domingo, 2 de setembro de 2007

Tirsense vitorioso!

Esta tarde o Tirsense proporcionou aos seus adeptos a primeira vítória no seu estádio, vencendo por uma bola a zero a turma da Madeira. O Machico até entrou bem na partida criando algumas situações de perigo. Aos 3mins, de jogo o Tirsense teve uma contrariedade peso após a saída de M. Louçano devido a lesão entrando para o seu lugar Kipulo ex-A.Lordelo. Á passagem dos vinte mins de jogo o Machico teve a sua grande oportunidade de toda a partida ao enviar uma bola ao poste da baliza Jesuíta á guarda de P. Albergaria, este lançe despertou o Tirsense que daí para a frente assumiu as despezas do jogo, criando pelas suas alas alguma jogadas de bastante perigo. Até que á passagem dos 34mins de jogo V. Hugo, após um passe de mais de 30metros de P. Sampaio, aparece isolado em frente ao guardião Madeirense, conseguindo ultrapassá-lo e enviar a bola para o fundo das redes, proporcionando assim ás centenas de adeptos presentes no Abel Alves de Figueiredo o momento da tarde. O Machico tentou reagir rapidamente mas o Tirsense era dono e senhor do jogo e criou até ao intervalo mais algumas boas iniciativas de ataque. Após o descanso os madeirenses tentaram tudo por tudo para pelo menos chegarem ao empate e até criaram algumas situações de perigo protagonizadas pelo seu ponta-de-lança, mas sempre muito bem anuladas pelos defesas Tirsenses. Após os 10mins iniciais de algum sobressalto o jogo passou a ter sentido único, pois o Tirsense dominou por completo, criando inúmeras situações de perigo algumas escandalosamente desperdiçadas por H. Oliveira em tarde "não". Com um meio-campo muito sólido liderado por V. Hugo que protagonizou uma exibição de encher o olho o Tirsense controlou sempre a partida. Aos 29mins de jogo o Machico é reduzido a dez elementos após expulsão de um dos seus elementos ficando apartir daí ainda mais á vista as fragilidades da turma visitante. Daí ao final da partida só deu Tirsense e após ficar por assinalar uma grande penalidade a seu favor, só por mero acaso e alguma falta de pontaria o resultado não sofreu alterações.
Boa partida com um resultado mais do que justo!
O F.C.Tirsense alinhou com: P. Albergaria; Queirós; Serginho; Zé Manel; P. Sampaio; M. Louçano(Kipulo), H. Cruz, V. Hugo; R. Rocha(Rui Gonçalves); Veloso(Tiago); H. Oliveira
Golos: V. Hugo (34mins)
Resultado final: F.C.Tirsense 1 vs 0 A.D.Machico
Final da partida

3 comentários:

Silva disse...

Espero ansiosamente pelo próximo ano, onde nos vamos poder encontrar num jogo a doer. Abraço Avense aos meus poucos mas bons amigos tirsenses.

caló disse...

Só falta esclarecer se na II Divisão ou na Liga Vitalis. Mas pelo andar da carruagem acho que vai ser na Vitalis ;)

Abraço

Silva disse...

pelo andar da carruagem vamos-nos desencontrar!!! loool