domingo, 7 de outubro de 2012

Tirsense feliz, vence Fafe!


O F. C. Tirsense alcançou hoje a sua primeira vitória para o Campeonato Nacional ao derrotar o Fafe por 1 - 0. Um golo apontado pelo hoje central André Pinto, mesmo em cima da hora, foi suficiente para somar uns importantes 3 pontos.
Quanto ao jogo, é um facto que o Tirsense nunca esteve particularmente inspirado, com uma circulação de bola pouco esclarecida e lenta, poucas ideias na construção de jogo ofensivo e perante uma boa e constante pressão dos visitantes o Tirsense, nunca conseguiu desenvolver um futebol personalizado e sobretudo apoiado. Ainda assim a única ocasião flagrante de golo da primeira parte foi para o Tirsense, que através de Rafinha, já após ter substituído o desinspirado Pedro Maurício, falhou o golo na cara do guardião visitante.
Na segunda metade o Fafe continuou com maior dominio, esteve sempre mais perto da baliza de Pedro Soares, mas nunca foi esclarecido o suficiente para chegar ao golo. Enquanto isso o futebol da equipa de Carlos Pinto continuava sem brilho, pouco vistoso e só em lances de bola parada chegava perto da baliza forasteira. Já bem perto do final da partida e quando já tudo se encaminhava para nova divisão de pontos, o Tirsense, através de um canto apontado por Rafinha, com Filipe Babo a ganhar nas alturas ao primeiro poste, chegou ao golo por André Pinto que desviou para o fundo das redes já perto da linha de baliza.
Mesmo num jogo desinspirado o Tirsense muito intermitente conseguiu conquistar os três pontos e dar uma grande alegria a todos os jesuítas presentes no Estádio Abel Alves de Figueiredo.

Onze inicial:
Pedro Soares; Queirós; Filipe Babo; André Pinto; Eduardo; Tiago Lenho (Pinheiro); Fabinho; André Soares (cap.); Pedro Maurício (Rafinha); Vilaça (Veloso) e Tiba

Golos:
1 - 0, André Pinto - 90´

foto: adfafe.pt

Sem comentários: