domingo, 23 de outubro de 2011

Empate ao Pénalty!

Este domingo o Tirsense cedeu os primeiros pontos dentro de portas ao empatar com o vizinho Ribeirão a uma bola. Um penalty a abrir e outro a fechar ditaram a divisão de pontos, que acaba por prejudicar mais o Tirsense que mesmo estando a maior parte do jogo em desvantagem fez tudo para dar a volta e chegar à vitória. Numa partida sempre muito disputada o Ribeirão entrou melhor e acabou por dominar durante os primeiros 20 minutos do encontro. O Tirsense foi equilibrando o desafio e lá foi subindo naturalmente no terreno mas mesmo com várias ocasiões para empatar, entre as quais uma bola no ferro, não conseguiu transpor o guardião adversário. Os visitantes, com alguns bons jogadores diga-se de passagem, iam criando sempre algum embaraço através de jogadas rápidas de contra-ataque, mas que também não foram suficientes para alargar vantagens.
Na segunda metade o Tirsense impôs-se e entrou com tudo. Controlou os acontecimentos, lutou bastante e mostrou argumentos para virar a partida. As oportunidades iam surgindo à medida que se caminhava para o final, mas sempre sem sucesso o Tirsense parecia destinado a não conseguir sequer pontuar, quando a vitória não ficava mal. Já quando se jogavam os descontos da partida, um penalty convertido por Lio trouxe alguma alegria aos adeptos presentes e nem tudo se perdeu.
Ficaram algumas boas indicações por parte do Tirsense e o espirito de equipa esteve presente. No entanto os pontos não enganam e o resultado ditou mesmo a descida ao oitavo posto da tabela, já a sete pontos do primeiro que curiosamente também é o próximo adversário jesuíta, o Ribeira Brava.

Onze inicial:
Nuno Dias; Diogo Pinheiro; Paulo Sampaio; Marco Ribeiro; Barroso (André Sores) ; Lio; Bruno Monteiro; Carlos Pinto (Pedro Fontes) ; Ricardo Rocha (Tiago André) ; Correia; Vitor Hugo

Video do jogo:
Tirsense 1 - 1 Ribeirão

Sem comentários: