domingo, 30 de dezembro de 2012

Tirsense volta a escorregar!

Este Sábado o Tirsense voltou a marcar passo ao empatar a uma bola com o modesto Vilaverdense. Num jogo em que se esperava uma reação aos dois últimos desaires, o Tirsense até entrou muito bem e logo nos minutos iniciais Tiba, deu vantagem à equipa de Carlos Pinto que ao longo da 1ª metade esteve sempre por cima e teve, através de Pedro Maurício, uma outra oportunidade flagrante para ampliar a vantagem. Assim não foi e o Vilaverdense, numa das raras ocasiões que dispôs em toda a partida, na sequência de uma bola parada, restabeleceu a igualdade, com o ex-tirsense Paulo Ricardo a bater Pedro Soares num belo golpe de cabeça.
Nos segundos 45 minutos o jogo decaiu de qualidade e o Tirsense a atravessar uma clara quebra em termos físicos nunca conseguiu carregar o suficiente para chegar ao golo. Ainda assim, através de Rui André o Tirsense até esteve bem perto de marcar, mas o avançado jesuíta não teve arte para, na cara do guardião visitante, fazer o golo. Até final, a intensindade da partida foi decrescendo e apesar do maior volume de jogo Tirsense, o empate manteve-se sem grandes surpresas.

O Tirsense cai assim para o oitavo posto da classificação geral já está a 8 pontos do líder, Mirandela. Recorde-se que este final de ano não trouxe boas exibições nem muitos pontos para a equipa de Santo Tirso, no entanto, os objectivos iniciais de um campeonato tranquilo mantém-se intactos. Mas também é certo que com uma arranque de época promissor, estes últimos resultados negativos vieram reduzir as ambições de promoção de escalão ainda esta temporada.

Onze inicial:
Pedro Soares; Barroso; Filipe Babo; Vilaça; Eduardo; Tiago Lenho (Ricardo Fernandes); Fabinho; André Soares (Rui Luís); Rafinha; Tiba (Rui André) ; Pedro Maurício

Golos:
1 - 0, Tiba - 10´
1 - 1, Paulo Ricardo - 45´

Sem comentários: