terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tirsense e Chaves de costas voltadas

O Tirsense e o Chaves trocaram acusações, através de comunicados, na sequência do triunfo dos tirsenses, por 1-0, no último domingo.
No dia seguinte à partida, a Comissão Administrativa dos transmontanos emitiu um documento no qual foi anunciada a possibilidade de «fazer uma exposição ao Conselho de Arbitragem da FPF», nomeadamente por dois dos seus atletas, Rui Rainho e Tijane, terem sido expulsos. Igualmente foi lamentada «a atitude racista do público adepto do Tirsense aquando da expulsão de Tijane» e foi qualificado como «inacreditável o preço dos bilhetes, 10 euros» para o encontro realizado no Estádio Abel Alves Figueiredo, em Santo Tirso.
O emblema de Santo Tirso já respondeu. É sustentado que o triunfo por 1-0 «pecou por escasso» e que «arranjar desculpas e culpados para as derrotas, atingindo a equipa de arbitragem, não é digno de um clube como o GD Chaves».
A acusação de racismo por parte dos adeptos tirsenses é contestada, pois os mesmos dirigentes relembram que «nem os habitantes de Santo Tirso e o FC Tirsense nunca foram, são, ou serão adeptos destes tristes atos e pensamentos».
Na parte final do comunicado, o Tirsense esclareceu que o clube cedeu ao adversário 40 ingressos gratuitos e que o preço praticado naquele jogo (10 euros), criticado pelos flavienses, «é semelhante ao que é praticado por todos os clubes da 2.ª divisão, incluindo o GD Chaves, quando joga na qualidade de visitado».

ligações: abola.pt

Em reação ao comunicado que o G.D. Chaves emitiu e que se pode ler no site do clube Flaviense, o F. C. Tirsense na sua página do facebook respondeu com o seguinte comunicado:

Em resposta ao comunicado e notícia publicada hoje no jornal a Bola, o F. C. Tirsense, esclarece o seguinte:

• A vitória no passado Domingo por 1-0 pecou por escassa e tratou-se de uma vitória clara e limpa, como aliás refira-se, o sol que esteve em Stº Tirso.
• Arranjar desculpas e culpados para as derrotas, atingindo a equipa de arbitragem, não é digno de um clube como o G. D. Chaves. A arbitragem esteve ao seu melhor nível não interferindo no resultado final.
• Em relação ao racismo, apenas lembramos que Santo Tirso e o F. C. Tirsense nunca foram, são, ou serão adeptos destes tristes atos e pensamentos.
• Por fim queríamos relembrar ao G. D. Chaves que o F. C. Tirsense cedeu 40 bilhetes a pedido da Direção desse clube e o preço que praticou para os restantes é semelhante ao que é praticado por todos os clubes da 2ª divisão, incluindo o G.D. Chaves, quando joga na qualidade de visitado.
• Para nós as vitórias serão sempre dentro de campo e trabalhamos todos os domingos para que tal aconteça.
Santo Tirso, 30 de Outubro de 2012

A Direcção

1 comentário:

Unknown disse...

a vergonha de um pais de mafiosos.o tirsense cedeu 40 bilhetes ao chaves?como se a bilheteira estava penhorada? como é possivel no dia do jogo estar a ser executada uma ação de penhora a bilheteira por dividas do tirsense,e ao mesmo tempo o tirsense estar a vender bilhetes dentro de um automovel,ali em frente a toda a gente ignorando a ação judicial? e o interesse da imprensa onde esta?como pode? a policia a camara municipal a federação de futebol,onde estão?as finanças?que país,que povo,somos?
VIVA OS MAFIOSOS,PORTUGAL AQUI TUDO É POSSIVEL