domingo, 22 de setembro de 2013

Tirsense fora da Taça!

 Este domingo o F.C. Tirsense deslocou-se a Penafiel e foi eliminado da Taça de Portugal após perder por 2 - 1.
A equipa de Santo Tirso que até chegou a estar em vantagem não conseguiu ultrapassar o adversário do segundo escalão português. Ao longo da partida só em poucos detalhes se notou a diferença natural de capacidade e de orçamentos entre as equipas.
Depois de uma primeira parte com maior domínio dos da casa o Tirsense ia reagindo através de contra-ataques rápidos, sempre com Pedro Maurício, Silvério e Zé Diogo muito activos e a por em sentido a defensiva penafidelense. Ao cair do pano (44 min) e através de mais uma rápida saída para o ataque Zé Diogo deu vantagem ao Tirsense, ao dar o melhor seguimento à desmarcação de Mendonça e na cara do guardião da casa não vacilou.
Na segunda metade o Penafiel entrou melhor e foi pressionando, mas foi o Tirsense que esteve bem perto de ampliar a vantagem quando Silvério, só com o guarda-redes adversário pela frente, não foi capaz de fazer o 2º golo jesuíta. Pouco depois o Penafiel, chega ao golo do empate, na sequência de um lance de bola parada, onde Pedro Soares foi batido sem apelo.
Até final e à medida que se ia caminhando para o seu desfecho a partida ficou cada vez mais partida, o cansaço físico era notório e o calor que se fazia sentir foi diminuíndo cada vez mais a intensidade em campo. Já em cima dos 90 min e através de uma grande penalidade duvidosa a equipa de Penafiel chegou à vantagem e carimbou a passagem à 3ª eliminatória da Taça de Portugal. (foto: futebolclubedepenafiel.blogspot.pt)

Onze inicial:
Pedro Soares; Pinheiro; André Pinto; Pedro Eira; André Dias; Carlão; Fabinho; Mendonça; Zé Diogo; Silvério e Pedro Maurício

Sem comentários: