segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Exibição cinzenta dá novo empate!

Na última jornada dentro do ano civil de 2013 o F.C. Tirsense não foi novamente além de um empate. Desta vez frente ao modesto e último classificado F.C. Lixa. 2 - 2 foi o resultado final.
Num jogo bastante mal jogado de início a fim, a equipa da casa voltou a mostrar problemas na construção de jogo. É um facto que o estado do relvado não beneficia o futebol praticado, mas a qualidade e raça imprimidas não foram suficientes.
Apesar disto, o Tirsense, até entrou a vencer, através de um excelente cabeceamento de Dédé, no coração da área, após cruzamento de Silvério, à passagem dos 10 mins. Já sem Carlos Eduardo, que por lesão deu o lugar a Pedro Maurício, logo nos instantes iniciais, a equipa jesuíta abrandou o ritmo, foi recuando no terreno e mais por demérito próprio foi mesmo surpreendida com o golo do empate num lance confuso onde Pedro Soares e Gil Dias dividiram o golo com Bessa. Com um futebol desorganizado e atabalhoado, o Tirsense pouco ia incomodando o guardião visitante e o empate resistiu até ao intervalo.
Após o descanso, a toada manteve-se e com um meio-campo baixo e com pouca força o esférico chegava pouca vezes à frente com perigo. Foi notória a falta de elementos no centro do terreno que complicavam a alteração da configuração do jogo. Apesar de mais posse de bola e de um maior controlo da partida a exibição não ia chegando para alcançar a vantagem. Aos 65 mins. contra a corrente do jogo e novamente com a defesa jesuíta a meter água, Bessa virou mesmo o resultado para 1 - 2. Até final o Tirsense empurrou a equipa visitante e tentou com tudo chegar ao golo. Já sem o treinador Pedro Monteiro no banco, expulso na sequência de protestos, a equipa de Santo Tirso conseguiu chegar ao golo através do recém entrado Mendonça, que na cobrança de um livre direto, restabeleceu a igualdade - 81 mins..
O Tirsense dispôs ainda de alguns lances perigosos para somar os três pontos e reclamou um penalty sobre Cuco que daria uma chance soberana para alcançar a vitória, mas o resultado ficaria-se mesmo pela divisão de pontos. O trabalho da equipa de arbitragem foi muito contestado, sendo que os 4 mins. de compensação concedidos, foram claramente escassos e beneficiaram a equipa visitante que simplesmente não quis jogar.
Assim terminou a partida, e o Tirsense soma agora uns impressionantes 9 empates (e 18 pontos) em 15 partidas.

Onze inicial:
Pedro Soares; Pinheiro; Gil Dias; André Pinto; Alex; Fabinho; Cuco (cap.); Diogo Torres (Mendonça); Silvério (Rui Luís); Carlos Eduardo (Pedro Maurício); Dédé

2 comentários:

JESUITA disse...

Espera-se um melhor desempenho do FC Tirsense na próxima prova já com implicação para evitar a decida de divisão.
O responsável relata com muito apreceito as incidências dos jogos do Clube e com isso merece o respeito dos ainda simpatizantes do FCT.

kapuchu disse...

Na minha opinião, os resultados até ao momento, são sobretudo o reflexo de uma entrada demasiado tardia na época desportiva. Do mal o menos, esperemos que chegue para a manutenção. E acredito bem que sim.
Obrigado pela leitura e espero que continue a gostar.
Saudações Tirsenses!