domingo, 18 de dezembro de 2011

Tirsense bate Famalicão por 3 - 0!

O Tirsense, já sobre o comando técnico de José Mota, que se estreou esta tarde com a braçadeira de treinador jesuíta, recebeu e derrotou o vizinho Famalicão por 3 - 0. O resultado tanto expressivo como justo acabou por premiar a equipa de Santo Tirso pelo domínio constante durante praticamente toda a partida.
Numa primeira parte em que os Famalicenses até entraram melhor e até acabaram por ter a sua melhor ocasião de golo num remate à queima roupa mesmo na cara de Pedro Albergaria, o Tirsense foi assumindo o controlo da partida e foi trocando sempre melhor a bola. Já perto do intervalo e depois de uma excelente iniciativa de Pedro Fontes, outro regressado ao 11 inicial, na linha esquerda, Vítor Hugo só teve que encostar de cabeça mesmo no centro da pequena area e assim inaugurou o marcador.
Na segunda metade e quando se esperava uma reacção dos visitantes, o Tirsense entrou com tudo e com a lição bem estudada matou o jogo com dois golos no espaço de 5 minutos. O primeiro numa jogada de combinação entre Carlos Pinto e Pedro Fontes, com este último a aparecer na cara do nº1 forasteiro e a rematar para golo. O segundo na sequência de um canto cobrado, de forma exemplar novamente, por Carlos Pinto e com Tiago André a aparecer de rompante ao primeiro poste e a fixar o resultado final.
Até final e com um Famalicão desinspirado, com poucas soluções e que nunca chegou a assustar realmente a defesa da casa, o jogo foi-se arrastando e o Tirsense garantiu mesmo mais três preciosos pontos na última jornada do ano do Campeonato e aproveitou o deslize do Varzim, na Madeira, frente ao Marítimo B.
Nota para estreia muito positiva de José Mota, que com duas alterações significativas, levou a equipa de Santo Tirso a uma vitória tranquila e que encortou distâncias para a liderança. O regresso de Pedro Albergaria à condição de titular e a inclusão de Pedro Fontes a titular foram as notas marcantes da estreia do novo treinador Tirsense. Agora resta saber se é para continuar ou se teremos nova mudança no banco de suplentes jesuíta nos próximos dias.

Onze inicial:
Pedro Albergaria; Barroso; Paulo Sampaio; Marco Ribeiro; Vilaça: Bruno Monteiro; Lio; Carlos Pinto; Tiago André (Bruninho), Pedro Fontes ; Vitor Hugo (Correia)

Sem comentários: