segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Mais um empate, mais um ponto!


Este domingo o Tirsense amealhou mais um ponto fora de portas, desta feita frente ao vizinho G. D. Joane. 1 - 1 foi o resultado final.
O Tirsense que entrou claramente por cima no desafio marcou logo nos instantes iniciais. Num canto cobrado por Carlos Eduardo, Gilmar ao primeiro poste não deu hipóteses ao guardião da casa. Ainda que com maior domínio o Tirsense deixou-se empatar quase no lance seguinte, também através de um canto, num falhanço da defesa jesuíta que falhou o corte ao primeiro poste e permitu o empate.
Ao longo da primeira metade o dominio Tirsense foi evidente e as oportunidades para chegar à vantagem foram apenas para os jesuítas. João Maia num remate fora da área, aos 30 mins e novamente Gilmar logo de seguida estiveram perto do golo.
Na segunda metade o Joane tentou reagir e esteve por cima nos primeiros minutos. Novamente e apenas através de lances de bola parada, a equipa Famalicense chegou a pôr em apuros a defensiva tirsense. Após este período o Tirsense voltou a assumir as despesas do jogo, continuava a desenvolver um futebol apoiado e ia chegando à baliza forasteira com naturalidade. E em dois lances flagrantes, Fabinho mesmo na cara do golo, depois de uma boa jogada na esquerda, e Silvério de cabeça, no coração da area, não tiveram o engenho suficiente para fazer o golo dos três pontos.
Num sistema de jogo que priveligia o ataque pelas alas, o bom envolvimento no sector ofensivo é cada vez mais notório e a construção de jogo a toda a dimensão do campo são uma estratégia clara do novo treinador jesuíta. Com este modelo a qualidade de jogo deste Tirsense tem vindo a subir a olhos vistos, mas não é menos verdade que as vitórias e os pontos teimam em não ser suficientes.
A ver vamos frente ao Famalicão já na próxima jornada.

Onze inicial:
Pedro Soares; André Dias; Pedro Eira; André Pinto; Pinheiro; Fabinho; João Maia (Maurício); Silvério; Carlos Eduardo (Mendonça); Dédé (Cuco)

Sem comentários: