domingo, 17 de novembro de 2013

Empate positivo na Póvoa (1 - 1)


Este domingo o Tirsense, já sob o comando do seu novo treinador - Pedro Monteiro, conquistou mais um ponto no Campeonato Nacional de Seniores ao empatar a uma bola no sempre difícil terreno Varzim S.C., que somava apenas por vitórias todos os desafios disputados em sua casa.
Numa primeira parte muito bem conseguida, o Tirsense impôs o seu futebol e conseguiu várias ocasiões de golo, frente ao até então líder isolado da tabela. Com uma equipa fluída e virada para o ataque, com dois pontas de lança, Pedro Maurício e Dédé, e com Silvério e Carlos Eduardo muito rápidos e activos, a equipa de Santo Tirso dominou as operações e chegou com naturalidade ao golo. Com um potente remate sem deixar a bola cair na relva, Carlos Eduardo marcou o seu primeiro golo com a camisola jesuíta, à passagem do primeiro quarto de hora de jogo. Após o golo o sentido da partida manteve-se e as oportunidades de golo até justificavam o aumento da vantagem, mas Dédé, por duas vezes, e Pedro Maurício, com um remate ainda a tocar na barra, não traduziram em golo o intenso domínio tirsense. Só perto do intervalo é que a equipa da casa conseguiu sacudir um pouco a pressão e mesmo sem o justificar, chegou ao empate num bom golo de Nani, após remate fora da área.
Mesmo com um resultado injusto o Tirsense na segunda metade continuou a jogar de igual para igual e mesmo com um domínio mais repartido dispôs novamente várias ocasiões para chegar de novo à vantagem com a mais flagrante a pertencer a Carlos Eduardo que aos 60´ na cara de Miguel não conseguiu faturar. João Maia, logo de seguida, também não esteve melhor e em boas condições para resolver a favor do Tirsense atirou por cima do travessão. O Varzim com poucas jogadas de principio, meio e fim chegou poucas vezes com perigo à baliza de Pedro Soares. O quarteto defensivo jesuíta que esteve muito competente ao longo de toda a partida conseguiu sempre anular as ofensivas dos da casa e com destaque para Pedro Eira com uma exibição imponente, não permitiu grandes sobressaltos para a baliza jesuíta. Ainda assim é de assinalar a defesa da tarde que pertenceu a Pedro Soares, que com a luva direita manteve o empate e segurou mais um remate fora de área de Nani. Nos últimos minutos e já com o contributo de Diogo Torres, que entrou muito bem na partida, o Tirsense acercou-se da baliza varzinista mas sempre sem sucesso, com destaque para um lance em que a bola foi sacudida bem perto da linha de golo, na sequência de um canto.
Nota positiva para o conjunto de Pedro Monteiro que com um modelo clássico de 4-4-2, a privilegiar o ataque pelas linhas protagonizou uma exibição alegre e dinâmica. Ainda assim o Tirsense, a par do Ribeirão, continua o "rei" dos empates e soma apenas 11 pontos na tabela classificativa. (foto: varzim.pt)

Onze inicial:
Pedro Soares; Pinheiro; Pedro Eira; André Pinto; André Dias; Fabinho; João Maia; Silvério; Carlos Eduardo (Diogo Torres); Pedro Maurício (Mendonça) e Dédé (Gilmar)

Sem comentários: