domingo, 30 de outubro de 2011

Tirsense perde e já está muito longe!

Esta tarde o Tirsense deslocou-se ao reduto do primeiro classificado, Ribeira Brava, e perdeu por 2 - 1. A segunda derrota da época significa a descida ao 11º posto da tabela já a 10 pontos do topo, que neste caso continua a ser o Ribeira Brava. Com um arranque de campeonato simplesmente sensancional, a equipa da Madeira, apenas perdeu 2 pontos em 21 possiveis.
Na próxima jornada o Tirsense recebe o Fafe num duelo em que não há espaço para nova perda de pontos.

Onze inicial:
Nuno Dias; Pinheiro, Paulo Sampaio; Marco Ribeiro; Bruno Monteiro; Lio; Carlos Pinto; Tiago André; André Soares; Correia e Vitor Hugo

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Taça: São João de Ver vs F. C. Tirsense

O Tirsense conheceu hoje o seu adversário na 4ª eliminatória da Taça de Portugal. A sorte ditou a deslocação a Santa Maria da Feira para defrontar o Sporting Clube de São João de Ver. A equipa que actualmente lidera a zona centro da II Divisão Nacional, nas anteriores eliminatórias derrotou, fora de portas, Tourizense e Espinho, prevendo-se desde já um jogo complicado.
A partida disputa-se a 20 de Novembro e ultrapassando este adversário restarão apenas 16 equipas na competição.

domingo, 23 de outubro de 2011

Empate ao Pénalty!

Este domingo o Tirsense cedeu os primeiros pontos dentro de portas ao empatar com o vizinho Ribeirão a uma bola. Um penalty a abrir e outro a fechar ditaram a divisão de pontos, que acaba por prejudicar mais o Tirsense que mesmo estando a maior parte do jogo em desvantagem fez tudo para dar a volta e chegar à vitória. Numa partida sempre muito disputada o Ribeirão entrou melhor e acabou por dominar durante os primeiros 20 minutos do encontro. O Tirsense foi equilibrando o desafio e lá foi subindo naturalmente no terreno mas mesmo com várias ocasiões para empatar, entre as quais uma bola no ferro, não conseguiu transpor o guardião adversário. Os visitantes, com alguns bons jogadores diga-se de passagem, iam criando sempre algum embaraço através de jogadas rápidas de contra-ataque, mas que também não foram suficientes para alargar vantagens.
Na segunda metade o Tirsense impôs-se e entrou com tudo. Controlou os acontecimentos, lutou bastante e mostrou argumentos para virar a partida. As oportunidades iam surgindo à medida que se caminhava para o final, mas sempre sem sucesso o Tirsense parecia destinado a não conseguir sequer pontuar, quando a vitória não ficava mal. Já quando se jogavam os descontos da partida, um penalty convertido por Lio trouxe alguma alegria aos adeptos presentes e nem tudo se perdeu.
Ficaram algumas boas indicações por parte do Tirsense e o espirito de equipa esteve presente. No entanto os pontos não enganam e o resultado ditou mesmo a descida ao oitavo posto da tabela, já a sete pontos do primeiro que curiosamente também é o próximo adversário jesuíta, o Ribeira Brava.

Onze inicial:
Nuno Dias; Diogo Pinheiro; Paulo Sampaio; Marco Ribeiro; Barroso (André Sores) ; Lio; Bruno Monteiro; Carlos Pinto (Pedro Fontes) ; Ricardo Rocha (Tiago André) ; Correia; Vitor Hugo

Video do jogo:
Tirsense 1 - 1 Ribeirão

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sorteio da Taça de Portugal agendado!

O Sorteio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal está agendado e realiza-se no próximo dia 24 de Outubro, na sede da FPF. O Tirsense que continua em prova, após ter ficado isento na 1ª ronda e ter ultrapassado Santa Clara (Liga Orangina) e Sampedrense (III Divisão Nacional), nas rondas seguintes, conhecerá também o seu próximo desafio.
Existe uma forte probabilidade de um confronto com uma equipa do 1º escalão nacional e claro está de um grande.
Recordamos que esta eliminatória e a festa da Taça têm já data marcada - dia 20 de Novembro.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Moreira de Sá: craque ou flop?


