domingo, 28 de outubro de 2012

Tirsense vence Chaves e está a um ponto!

Este domingo o Tirsense recebeu e venceu o líder G.D. Chaves por uma bola a zero, estando agora apenas a um ponto da liderança na tabela classificativa.
Com um início de jogo muito positivo o Tirsense chegou ao golo logo nos instantes iniciais da partida, por intermédio de Fabinho, que num lance de insistência de Rafinha na direita a cruzar com as medidas certas para o coração da area, não perdoou e respondeu com um belo e certeiro golpe de cabeça. Após o golo os visitantes reagiram e estiveram mais cerca da baliza de Pedro Soares, no entanto sempre sem arte para chegar à igualdade. Numa primeira metade equilibrada o dominio esteve repartido, com uma ligeira superioridade da equipa de Carlos Pinto, que mesmo sem grandes ocasiões de golo esteve com mais posse de bola.
Na segunda parte e após algumas alterações na turma Flaviense, a equipa forasteira teve um período de grande pressão junta da baliza do Tirsense, criando durante neste período alguns lances de perigo, num dos quais a bola chegou mesmo a encontrar o travessão da baliza de Pedro Soares. Este período de maior sufoco terminou apenas aquando da 1ª expulsão na equipa visitante, num lance em que o Tirsense saía rapidamente para o contra-ataque, Rafinha foi travado em falta. Falta que originou o 2º cartão amarelo e consequente vermelho para um dos médios Flavienses. Daí para a frente os jesuítas sacudiram a pressão e voltaram a conseguir encontrar o caminho para a baliza do guardião visitante e através de Vilaça e Tiba esteve mesmo perto de dilatar a vantagem.
Até final o G. D. Chaves lançou algumas bolas para a área, mas sempre sem sucesso e como tal o resultado acabou por não se alterar e o Tirsense carimbou mesmo uma importante vitória frente ao ainda líder da Divisão Norte da II Divisão.
Recorde-se que o Tirsense de Carlos Pinto, após três empates nas três primeira rondas, conseguiu agora uma sequência de 3 vitórias consecutivas e juntamente com o Limianos é a única equipa que ainda não conheceu a derrota. Nota positiva também para o ataque jesuíta, pois em todas as partidas disputadas até ao momento nunca ficou em branco.

Onze inicial:
Pedro Soares; Queirós (Pinheiro); Filipe Babo; Vilaça; Eduardo; Tiago Lenho; Fabinho; André Soares (cap.); Rafinha; Pedro Maurício (Veloso) e Tiba.

Golos:
1 - 0, Fabinho - 4mins

Vídeo - Santo-Tirso TV

Sem comentários: