segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Tirsense regressa às vitórias! (1 - 0)


Na receção ao vizinho F.C. Famalicão a equipa do F.C. Tirsense impôs-se com uma vitória por uma bola a zero. Após 6 jornadas sem vencer, o Tirsense garantiu uns preciosos 3 pontos e subiu ao 7º posto da tabela classificativa.
Numa primeira parte dividida foram os visitantes que entraram melhor no jogo. Com mais posse de bola e com um meio-campo mais robusto a equipa familicense ia chegando mais vezes à baliza jesuíta. Com destaque para um bola no ferro e duas intervencões difíceis do guardião tirsense, que contribuíram para manter o resultado inalterado. Já o Tirsense ao longo da passagem dos minutos foi reagindo lentamente e acabou mesmo por ser mais perigoso nos últimos minutos da primeira metade. Com várias mudanças no onze de Pedro Monteiro, como Cuco e Diogo Torres, a equipa de Santo Tirso esteve sobretudo mais confiante, segura e compacta dentro das quatro linhas. Em cima dos 45 mins e já depois de, num belo pontapé de bicicleta, ter enviado a bola ao travessão, Carlos Eduardo marcou mesmo na cobrança de uma grande penalidade, a castigar uma saída em falso do guarda-redes visitante que derrubou Fabinho, num penalty claro.
Na segunda metade, o duelo intensificou-se e a luta no meio campo era cada vez evidente. Se por um lado o Famalicão ia tendo mais bola, o Tirsense saía bem para o contra-ataque e com um esquema a previligiar as saída rápidas e com critério, o resultado da partida era de todo imprevisivel. Na fase final da partida e mesmo com a equipa famalicense a colocar mais gente na frente, Pedro Monteiro respondeu na mesma moeda e mostrava que a melhor defesa era o ataque pois também acrescentou homens na frente. Com o desgaste físico natural, o Tirsense acabou o jogo dentro do seu meio-campo a segurar esta vitória importantíssima com todas as armas que tinha.
Foi preciso saber sofrer e não é demais salientar que a sorte, que nesta época esteve várias vezes de costas voltadas, foi importante para ajudar a segurar esta vitória. (foto: in record.pt)

Onze inicial:
Pedro Soares; Pinheiro; Pedro Eira (Gil Dias); André Pinto; André Dias; Fabinho; Cuco; João Maia (Pedro Maurício); Diogo Torres (Zé Diogo); Carlos Eduardo e Dédé

Sem comentários: