domingo, 13 de outubro de 2013

Tirsense vence na Lixa (2-3)

Este domingo o Tirsense deslocou-se à Lixa e numa partida bastante intensa venceu por 3 - 2. A equipa de Artur Jorge conseguiu assim a sua primeira vitória fora de portas no Campeonato Nacional de Séniores.
Com um início de partida muito dividido o jogo foi sempre interessante e com muita disponibilidade por parte de todos os seus intervenientes. Se o Lixa até começou melhor e se acercou com algum perigo da baliza de Pedro Soares, em pouco tempo o Tirsense tomou completamente conta do jogo e mostrou qualidade nas suas ações. Com uma transição ofensiva dinâmica e objectiva o Tirsense esteve uns furos acima do habitual e dispôs de várias ocasiões para inaugurar o marcador, com a mais flagrante a ser desperdiçada por Pedro Maurício, lançado por Mendonça, que em frente ao guarda-redes, não conseguiu desfazer a igualdade. Com Fabinho, João Maia e Mendonça no centro do terreno o Tirsense comandava totalmente as operações. Cheirava a golo jesuíta e Mendonça aos 37 mins fez mesmo o gosto ao pé, e após um trabalho enorme de Silvério na esquerda, encostou para o 0 - 1. Já em cima do intervalo e a culminar uma primeira parte de grande nível, Pedro Maurício na conversão de uma grande penalidade registou o 0 - 2. Com Silvério novamente na jogada, Diogo Pinheiro apareceu isolado no coração da área e derrubado no momento do remate justificou a marcação do penalti e também a expulsão de um dos centrais da casa.
Na segunda metade a equipa da casa entrou muito forte e mesmo a jogar com um a menos conseguiu chegar à igualdade. Com a saída forçada de Fabinho o Tirsense perdeu algum discernimento e expôs-se demasiado para quem estava a jogar com mais um. Apostando tudo em lances de bola parada e bolas bombeadas para a área o Lixa foi conseguindo encostar o Tirsense, que mostrando alguma falta de organização e critério na saída para o ataque deixou-se levar e foi mesmo surpreendido com dois golos no espaço de 5 mins que fizeram acreditar ainda mais os visitados. Após este período menos conseguido o Tirsense voltou a acordar e dispôs de algumas ocasiões para voltar à liderança, com destaque para Silvério e Gilmar que estiveram muito perto do golo. Já bem dentro do período de compensação foi novamente Dédé que resolveu. O herói do jogo com o Joane voltou a assumir o papel principal e após nova jogada do endiabrado Silvério, encostou para o 2 - 3 final. Sem tempo para mais a partida terminou e o Tirsense, com queda para finais dramáticos, lá conseguiu somar três pontos importantíssimos. Nota final para o magnífico jogo de Silvério que empurrou completamente o Tirsense para a vitória.
Nos restantes jogos da serie registaram-se só empates, sendo assim, o Tirsense ganhou dois pontos a todos os adversários.
 
Onze inicial:
Pedro Soares; André Dias; Gil Dias; Pedro Eira; Pinheiro; Fabinho (Carlão); João Maia; Mendonça; Silvério; Zé Diogo (Gilmar); Pedro Maurício (Cap.) (Dédé)

Sem comentários: