domingo, 29 de setembro de 2013

Tirsense empata em Famalicão (0-0)


Esta sábado o Tirsense deslocou-se ao vizinho F.C. Famalicão e não foi além de um empate a zeros. Num jogo muito dividido e onde o equilibrio foi nota dominante a divisão de pontos espelha da melhor forma o que se passou dentro das quatro linhas
Numa primeira parte com um ritmo lento, com as equipas rapidamente a se encaixaram tacticamente o desafio tornou-se prevísivel. Artur Jorge que lançou Gilmar a ponta-de-lança e Pedro Maurício na posição 10 tinha como objectivo tentar ganhar qualidade e consistência no processo ofensivo. É verdade que sempre que a bola chegava em condições ao último terço de terreno os jesuítas mostravam-se com boas trocas de bola e bom entendimento, mas nunca conseguiram ser eficazes. Com apenas dois remates perigosos de Pedro Maurício a produção atacante ficou aquém. O Famalicão por seu turno também com pouca imaginação, ia-se chegando à baliza de  Pedro Soares em lances de bola parada, com realce para um cabeceamento de Vilaça salvo em cima da linha de golo por André Dias. As várias paragens para assistência médica, incluíndo a de Vilaça, que teve mesmo de sair substituído, após um lance dividido com André Pinto, ajudaram a pausar ainda mais a intensidade de jogo e a baixar a qualidade do espectáculo.
No segundo período a toada mante-ve, mas o Tirsense com mais posse de bola esteve sempre mais por perto da baliza de Tó Ferreira, apesar de nunca ter forçado este a grandes esforços. O último passe Tirsense nunca saía da melhor maneira e os inúmeros ataques e contra-ataques nunca foram produtivos. Novamente através de lances bola parada o Famalicão ia assustando o sector defensivo de Santo Tirso. Com uma bola na trave, na sequência de um livre direto, já bem perto do final, os da casa estiveram perto de inaugurar o marcador. À medida que o jogo ia caminhando para o seu final o Tirsense foi recuando em função do desgaste físico notório, mas ficou a ideia de que se Artur Jorge tem arriscado a mexer na equipa ofensivamente, provavelmente teria tido sucesso. Com apenas duas substituições protagonizadas e já dentro dos últimos 10 minutos do encontro o Tirsense baixou as linhas e preferiu garantir um ponto a arriscar e não levar nenhum. (foto: fcfamalicao.pt)

Onze inicial:
Pedro Soares; André Dias; André Pinto (C.); Celso; Diogo Pinheiro; Fabinho; Carlão; Pedro Maurício; Zé Diogo; Silvério (Diogo Torres) e Gilmar (Mendonça)

Sem comentários: