domingo, 30 de dezembro de 2012

Tirsense volta a escorregar!

Este Sábado o Tirsense voltou a marcar passo ao empatar a uma bola com o modesto Vilaverdense. Num jogo em que se esperava uma reação aos dois últimos desaires, o Tirsense até entrou muito bem e logo nos minutos iniciais Tiba, deu vantagem à equipa de Carlos Pinto que ao longo da 1ª metade esteve sempre por cima e teve, através de Pedro Maurício, uma outra oportunidade flagrante para ampliar a vantagem. Assim não foi e o Vilaverdense, numa das raras ocasiões que dispôs em toda a partida, na sequência de uma bola parada, restabeleceu a igualdade, com o ex-tirsense Paulo Ricardo a bater Pedro Soares num belo golpe de cabeça.
Nos segundos 45 minutos o jogo decaiu de qualidade e o Tirsense a atravessar uma clara quebra em termos físicos nunca conseguiu carregar o suficiente para chegar ao golo. Ainda assim, através de Rui André o Tirsense até esteve bem perto de marcar, mas o avançado jesuíta não teve arte para, na cara do guardião visitante, fazer o golo. Até final, a intensindade da partida foi decrescendo e apesar do maior volume de jogo Tirsense, o empate manteve-se sem grandes surpresas.

O Tirsense cai assim para o oitavo posto da classificação geral já está a 8 pontos do líder, Mirandela. Recorde-se que este final de ano não trouxe boas exibições nem muitos pontos para a equipa de Santo Tirso, no entanto, os objectivos iniciais de um campeonato tranquilo mantém-se intactos. Mas também é certo que com uma arranque de época promissor, estes últimos resultados negativos vieram reduzir as ambições de promoção de escalão ainda esta temporada.

Onze inicial:
Pedro Soares; Barroso; Filipe Babo; Vilaça; Eduardo; Tiago Lenho (Ricardo Fernandes); Fabinho; André Soares (Rui Luís); Rafinha; Tiba (Rui André) ; Pedro Maurício

Golos:
1 - 0, Tiba - 10´
1 - 1, Paulo Ricardo - 45´

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Famalicão vence Derby

Este sábado o Tirsense deslocou-se a Famalicão para mais um derby entre vizinhos e saiu derrotado por 3 - 1. Num jogo que parecia mais de de final de época o ritmo baixo e a pouca qualidade demonstrada por ambas as equipas não trouxeram um grande espectaculo aos presentes.
Nos primeiros 45 minutos o domínio esteve dividido e os poucos lances de perigo foram a nota de destaque. O golo dos Famalicenses surgiu num cruzmento/remate de longa distância com o guardião Pedro Soares a ficar mal na fotografia. O Tirsense reagiu e com alguma naturalidade chegou ao empate através de Rafinha, que no culminar da melhor jogada jesuíta em todo encontro fez um bonito golo ao picar a bola sobre o guarda-redes da casa.
Na segunda metade o jogo até esteve repartido mas os erros defensivos da equipa de Carlos Pinto deitaram por terra as aspirações tirsenses e com dois golos sem resposta, os Famalicenses, atiraram o Tirsense para a sua segunda derrota consecutiva a contar para o Campeonato.
O Tirsense tem ainda mais uma partida este ano frente ao Vilaverdense, já no próximo sábado, dia 29 (15hs).

Onze inicial:
Pedro Soares; Queirós; Filipe Babo; Gil Dias; Vilaça; Tiago Lenho; Fabinho; André Soares; Tiba; Rafinha e Pedro Maurício.

Golos:
1 - 0, 30´ - Ricardo Martins 
1 - 1, 43´ - Rafinha
2 - 1, 58´ - Chico
3 - 1, 90´ - Ricardo Martins

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

G.D. Joane surpreende Tirsense!

Este domingo o F.C. Tirsense consentiu a sua primeira derrota na presente época, na receção ao G. D. Joane, último classificado da Divisão. A equipa visitante que ainda não havia conseguido ganhar qualquer jogo e apenas somava dois pontos em dez jornadas venceu por 2 - 3. O resultado final espelha a desispiração jesuíta ao longo de quase toda a partida, que apesar de até ter estado a vencer por dois golos (Tiba 13´ e Rafinha 45´), não conseguiu, frente a um adversário muito menos cotado, segurar a vantagem e acabou por ver um inspiradissimo Marquinho fazer um hattrick e derrubar pela primeira vez, em 11 partidas oficiais para o campeonato, a equipa de Carlos Pinto.

Onze inicial:
Pedro Soares; Queirós, Filipe Babo; Vilaça; Eduardo Oliveira; Tiago Lenho; Fabinho; Rafinha; Pedro Maurício; Rui André e Tiba

Golos:
1 - 0, Tiba - 17´
2 - 0, Rafinha - 45´
2 - 1, Marquinho - 55´
2 - 2, Marquinho - 72´
2 - 3, Marquinho - 77´

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Tirsense empata em Gondomar!

"Resultado justo num jogo de pouca qualidade, onde rarearam as oportunidades de golo, mas quando as houve as defesas não deram veleidades." in: abola.pt

Com este empate o F.C. Tirsense amealhou mais um ponto e soma agora um total de 20 na tabela classificativa, estando a cinco pontos do actual líder Mirandela que venceu o Padroense, fora de portas.
Nota ainda para o facto de este ter sido o primeiro jogo oficial da equipa de Carlos Pinto em que não marcou qualquer golo. Em todas as doze partidas disputadas antes deste desafio o Tirsense havia sempre marcado pelo menos um golo.

Onze inicial:
Pedro Soares; Queirós; Filipe Babo; Vilaça; Eduardo Oliveira; Tiago Lenho (Diogo Pinheiro); Fabinho; Rafinha (Leandro); Maurício (Rui André); André Soares e Tiba

Resultado Final:
0 - 0

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Tirsense vence Lousada em amigável!


Em mais um desafio de preparação, a equipa de Carlos Pinto deslocou-se a Lousada, no passado Sábado, e venceu a equipa local por 0 - 2. Os golos apontados por Pedro Maurício confirmam o bom momento que o jogador Madeirense atravessa e que tem significado boas exibições nos últimos encontros.
Recorde-se que o próximo jogo oficial do F. C. Tirsense é já este domingo em Gondomar (15h), frente à equipa local, que ocupa actualmente o 13º lugar na tabela classificativa, com apenas 7 pontos conquistados.

Tirsense empata a duas bolas frente ao Rio-Ave!

Rio Ave F. C. e F. C. Tirsense empataram a duas bolas, no passado dia 29 de Novembro, num treino de conjunto realizado no Estádio do C. F. Fão.
O primeiro golo foi apontado por André Dias, na conversão de um livre direto, quando o desafio estava perto da primeira meia hora, colocando assim os Vila-Condenses na frente do marcador. O conjunto de de Carlos Pinto empatou ainda antes do intervalo através de Pedro Tiba. Filipe Augusto apontou o segundo golo da equipa de Nuno Espirito Santo, mas logo de seguida, e por intermédio de Fabinho, o Tirsense fechou o marcador num positivo 2 - 2.


29/11/2012