domingo, 25 de novembro de 2012

Tirsense derruba "Axadrezados" nos instantes finais!

Este domingo o Tirsense conquistou mais três preciosos pontos, ao vencer o Boavista F. C. por 2 - 1. Em mais um duelo intenso durante uns longos 90 minutos a equipa de Carlos Pinto conseguiu, ao cair do pano, garantir mais uma vitória que teve tanto de justa como de sofrida.
Com um início de partida bastante equilibrado o domínio até esteve repartido por algum tempo, com o ataque jesuíta sempre muito activo e dinâmico, mas com uma resposta boavisteira sempre a tentar espreitar rápidas saídas em contra-ataque. À passagem dos 15 minutos e após um canto estudado o Tirsense chegou à vantagem por intermédio de Pedro Maurício, com um remate colocado à entrada de área, sem hipóteses para o guardião forasteiro, o Tirsense colocava-se em vantagem. Com o golo o Tirsense passou a controlar o jogo e até podia ter dilatado a vantagem por intermédio de Filipe Babo, num cabeceamento por cima da barra, na sequência de mais um canto de Rafinha. Em lances de bola parada e sempre liderados pelo ex-internacional Português e agora treinador-jogador Petit, os Portuenses, lá iam chegando á baliza de Pedro Soares.
Após o intervalo o Boavista reagiu de forma mais esclarecida e após algumas iniciativas com perigo conseguiu mesmo chegar ao empate, mas que apenas surgiu na sequência grande penalidade forçada, "conquistada" e convertida pelo capitão Fary. Com o empate, e num jogo em que o meio-campo Tirsense não esteve nos seus melhores dias, Carlos Pinto esteve muito activo, apostando em Rui André para frente de ataque, refrescando as alas com Rui Luís e tentou dar outra dinâmica ao meio-campo com Pinheiro. Podendo-se dizer que as substituições efectuadas trouxeram sempre algo de novo aos sectores e contribuíram para a alteração do desfecho final da partida. Enquanto o Tirsense carregava e tentava com todas as suas armas chegar-se à frente novamente no resultado, o Boavista até dispôs de uma excelente oportunidade para dar a cambalhota no marcador mas Pedro Soares, com a defesa da tarde, negou o golo no um para um. Até final e com o Tirsense a sufocar há largos minutos o Boavista, foi só dentro do último minuto de compensação que o estreante Rui André na ressaca de mais um canto e na cara do golo, fez saltar todo o estádio Tirsense e carimbou mais uma suada mas muito saborosa vitória sobre mais um rival de outros tempos, que deu luta mas tombou mesmo na última final.
Nota final ainda para a péssima arbitragem de André Gralha que, também vindo de escalões superiores, justificou e muito com esta exibição a sua relegação de divisão.
O Tirsense soma agora 19 pontos, continuando a três da liderança, que pertence ao Mirandela, que derrotou o Vizela por 2 - 0. Após o empate caseiro do Chaves, diante do Padroense, a distância para o terceiro classificado cifra-se agora nos dois pontos.
A equipa de Santo Tirso com nove jogos disputados ainda não conheceu o sabor da derrota, marcou em todos os desafios e cada vez mais assume-se como candidato à subida de divisão.

Onze inicial:
Pedro Soares; Paulo Queirós; Filipe Babo; Vilaça; Eduardo; Tiago Lenho (Pinheiro) ; Fabinho; André Soares - cap. (Rui André); Pedro Maurício; Rafinha (Rui André) e Tiba

Golos:
1 - 0, 15´ - Pedro Maurício
1 - 1, 60´ - Fary (g.p.)
2 - 1, 90´ - Rui André

2 comentários:

Anónimo disse...

o cabeceamento foi feito por babo e nao por vilaça!

Anónimo disse...

O jogador do Tirsense é paulo queiros e nao Pedro.
Esse é do Setubal!

Quem escreve é adepto do nosso clube?
Vê os jogos?