domingo, 4 de novembro de 2012

Cambalhota "arrancada a ferros"!

Este domingo o Tirsense continuou na senda das vitórias e derrotou mais um forte candidato à subida o Varzim S. C. por duas 2 - 1. O golo vitorioso apareceu apenas no último suspiro da partida, através do capitão jesuíta Vilaça, que traduziu em vitória o ascendente durante quase todo o desafio.
Em mais um grande jogo em prespectiva desta divisão, entre equipas habituadas a palcos maiores, foram os visitantes da Póvoa de Varzim, que entraram melhor na partida e logo nos instantes iniciais, através de uma grande penalidade a punir uma mão na bola dentro da grande área jesuíta, adiantaram-se no marcador através de Nelsinho. Num relvado deplorável, que prejudicou o espectaculo e todos os intervenientes, o golo madrugador teve o condão de acordar a equipa de Carlos Pinto, que a partir daí não mais deixou fugir o domínio do jogo. Por sua vez equipa forasteira remetia-se cada vez mais à defensa e só em lances de contra-ataque conseguia acercar-se da baliza de Pedro Soares. Durante este período o Tirsense que procurava jogar com a bola rente à relva, ia lutando não só contra os adversários mas também contra um relvado que não deixava expressar os seus principios de jogo. Ainda assim e por duas vezes, através de Fabinho e Filipe Babo, o Tirsense esteve perto de chegar ao empate ainda na primeira metade, mas sem sucesso.
Nos segundos 45 minutos a toada não se alterou e o Tirsense continuou a carregar. Enquanto isso o Varzim ia queimando tempo o mais que podia e ia arrastando o encontro para o seu final. Com as entradas de Rui Luís e Rafinha ao intervalo as alas jesuítas ganharam mais dinâmica e iam ligando a equipa a vários lances de perigo até que num deles, o incansável Rafinha, tira mais um cruzamento perigoso e Pedro Tiba aproveita um ressalto e repõem a igualdade no marcador, fazendo acreditar na reviravolta os muitos tirsenses presentes no Abel Alves de Figueiredo. Após o empate o Varzim ainda teve uma oportunidade flagrante na cara do guardião tirsense, mas Pedro Soares negou autenticamente o golo aos visitantes. Até final e quando já se justificava a cambalhota no marcador, chegou o golo da vitória, novamente com Rafinha na jogada, na sequência de mais um canto, e já no sufoco final à baliza dos varzinistas, o capitão Vilaça, na confusão, fez levantar o estádio e ofereceu a quarta vitória consecutiva ao conjunto Tirsense, que com um coração enorme parecia ter vontade de só querer sair de campo após dar a volta ao marcador.
O relógio contava 95 minutos e já não havia tempo para mais, o Tirsense venceu e não desarma na luta pelos lugares cimeiros, a um ponto dos líderes Chaves e Mirandela.

Onze inicial:
Pedro Soares; Barroso; Filipe Babo; Vilaça (cap.); Eduardo; Tiago Lenho; Fabinho; Pinheiro (Rui Luís); Veloso (Rafinha) ; Pedro Maurício e Tiba (Vitor Hugo)

Golos:
0 - 1, Nelsinho (g.p.) - 5´
1 - 1, Tiba - 70´
2 - 1, Vilaça - 90´

Vídeo F.C. Tirsense 2 vs 1 S.C. Varzim (Rádio Onda Viva)

1 comentário:

Anónimo disse...

Há muito tempo k não via um jogo assim, excelente!! Assim dá mais vontade de ir ver os jogos! Só lamento ter que entrar no estádio mesmo no início dos jogos, pk já "não existe paciência"...