Em Outubro a "foto do mês" é preenchida por Moreira de Sá. Este ponta-de-lança natural da Maia para além de não deixar muitas saudades pelas terras de Santo Tirso, também acabou por não deixar muitos golos (apenas 3 em duas épocas). Fez parte e esteve associado a uns dos piores momento do Tirsense, aquando da sua descida de divisão em 1995/1996, que acabou por ser apenas o inicio da sua queda para as Distritais. Com cerca de 11 equipas percorridas ao longo de toda a sua carreira, Moreira de Sá evidenciou-se não só pela sua faceta "viajada", mas também pela sua aptidão para eterno suplente.
Um abraço Moreira de Sá!

domingo, 16 de outubro de 2011

Tirsense segue em frente na taça!

Esta tarde o Tirsense carimbou a passagem à 4ª eliminatória da Taça de Portugal ao vencer o Sampedrense, equipa da 3ª divisão Nacional, por 3 - 1. Num jogo quanto baste da equipa de Santo Tirso os golos de Vitor Hugo (2) e Marco Ribeiro foram suficientes para espelhar a diferença de ritmo e qualidade entre as equipas. O adversário que veio de São Pedro do Sul, ainda chegou a reduzir o marcador para a diferença mínima, mas em pouco tempo o Tirsense marcou de novo e fechou o resultado sem muitos sobressaltos à mistura.

Restam agora apenas 32 equipas na competição e claro está, venha de lá um grande!


Onze inicial:

Pedro Albergaria; Pinheiro; Paulo Sampaio; Marco Ribeiro; Barroso; Bruno Monteiro; Lio (André Soares); Carlos Pinto; Tiago André (Bruninho) ; Correia (Pedro Fontes) e Vitor Hugo

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Um ponto ganho e dois perdidos!

Este Sábado o Tirsense defrontou o Marítimo B, no Arquipélago da Madeira, e não foi além de um empate a zero. Este resultado insuficiente na luta primeiros lugares, deixa a equipa de Santo Tirso no 5º lugar da tabela classificativa com 8 pontos a 5 do primeiro lugar, que neste momento é ocupado pela Ribeira Brava.

Onze inicial:
Nuno Dias; Pinheiro; Paulo Sampaio; Marco Ribeiro; Vilaça (Ricardo Rocha); Lio; Carlos Pinto; Bruno Monteiro; Pedro Fontes (Correia); Tiago André (André Soares); Vítor Hugo

Reações:
Maritimo.pt

domingo, 2 de outubro de 2011

Tirsense vence Merelinense e sobe ao 3º lugar!

Este domingo o Tirsense recebeu e venceu o Merelinense por 2 - 0, conquistando 3 preciosos pontos na luta pelos lugares cimeiros. Os dois golos apontados na 2ª parte, com a equipa visitante já reduzida a 10, devolveram os jesuítas às vitórias.
Numa segunda parte bem mais rápida que a primeira, a circulação de bola continuou a ser uma dificuldade, mas à medida que os minutos iam avançando o Tirsense foi encostando a equipa de São Pedro de Merelim na sua defesa. Aos 60 minutos, no lance do jogo, o Tirsense adiantou-se no marcador por Lio, na cobrança de uma grande penalidade que deixou dúvidas e que ditou a redução do adversário a 10 elementos. A partir deste momento o Tirsense carregou ainda mais e naturalmente acabou por chegar ao golo da tranquilidade, com um belo tento apontado por Vítor Hugo, uma das novidades no onze inicial. Com um chapéu do meio da rua o camisa 9 fez o seu primeiro golo da temporada, bem merecido diga-se de passagem.
O jogo arrastou-se até final e o Tirsense garantiu mais 3 pontos, estando agora no 3º lugar da classificação com 7 pontos, atrás de Ribeira Brava e Varzim, com 10 e 8 pontos respectivamente.

Onze inicial:
Nuno Dias, Pinheiro, Paulo Sampaio, Marco Ribeiro, Vilaça (André Soares), Lio (Barroso), Carlos Pinto, Bruno Monteiro, Pedro Fontes (Correia), Tiago André e Vitor Hugo

Video do jogo:
F. C. Tirsense 2 vs 0 Merelinense F. C.