terça-feira, 15 de abril de 2014

Tirsense vence Ribeirão e fica mais perto dos objectivos

Este domingo, numa excelente tarde desportiva, o F.C. Tirsense deu um passo importantíssimo na luta pela manutenção ao vencer fora de portas o vizinho Ribeirão. Frente a um adversário direto que agora ficou a 4 pontos de distância os comandados de António Pereira que até começaram a perder deram a volta ao resultado e com uma grande alma trouxeram os três pontos para Santo Tirso. 1 - 2 foi o resultado final.


Com uma entrada por cima no jogo o Tirsense mostrou bem cedo para o que vinha e com duas boas iniciativas de Benvindo a equipa Famalicense ficou em sentido. Com o passar dos minutos o jogo foi-se equilibrando e através de bolas paradas o Ribeirão conseguiu sempre criar algum perigo. E foi mesmo numa dessas investidas que a equipa da casa chegou à vantagem por intermédio de João Paulo que, completamente à vontade no coração da área, cabeceou certeiro para as redes de Pedro Albergaria. Até ao final da primeira metade a equipa de Santo Tirso foi sempre jogando cara-a-cara e com um jogo equilibrado, teve mesmo uma grande oportunidade de golo que só foi parada pelo assistente que assinalou  fora de jogo quando a bola já se encontrava dentro da baliza.
Na segunda metade, e já com Zé Diogo em campo por troca com Carlão, o Tirsense passou a jogar em terrenos mais ofensivos. Com Carlos Eduardo, Bemvindo e Zé Diogo muito activos na frente, os lances de ataque jesuítas tornaram-se cada vez mais perigosos. Já após a expulsão de Vitinha, na sequência de uma falta durissima sobre Carlos Eduardo, Bemvindo num lance de bom entendimento e num remate indefensável, à entrada de área, igualou a partida. Aproveitando o embalo do golo, a equipa de António Pereira continuou a carregar e encostou cada vez mais o seu jogo à área Ribeirense. O sentido do jogo era um só e após mais alguns lances de perigo Beré, novamente com um golo decisivo, deu vantagem a equipa tirsense. Num passe em desmarcação de Carlos Eduardo para Zé Diogo, Beré, aproveitou da melhor forma o cruzamento milímetro do extremo jesuíta, e fez o golo que daria a vitória para os de Santo Tirso.
Até ao término da partida, o jogo foi sendo gerido e controlado pelo Tirsense e terceiro golo ainda esteve perto. Na sequência de nova jogada rapidíssima de Bemvindo, que serviu Carlos Eduardo na perfeição, mas o brasileiro não conseguiu matar a partida, atirando contra o corpo do guardião da casa.
Destaque ainda para o apoio "negro" nas bancadas que marcou novamente presença no Estádio do Passal e que empurrou a equipa de Santo Tirso para trazer mais três pontos na bagagem.

Onze inicial:
Pedro Soares; Queirós (Pinheiro); Paulo Sampaio; André Pinto (cap.); Alex; Fabinho; Carlão (Zé Diogo); Hugo Cruz, Carlos Eduardo; Bemvindo; Beré (Cuco)

Golos:
1 - 0, 24´ - João Paulo
1 - 1, 52´ - Benvindo
1 - 2, 72´ - Beré

Sem comentários: