Recordar!

Quando muito já se fala do possível reencontro das duas melhores equipas do concelho, quer seja pela subida de uma quer seja pela descida de outra, será então, o melhor momento para recordar alguns dos bons momentos vividos à uns bons anos atrás por ambas as equipas durante derbies sempre escaldantes vividos intensamente pela gente que enchia os estádios quer em Santo Tirso quer na Vila das Aves. Os vídeos remontam à temporada de 1987\1988 e são da autoria da "Aves Tv".







quarta-feira, 19 de março de 2008

Tirsense começa em casa!

O sorteio realizado dia 17 na FPF ditou o calendário dos jogos para a próxima fase, definindo já na primeira ronda um grande jogo entre o Tirsense e o Chaves. Em suma, o sorteio para equipa de Santo Tirso definiu após a recepção ao Chaves, a visita ao Ribeirão e Valdevez, recepção ao Lousada e deslocação à Madeira para defrontar a União, nas primeiras 5 jornadas, respectivamente.

Já em resposta ao sorteio e em entrevista ao onortedesportivo o técnico "jesuíta" Quim Machado referiu que: as seis equipas merecem discutir entre si o acesso ao jogo que decide a subida à Liga Vitalis. Estão lá as equipas que foram as mais regulares durante a primeira fase”, ... , considerando que o sorteio de ontem foi dentro do esperado.
Clica aqui para leres a entrevista completa.

A classificação também foi actualizada, ou seja, os pontos de cada equipa foram reduzidos a metade. Sendo assim, a actual pontuação na tabela classificativa está assim ordenada: União da Madeira 26; Tirsense 25; Valdevez 23; Chaves 22; Ribeirão 22; Lousada 21.

No que diz respeito à zona de descida, as 8 equipas que ficaram entre o 7º e o 14º lugar foram divididas em duas sub-séries "A1 e A2", sendo que os dois últimos classificados de cada serie descerão de divisão, bem como o pior 3º das duas séries. As séries ficaram ordenadas assim: A1 - Mª da Fonte; Fafe; Camacha; Machico e A2 - Moreirense; Lixa; Merelinense; Portosantense

domingo, 16 de março de 2008

Acabar a perder!

Esta tarde em Portosanto o Tirsense perdeu por uma bola a zero, frente à equipa local, perdendo assim a liderança da série "A" para a União da Madeira.
O resultado construído na segunda-parte, reflectiu a desinspiração da equipa de Santo Tirso durante quase toda a partida. O sorteio da nova fase do campeonato é amanhã na sede da Federação Portuguesa da Futebol, pelas 16hs, que definirá o calendário dos jogos desta nova etapa da temporada.

domingo, 9 de março de 2008

Mais uma!

Em Santo Tirso esta tarde o Tirsense venceu o Merelinense por 2 - 1, com golos de Pedro Fontes e Zé Manel, continuando assim isolado no topo da classificação agora com 50 pontos, com 2 de vantagem sobre a União da Madeira.
Numa primeira parte com apenas um sentido, o Tirsense foi a única equipa a procurar o golo mas o 1º tento só surgiu já nos descontos da primeira metade por Pedro Fontes de canto directo, pondo mais que justiça no marcador. Na 2ª parte nada se alterou, o Tirsense dominava, com o Merelinense a ver jogar. Apesar de ter construído boas ocasiões de futebol corrido foi novamente de bola parada que o Tirsense chegou ao 2 - 0 por Zé Manel, o defesa-central apenas teve de encostar após um livre de Ricardo Rocha. O Merelinense só por agora começava a querer soltar-se mas não conseguiu mais do que um golo já quando não havia tempo para mais, fixando o resultado num 2 - 1 que apenas peca por ser escasso para os "jesuítas".
Nesta jornada apuraram-se mais 4 equipas - União da Madeira; Chaves; Atl. Valdevez; Ribeirão - para a fase final de subida, sobrado apenas uma vaga, que será disputada pelo Lousada, Maria da Fonte e Moreirense na última jornada.





O Tirsense alinhou com: Pedro Albergaria; Serginho; Queirós; Paulo Sampaio; Zé Manel; Marco Louçano (cap.); Hugo Cruz( Tiago); Ricardo Rocha(Rui Gonçalves); Pedro Fontes; Manuel Luís(Vítor Hugo); Hugo Oliveira

sexta-feira, 7 de março de 2008

Veloso mais perto!



O treinador do Tirsense, Quim Machado, prepara a recepção ao Merelinense sem o avançado Veloso, que continua a evoluir e, em breve, deverá reaparecer nos convocados.
Fonte "Abola" (foto: blog CDA)

Sorteio da 2ª fase já tem data marcada!



Ainda a cumprir a sua fase regular, o Campeonato Nacional da II Divisão já tem data agendada para o sorteio da segunda fase. No próximo dia 17 (pelas 16h), na sede da FPF, serão conhecidos os calendários das duas séries, que lutarão pela promoção e pela permanência, num novo figurino competitivo.

Fonte: "ojogo"

terça-feira, 4 de março de 2008

"Um prémio à nossa regularidade!" - Quim Machado

Em entrevista ao "Onortedesportivo" o técnico do Tirsense, falou pela primeira vez após a vitória sobre o Chaves, que garantiu desde já a permanência e a qualificação para o play-off final de subida.



Quim Machado recorda que “o Tirsense foi sempre regular e nunca desceu da quarta posição, pelo que o prémio da regularidade foi compensado”, acrescentando, ainda, que “houve sempre um grande respeito pelos adversários” que, na sua opinião, “são bastante fortes”.

Clique aqui para leres a entrevista completa.

domingo, 2 de março de 2008

Permanência alcançada!

Esta tarde em Santo Tirso e a jogar com o G. D. Chaves, o Tirsense garantiu a presença na fase final a "6" de acesso à subida de divisão ao vencer 2 - 0.
A exibição conseguída hoje mostrou o porque da posição que ocupa neste momento e confirma a candidatura á subida ainda esta época.
Esta primeira metade foi, seguramente, das melhores da época impondo um ritmo que o Chaves nunca consegui acompanhar, criando boas ocasiões e foi logo aos 2mins que, na sequência de um canto de Pedro Fontes, Paulo Sampaio teve apenas de empurrar para inaugurar o marcador e fazer o 1 - 0 .À passagem dos 20mins num excelente contra-ataque, Manuel Luís, servido de forma milimetrica por Ricardo Rocha, com um bom golpe de cabeça fez o 2 - 0, traduzindo de forma justa o que se passava no relvado. Até ao intervalo viu-se um Chaves apático e um Tirsense dinâmico, solto e com vontade de marcar ainda mais, e não fosse Hugo Cruz falhar apenas com o guardião flaviense pela frente e teria sido mesmo o 3 - 0.
Na 2ª parte, como lhe competia, ao até então líder da classificação mostrar o seu valor, e até tentou mas esbarrou na barra a sua melhor oportunidade, já os "jesuítas" apostaram mais no contra-ataque, mas também sem frutos até final. Boa partida de futebol, duas boas equipas, uma justa vitória, um novo líder isolado.
O Tirsense assegurou assim de forma magnifica e contra todas as previsões de inicio de época a permanência, tornando por agora possível, quem sabe, a subida de divisão.

O Tirsense alinhou com: Pedro Albergaria; Zé Manel; Paulo Sampaio; Serginho; Queirós; Marco Louçano (cap.); Hugo Cruz; Ricardo Rocha; Pedro Fontes (Vilaça) ; Manuel Luís (Vitor Hugo); Hugo Oliveira