domingo, 24 de novembro de 2013

Tirsense perde em Guimarães (1-0)


Este domingo o Tirsense voltou às derrotas, ao perder por uma bola a zero frente à equipa "B" do Vitória de Guimarães. Um resultado demasiado penalizador para os jesuítas que procuraram durante toda a partida outro resultado.
Numa primeira parte em que o Vitória entrou claramente melhor a baliza de Pedro Soares foi por várias ocasiões acercada com perigo. Mas o desacerto na hora do remate e um guardião Tirsense seguro foram anulando os lances de perigo. Após uma meia hora de domínio vitoriano o Tirsense reagiu e conseguiu sacudir a pressão e entrar finalmente no jogo. Até ao final da primeira metade o Tirsense dispôs de duas boas chances para chegar à vantagem, com Dédé numa tentativa de remate à entrada de área e Pedro Maurício com um cabeceamento perigoso a sair pouco por cima do travessão da baliza vitoriana.
Na segunda metade Tirsense e Vitória protagonizaram uma partida mais intensa e disputada, mas com sinal mais para a equipa de Santo Tirso que pela boa disposição táctica e pela objectividade imposta ia chegando cada vez mais com perigo à baliza forasteira. Com uma meia distância muito activa, Fabinho e João Maia estiveram bem perto do sucesso com dois remates a assustar a defensiva minhota. Ainda com 30 minutos para jogar surgiram três expulsões quase seguidas, uma para o Tirsense, de André Dias, e duas para o Vitória, Hernâni e Bruno Alves, que tornaram o jogo mais partido e colocaram o Tirsense numa boa posição para chegar aos três pontos. Neste período a equipa de Pedro Monteiro carregou e pressionou bastante, mas sempre sem discernimento na altura do último passe. Quem não marca sofre e este desperdício acabou mesmo por ser fatal, pois na sequência de um livre, muito duvidoso à entrada da área, superiormente cobrado por Cafú, o Vitória chegou à vantagem. Até final os jesuítas bem tentaram mas um dos poucos remates do Vitória na segunda parte acabou mesmo por ser suficiente para vencer e atirar o Tirsense para o ante-penúltimo lugar da tabela classificativa. (foto: vitoriasc.pt)

Onze inicial:
Pedro Soares; André Dias; André Pinto (C.); Pedro Eira; Pinheiro; Fabinho; João Maia (Gilmar); Silvério (Diogo Torres); Carlos Eduardo; Pedro Maurício (Mendonça) e Dédé.

Sem comentários: