domingo, 20 de abril de 2008

Tiro nos pés deita tudo a perder!

Este domingo o Tirsense marcou passo na luta pela promoção ao perder novamente, desta feita com o Lousada por 0 - 1. Num jogo muito fraco, a equipa «jesuíta» nunca conseguiu ser esclarecida a atacar não tendo ao longo todo o jogo mais do que dois bons lances para golo. O Lousada por sua vez jogou no contra-ataque, arriscou pouco ou quase nada, defendendo muito e bem durante todo o jogo. Nunca conseguindo dominar claramente o jogo, «os negros», por muita influência de um meio-campo inoperante e sem Pedro fontes a titular teve muito dificuldade em ultrapassar a bem organizada defensiva forasteira. Após perceber que alguma coisa estava mal, Mota, que substituiu Quim Machado, castigado, mexeu cedo na equipa, mas se por um lado fez bem em introduzir Pedro Fontes, pecou por ter abdicado de Hugo Cruz, salvo saída por lesão, até porque era até então um dos poucos a lutar e a correr atrás da bola. Numa primeira metade aborrecida e sem chama foi num livre que só o árbitro viu, descaído da área, já nos descontos que a equipa visitante fez com muita sorte o único golo da tarde, com culpas para Pedro Albergaria, que podia ter feito bem melhor. Ao intervalo Mota queimou as restantes substituições ao fazer entrar Hugo Oliveira, surpreendentemente no banco de suplentes e Tiago e até trouxe alguma criatividade e velocidade ao ataque mas sem resultados práticos até final. Com o Tirsense a jogar com mais homens na frente lá conseguíamos criar algumas ocasiões com algum perigo, mas sempre bem controladas pelo árbitro, que parecia ter a lição muito bem estudada, porque faltas? só a favor dos visitantes, amarelos e vermelhos? só para os da casa.
Bem, mas não foi só pelo homem de amarelo que não ganhámos, a falta de atitude e desorganização da equipa aliado ao pouco apoio das bancadas resultou em mais uma derrota que acaba por ser injusto, pois o Lousada não fez nada para levar os 3 pontos.

O Tirsense alinhou com Pedro Albergaria; Zé Manel; Paulo Sampaio; Queirós; Vilaça; Marco Louçano; Vitor Hugo(expulso 80mins); Hugo Cruz (Pedro Fontes) Ricardo Rocha(Tiago); Veloso(Hugo Oliveira) e Manuel Luís.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou adepto do Lousada e não pude ver o jogo aí no estádio.
Na minha opinião, o Tirsense foi a maior surpresa da 1ª fase e, nesta 2ª fase, a equipa do Tirsense está a acusar a pressão que é estar nesta fase de subida.
Pelo que li na imprensa, a arbitragem foi normal e que para além de o Lousada nada ter feito para ganhar, o Tirsense também não foi supeior, apesar da maior posse de bola.
Tudo ainda é possível para ambasas equipas, sendo que o atraso pontual já começa a ser acentuado face ao líder.

Saudações Desportivas!