terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ganhar 1 ponto ou perder 2?

Este domingo o Tirsense empatou em casa frente ao Pontassolense, 1 - 1. Num jogo mais disputado do que bonito, ambas as equipas pareceram a certa altura estarem satisfeitas com o empate, sendo que a divisão de pontos mantém intactas as hipóteses de se qualificarem para a fase final de subida e consequente manutenção.
Em função de ter entrado praticamente a perder, fruto de um auto-golo de Paulo Sampaio (4mins), o Tirsense sempre procurou mais o golo do que os visitantes ao longo de todo o jogo. E foi o outro central jesuíta que repôs a igualdade, Zé Manel, aos 44mins de jogo. Na segunda metade, o futebol foi muito previsível e de contenção por ambos os emblemas, ajudado em muito pelo receio de perder e pelo mau estado do relvado . Reparo apenas para a substituição falhada de Quim Machado que trocou Vilaça, até então o melhor em campo, não se percebendo por aqui a sua saída, salvo por lesão, por Pedro Fontes que entrou muito mal, fazendo que a partir desse momento o Tirsense perdesse a maior parte dos duelos a meio-campo.
Mas, enfim, tendo em conta os resultados da semana, não se sabe se foi um ponto ganho ou dois perdidos, mas mais à frente veremos.
A 6 jornadas do final a classificação está muito confusa e os jogos daqui para a frente são autênticas finais, começando já na Madeira no próximo domingo frente ao Marítimo "B", onde perder é de todo proibido.

Sem comentários: