sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Tirsense em amigável!
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
Regras da próxima fase
É importante saber por agora, como será estrutura da fase final de subida. Segundo a fpf, os 6 primeiros jogarão novamente entre si, ou seja, realizarão 10 partidas, como de um novo campeonato se tratasse com apenas um detalhe, a pontuação obtida na fase de qualificação (em que estamos actualmente) é reduzida para metade. Após esta nova fase, com 10 jornadas o primeiro classificado terá que jogar com o primeiro da serie "B", que ao que tudo indica será a Oliveirense que está a conseguir um percurso impressionante, levando já 12 pontos para o segundo, tendo já assegurado à muito a presença na fase a "6". Quem vencer esta eliminatória ( entre o 1º da série "A" e o 1º da série "B") terá , só, nesse momento garantido a subida de divisão, disputando posteriormente com o vencedor da "meia-final" das séries "C" e "D", uma final, apenas para definir o vencedor "oficial" da segunda divisão portuguesa.
domingo, 24 de fevereiro de 2008
Vitória natural!
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
Só a vitória interessa!
Assim, tudo se conjuga para uma vitória jesuíta que atirará pela certa a equipa de Santo Tirso definitivamente para o play-off final de acesso à subida.
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Quase a todo o Gás!
À excepção de Veloso, Quim Machado, está de novo com todo o plantel do Tirsense disponível para o "ataque" a estas ultimas 5 rondas da 1ª fase do campeonato. Os últimos regressos foram de Hugo Cruz, após paragem de quase 2 meses que voltou aos relvados na vitória frente ao Ribeirão e de Marco Louçano que já pode também contribuir para a vitória desta semana, depois de 2 semanas suspenso. Foto: blog CDA
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
Em tarde de espectáculo, Tirsense volta a vencer!
As duas equipas apostaram num futebol rápido, directo à baliza contrária, apesar de as oportunidades não terem sido muitas, no período inicial, o que se deveu ao acerto defensivo de ambas. Os golos surgiram nos últimos dois minutos da primeira parte: aos 44', Pires converteu uma grande penalidade, a punir um empurrão de Queirós a Monteiro; aos 45'+2', Serginho executou de forma soberba um livre directo, repondo a igualdade.
Esse foi o primeiro de uma série de finalizações de excelente recorte técnico, com Manuel Luís, Hugo Oliveira e Pires a também apontarem, após o intervalo, golos de grande nível.
O Tirsense entrou em força na segunda parte e ampliou a vantagem para 3-1, no primeiro quarto de hora desse período. O Ribeirão não se deixou abater e ainda conseguiu reduzir, contribuindo para que a incerteza no desfecho perdurasse até ao fim.
Arbitragem atenta e acertada de Hélder Malheiro, que apenas exagerou nos descontos finais.
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
Pior era impossivel!
Ainda pior que o resultado foi a exibição, 3 - 1 espelha bem o domínio do Moreirense durante todo o jogo, marcando todos os seus golos em bolas paradas, a equipa da casa não deu hipóteses, e até deu a volta ao marcador, pois, após um falhanço da defesa da casa o Tirsense esteve mesmo a ganhar com um belo chapéu, ainda fora de área, de Hugo Oliveira, dando assim a única alegria da tarde a todos os que se deslocaram de Santo Tirso. Já mesmo nos minutos finais da primeira metade o Moreirense, depois de muito ameaçar, restabeleceu a igualdade por Nuno Fonseca, que no meio dos centrais, inexplicavelmente conseguiu cabecear à vontade para o fundo da baliza de Pedro Albergaria.
No reatar do jogo, o Moreirense pegou de novo na partida e como fruto disso e como que a ajudar uma defesa macia e permeável, novamente em lances de bola parada, desta vez em dois cantos de seguida, o Moreirense selou o marcador final em 3 - 1. O Tirsense sem qualquer capacidade de reacção, não conseguiu mostrar em nenhuma parte do jogo o porquê de ocupar a posição que ocupa. As substituições operadas por Quim Machado, não trouxeram também nada de positivo, servindo apenas para fazer descansar e começar a pensar nos próximos desafios que se avizinham, como o caso de Vítor Hugo, Pedro Fontes e Correia (substituídos). Resultado justo em partida para esquecer.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Transporte para ver o Moreirense vs Tirsense!
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Jogar para a liderança!
Para este jogo o Tirsense ainda não pode contar com Marco Louçano, que cumpre o 2º e ultimo jogo de castigo. O jogo é esta quarta-feira, ás 15h no Estádio Comendador Almeida Freitas.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Primeira meta não está cumprida!
O actual segundo lugar do Tirsense na classificação não leva o técnico Quim Machado a alterar a rota estipulada no início de época. A manutenção continua a ser o objectivo e depois logo se vê. Quanto a Hugo Cruz deverá estar de regresso em 15 dias.O médio do Tirsense, Hugo Cruz, vai voltar aos relvados daqui a duas semanas. A garantia foi dado pelo técnico Quim Machado, que já não pode contar com o atleta há mais de dois meses.
domingo, 3 de fevereiro de 2008
Aos 94mins também vale!
O Tirsense esta tarde deu novamente um passo enorme rumo ao play-off final de subida de divisão ao vencer 2 - 1 o Maria da Fonte. Frente a mais um concorrente directo, os "jesuítas" mostraram que as vitórias não se fazem só por jogar bem, mas sim de raça, crer e coração até ao ultimo suspiro do jogo.
O Tirsense entrou bem e aos 15mins por Hugo Oliveira num cruzamento "daqueles" de Pedro Fontes, onde o 9 Tirsense teve apenas que encostar para o primeiro golo. O Maria da Fonte reagiu até dominou grande parte da primeira parte e foi recompensado aos 42mins quando num remate á entrada da area, sem defesa para Pedro Albergaria restabeleceu a igualdade.
Na segunda metade o Tirsense acreditou sempre, mas sempre com pouco discernimento suficiente para chegar ao golo, o Maria da Fonte apenas queimou tempo e como castigo, já bem pra lá da hora o Tirsense por Pedro Pinto no meio da confusão no ultimo lance do jogo, depois de um cruzamento, a bola apareceu-lhe á frente e decidiu dar mais uma grande alegria a todos os Tirsense presentes no estádio e carimbou o 2 - 1 final. Resultado justo numa arbitragem muito contestada.
Tirsense alinhou com: Pedro Albergaria; Queirós (cap.); Serginho; Zé Manel; Paulo Sampaio; Vilaça (Pinto) ; Ricardo Rocha; Vitor Hugo (Pedro Pinto) ; Pedro Fontes; Correia (Zé Pedro); Hugo Oliveira
Golos: Hugo Oliveira (15mins); Pedro Pinto (94mins)