domingo, 15 de setembro de 2013

Coração dá primeira vitória ao Tirsense!

Com dois golos em cima da hora o Tirsense alcançou este domingo a sua primeira vitória no Campeonato Nacional de Series ao vencer o G.D. Joane por 2 - 1.
Após duas derrotas em outros tantos jogos, o Tirsense iniciou esta partida sob pressão pois, apesar de se disputar apenas a 3ª jornada, o campeonato é curto, com apenas 10 equipas, e um mau início de temporada nunca é grande pronúncio.
Numa primeira parte de sentido único, o Tirsense que assumiu sempre o comando do jogo, esteve sempre perto da área visitante e por diversas vezes quase inaugurou o marcador. Com Silvério de cabeça e Mendonça num remate à entrada da área a desperdiçarem as principais ocasiões jesuítas. A reação forasteira era muito ténue e nunca pôs em apuros a baliza de Pedro Soares.


Sem conseguir materializar o maior controlo em golos, o Tirsense viu-se forçado a arriscar mais e já na segunda metade da partida dispôs de um par de oportunidades de golo flagrantes, através de Pedro Maurício, num remate portentoso ao poste, e Silvério na recarga, a proporcionar uma defesa impossível ao guardião do Joane. Após um quarto de hora de segunda parte novamente a carregar o Tirsense perdeu gás e permitiu ao Joane reagir e aproximar-se algumas vezes com perigo à baliza Tirsense. Com a saída de Mendonça, até à altura um dos melhores elementos em campo, o meio-campo negro deixou de funcionar e a bola chegava com muita dificuldade ao último terço do terreno. Neste período o Joane soube aproveitar o crescente nervosismo jesuíta e as fragilidades de uma defesa ainda insegura, ao conseguir pôr-se em vantagem através de um autogolo de André Pinto, que numa jogada de envolvimento após um cruzamento tenso e rasteiro para o coração da área introduziu a bola na própria baliza. Daqui para a frente, Artur Jorge, foi acrescentando elementos de ataque, com Diogo Torres, Dédé e Gilmar a entrarem na partida para tentarem mudar o rumo da partida. A aposta clara no jogo direto e o discernimento apesar de ser pouco teve a alma e o coração como principal aliado. Quando já nada o fazia prever e a frustração já pairava no estádio, o Tirsense deu a volta ao marcador e num autêntico golpe de teatro, Dédé e Gilmar, com duas cabeçadas certeiras em menos de cinco minutos, garantiram 3 pontos para o Tirsense e mais do que isso, devolveram a alma e a alegria a todos os tirsenses presentes no Abel Alves de Figueiredo. Uma vitória dificílima, justa e muito saborosa (foto: campeonatonacionalseniores.pt)

Link do vídeo completo da partida.

Onze inicial:
Pedro Soares; Diogo Pinheiro; Pedro Eira; André Pinto (C); André Dias; Carlão; Fabinho; Mendonça; Silvério; Zé Diogo; Maurício
Jogaram ainda:
Diogo Torres; Dédé e Gilmar

Golos:
0 - 1, 70´ André Pinto (AG)
1 - 1, 90´ Dédé
2 - 1, 90´ Gilmar

Sem comentários: