domingo, 21 de dezembro de 2008

Tão dificil como justo!

Este domingo o Tirsense voltou às vitórias perante o seu público, mas precisou de trabalhar muito para vencer o último classificado, Mirandela, e pela margem mínima, 1 - 0.
O golo apontado por Hugo Cruz, já dentro dos últimos 15 minutos na sequência de um canto voltou a colocar a equipa de Santo Tirso nos 6 primeiros da tabela, lugar onde vai passar esta época festiva em virtude da paragem do campeonato até ao virar do ano.


Resultados da 14ª jornada:

Caniçal 1 vs 0 Moreirense
Ribeira Brava 3 vs 1 Mª da Fonte
Tirsense 1 vs 0 Mirandela
Vianense 1 vs 4 Marítimo B
Valdevez 0 vs 1 Pontassolense
Chaves 4 vs 1 Ribeirão

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Líder estava ao alcance mas a pontaria falhou!

"O líder Chaves apresentou-se nesta partida com um calculismo de quem parece querer dosear o esforço, em face da longa caminhada que a prova representa. Com um conjunto maduro e possante, os flavienses procuraram, acima de tudo, controlar o ritmo da partida. O estado pesado do terreno também jogava a seu favor, dificultando a tarefa da equipa da casa, que foi a única que procurou chegar à vitória. O Tirsense jogou o suficiente para que isso acontecesse, conseguindo encontrar alternativas para fazer frente à disposição contrária. Rematou com perigo por diversas vezes, mas a pontaria pouco afinada e a robustez defensiva dos transmontanos impediram que o marcador funcionasse. A juntar a tudo isso houve também uma tarde negativa da equipa de arbitragem, que acabou por "cortar as asas" aos homens de Santo Tirso, destacando-se a proliferação de cartões aos jogadores locais e uma grande penalidade não assinalada. A ilustrar ainda mais uma tarde disparatada, Carlos Oliveira teve de apitar para o fim do jogo por duas vezes, porque da primeira ninguém percebeu. Aos 65', Hugo Cruz rematou para a baliza, ficando a dúvida se a bola terá ultrapassado a linha, mas, dessa vez, a decisão terá sido correcta, ao não validar o tento dos anfitriões. A divisão de pontos acabou por premiar a maturidade da equipa flaviense."

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Fase negativa!

Este domingo o Tirsense corfirmou a fase negativa pela qual atravessa, perdendo em Arcos de Valdevez, frente ao Atlético local por 1 - 0. O golo dos da casa foi conseguido logo nos minutos iniciais e mesmo depois de dispor várias ocasiões, algumas delas bastantes flagrantes, a equipa de Santo Tirso não foi capaz de marcar qualquer golo.
Este é o 4º jogo seguido dos jesuítas sem vencer, conquistando apenas 2 pontos nesta fase menos boa. Mas nada está perdido e nada melhor que um duelo com o 1º classificado para saber quanto vale a nossa equipa. Teremos essa oportunidade já este domingo no Abel Alves ao recebermos o Chaves e que pelo momento actual se anteve que este será o jogo da época para o Tirsense até ao momento e como tal TODOS AO ESTÁDIO!!


(foto: blog atl.valdevez)

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Acabou a época para Veloso!

O jovem avançado do Tirsense formado nas camadas jovens do clube, contraiu nova rotura de ligamentos no joelho, igual lesão da época passada que fez o jogador perder grande parte da época e que obrigará novamente o jogador Tirsense a ser operado.



A noticia avançada pelo jornal "Abola", acrescenta ainda que Quim Machado mantém Vítor Hugo, Pedro Albergaria e agora Veloso, como únicos indisponíveis para a deslocação aos Arcos de Valdevez, agendada para este domingo.
foto: blog cd aves

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Deixar fugir os 3 pontos!

Este domingo o Tirsense voltou a empatar desta vez com o Vianense 2 - 2. O história do jogo tinha tudo para ter um final feliz, mas mesmo ao cair do pano a equipa de Santo Tirso deixou escapar, novamente, o triunfo ao conceder, no último lance do encontro, o empate. Com dois golos de Manuel Luís ainda na primeira metade a vitória parecia um dado adquirido, mas assim não foi e após o falhanço de uma grande penalidade por Serginho, já na segunda parte, os jesuítas desorganizaram-se e o Vianense acreditou e acabou mesmo por ser premiado.
Nota para Quim Machado que no final da partida deixou duras criticas à radio de Santo Tirso, anunciando no flash-interview o black-out para com a mesma, em virtude dos comentários protagonizados pelo comentador durante e no final do jogo, que não agradaram ao técnico Tirsense.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Derrota na Vila das Aves!

Esta quinta-feira o Tirsense jogou e perdeu frente ao Desportivo das Aves no seu estádio por 2 - 0, com golos de Rui Miguel e Luciano. Este jogo amigável serviu para Quim Machado preparar o jogo de domingo em Viana do Castelo frente à turma local, onde ainda não poderá contar com Pedro Albergaria, Flávio Igor, Correia e Vitor Hugo II, este último ainda em dúvida, depois da lesão contraída no ultimo jogo.

domingo, 23 de novembro de 2008

Mais um empate...

Este domingo o Tirsense voltou a empatar, desta feita no Abel Alves de Figueiredo com o Ribeira Brava, 1 - 1.
O golo do Tirsense foi apontado pelo inspirado Ricardo Rocha que do meio da rua, disparou um remate colocadíssimo que não deu hipóteses ao guardião dos visitantes (80mins). Mas mesmo no cair do pano veio o balde de àgua fria com o empate a aparecer de forma injusta, mas que já não deu tempo de resposta à equipa de Quim Machado que realizou uma exibição muito pouco conseguida, fruto dum jogo trapalhão e pouco esclarecido e que no final permitiu apenas conquistar 1 ponto...ou melhor, perder 2, mantendo assim os jesuítas na 4ª posição da tabela da serie "A" estando agora a 5 pontos do líder Chaves.
Para a semana o Tirsense desloca-se a Viana do Castelo para defrontar a equipa local.

O Tirsense alinhou com:
Hugo Marques; Barroso; Serginho; Zé Manel; Paulo Sampaio; Marco Louçano; Hugo Cruz; Vitor Hugo I; Ricardo Rocha; Hugo Oliveira; Vitor Hugo II
Jogaram ainda: Pedro Fontes; Veloso e Manuel Luís

domingo, 16 de novembro de 2008

Empate em cima da hora!



Já para além do minuto 90, o Tirsense conseguiu novamente marcar e desta feita, alcançar um ponto precioso na ilha da Madeira, arrancando assim um empate frente ao Caniçal a duas bolas.
Depois de uma primeira parte muito apática de ambas as equipas, a equipa da casa, no inicio da 2ª parte, foi devastadora e em 10mins marcou por duas vezes (52 e 53mins).
Como tem acontecido neste campeonato o Tirsense teve que ir à procura do resultado e acabou mesmo premiado nos minutos finais. Primeiro foi Veloso, recém-entrado, conseguiu diminuir a vantagem (87mins) e logo após, Vítor Hugo II restabeleceu o empate mesmo em cima do apito final (90+3mins). Na próxima jornada o Tirsense recebe o Ribeira Brava que está atrás do Tirsense apenas com menos 1 ponto, mas que venceu esta jornada o Desp. Chaves.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Resumo do jogo!

Video com resumo do jogo: Tirsense vs Moreirense já disponivel em www.santo-tirso.tv




"Ricardo Rocha decidiu para lá do esperado "

"Ricardo Rocha, aos 90'+2', aproveitou uma ocasião quase única para oferecer os três pontos ao Tirsense, num jogo desinteressante e que, não fora esse golo teria ficado marcado por uma grande penalidade desperdiçada por Marco Louçano, aos 43'. A bem urdida e muito povoada teia defensiva do Moreirense impediu que se assistisse a um espectáculo minimamente aceitável, pois, não só impedia o Tirsense de jogar, como manietava o jogo ofensivo visitante. Com três centrais apoiados de perto por Rui Borges, Pintassilgo e Hugo Soares, a equipa vimaranense nem jogava nem deixava jogar. Por isso, assistiu-se a um jogo sem grandes oportunidades de golo.Má arbitragem de Renato Gonçalves, que entrou em compensações, para os dois lados, e mostrou falta de pulso, por exemplo contra Vítor Fróis, que excedeu o que o estatuto de capitão lhe permite.
http://www.ojogo.pt/

domingo, 2 de novembro de 2008

Arrancada a ferros!

O Tirsense bateu esta tarde o vizinho Moreirense por 1 - 0, num triunfo muito suado mas sem contestação. Ricardo Rocha mesmo ao cair do pano, deu uma enorme alegria a todos os Tirsenses presentes, pois para além dos 3 pontos conquistados, passando pelo grande pulo na tabela para 3º e acabando por ser um triunfo frente a um adversário directo e rival torna este resultado muito saboroso.
O jogo começou algo confuso mas cedo se percebeu que o Tirsense como lhe competia ia assumir o jogo e tentar rapidamente chegar à frente do marcador e mesmo antes do intervalo teve uma flagrante oportunidade de se superiorizar numa grande penalidade, mas que Marco Louçano desperdiçou e a igualdade manteve-se até ao intervalo perante um estádio muito bem composto.
Na segunda metade o Tirsense entrou novamente melhor e teve algumas ocasiões, mas o Moreirense bateu-se bem e também teve as suas chances. A 15mins do fim da partida Pedro Fontes foi expulso por acumulação de amarelos e pôs o Tirsense em desvantagem numérica, mas 10mins depois a equipa de Moreira de Cónegos também foi castigada por uma expulsão, ficando-se por isso até final a jogar 10 para 10.
E pronto, quando já se pensava que a divisão de pontos era inevitável, o vimaransense Ricardo Rocha numa boa jogada de Vitor HugoII, atirou para desfazer o empate e pôr o estádio em autêntico delírio, na última jogada do encontro.


O Tirsense alinhou com:
Hugo Marques; Serginho; Queirós; Zé Manel; Paulo Sampaio; Marco Louçano; Hélder; Barroso; Ricardo Rocha; Hugo Oliveira e Correia

Golos: Ricardo Rocha - 90mins
Árbitro: Renato Gonçalves - AF Guarda

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Derrota com o Aves prepara Derby!

Esta quinta-feira o Tirsense recebeu o vizinho e actual 10º classificado da II liga o Desportivo das Aves num jogo de carácter amigável, tendo perdido por 2 - 0. Este jogo serviu para preparar o importante jogo de domingo frente ao Moreirense, que se encontra neste momento com 3 pontos de vantagem sobre os jesuítas. O jogo está agendado para as 15 horas no Abel Alves de Figueiredo.

domingo, 26 de outubro de 2008

Nova derrota!

Esta tarde na Póvoa do Lanhoso, frente ao Maria da Fonte o Tirsense perdeu por 1 - 0, sendo que o golo marcado pelos da casa foi apontado nos últimos 10mins do encontro.
Numa tarde desinspirada a equipa de Quim Machado, não fez nada para vencer e como tal acabou mesmo por ceder a primeira vitória da época à equipa da casa. Com este resultado o Tirsense desceu para a 4ª posição na tabela, com os 11 pontos.

Resultados da 7ª jornada:

Ribeira Brava 2 v 0 Vianense
Caniçal 0 vs 0 Valdevez
Moreirense 1 vs 1 Chaves
Mª da Fonte 1 vs 0 Tirsense
Maritimo B 2 vs 1 Ribeirão
Mirandela 0 vs 0 Pontassolense

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

De volta à competição!

Após 15 dias de paragem do campeonato da II Divisão Nacional, o Tirsense retoma a sua campanha na Póvoa do Lanhoso, defrontando neste domingo o S. C. Maria da Fonte, que bem recentemente mudou de treinador, e que já com "mister" novo foi, na última eliminatória da taça, eliminado fora de portas mas apenas no prolongamento, por 4 - 3, frente ao Esmoriz. A equipa poveira ainda não conseguiu ganhar esta época, tendo em 6 jogos, 3 empates e outras tantas derrotas.
O jogo de domingo é às 15horas.

domingo, 12 de outubro de 2008

Tirsense volta a vencer!

Um golo de Hugo Cruz logo aos 15mins da primeira parte deu uma vitória muito suada ao Tirsense frente ao Marítimo B. Com muitos jogadores de primeira liga a titulares, a aproveitar a paragem do campeonato por causa das selecções, o Marítimo B causou muitos problemas em Santo Tirso.
Mas apesar disso, com uma atitude e postura muito determinada o Tirsense entrou bem no jogo e dominou a primeira meia-hora e mesmo depois de marcar teve ainda mais duas boas ocasiões para dilatar a vantagem. Nos últimos minutos da 1ª parte o Marítimo acordou e para isso muito ajudou o "tirsense" Pedro Moutinho que fez um jogo enorme enviando mesmo uma bola ao ferro da baliza de Hugo Marques, num dos muitos remates que fez.
No segundo tempo a toada manteve-se e o Marítimo esteve sempre mais perto de empatar apesar do contra-ataque jesuíta responder muito bem e ter também boas chances de voltar a facturar através do incansável Vítor Hugo, que fez mais um jogo de encher o olho a par de Ricardo Rocha.
Com mais uma bola ao poste aos 70mins o Marítimo tornou a assustar mas Djalma e Pedro Moutinho foram muito perdulários e os 3 pontos ficaram mesmo em Santo Tirso.

O Tirsense jogou com:
Hugo Marques; Serginho; Barroso; Zé Manel; Paulo Sampaio; Marco Louçano, Queirós; Hugo Cruz; Ricardo Rocha; Vitor Hugo e Manuel Luís.
Jogaram ainda:
Pedro Pinto; Hélder Oliveira e Fonseca
Marcadores: Hugo Cruz - 15mins - video do golo

domingo, 5 de outubro de 2008

Empatar ao Penalty!

Este domingo o Tirsense deslocou-se à Madeira para empatar com o Pontassolense, 2 - 2. Os golos da equipa de Santo Tirso foram apontados por Marco Louçano e Serginho, sendo que ambos os tentos foram obtidos na sequência de 2 penaltys. O Tirsense ainda esteve a ganhar, mas a equipa da Ponta do Sol deu a volta e já mesmo na ponta final da partido o Tirsense restabeleceu a igualdade. Registo para a estreia de Hugo Marques, guardião contratado no mês passado que defendeu pela primeira vez as cores jesuítas.

O Tirsense alinhou com: Hugo Marques, Serginho, Barroso, Paulo Sampaio, Zé Manel, Marco Louçano, Ricardo Rocha, Hugo Cruz, Vilaça, Manuel Luís e Hugo Oliveira.
Jogaram ainda: Pedro Pinto; Correia e Fonseca
Marcha do marcador: 0-1; 2-1; 2-2
Ao intervalo: 0-1
Golos: Marco Louçano e Serginho

sábado, 4 de outubro de 2008

1ª viagem à Madeira

O Tirsense desloca-se este domingo à Madeira para defrontar o A.D. Pontassolense, que até agora em 4 jogos, apenas conquistou 2 pontos, conseguidos em casa. O técnico jesuíta, continuará sem contar com Pedro Albergaria, Flavio Ígor e juntar-se-á a estes Veloso que se lesionou no último domingo. O jogo terá inicio às 16horas no Estádio Municipal Ponta do Sol.


Ainda no rescaldo do jogo "quente" frente ao Ribeirão, o Tirsense foi multado pela Federação Portuguesa de Futebol em 500 euros, não sendo especificado o porque no comunicado, assume-se que deverá estar relacionado com algo que passou com o árbitro após o apito final da partida.


domingo, 28 de setembro de 2008

Indignação chega para empatar!

Numa tarde excelente para ir à bola, Tirsense e Ribeirão protagonizaram um fraco espectáculo de futebol que se ficou pela divisão de pontos 1 - 1 e que para tal muito, muito mesmo contribuiu o árbitro da partida, Carlos Oliveira de Aveiro que teve influência directa no resultado final.
Quanto ao que passou de concreto, o Tirsense teve um golo mal anulado logo nos minutos iniciais, após o guardião do ribeirão falhar uma reposição de bola, chuta mal na bola, Vítor Hugo ao esticar-se leva com o esférico nas costas o árbitro valida o golo e já quando todos festejavam o assistente numa posição difícil para ajuizar o lance anula o golo, por pretensa mão do avançado Tirsense.
Da primeira parte, para além do sentido único da partida para os Tirsenses, nota para a saída de Veloso novamente por lesão, desta vez na coxa, sendo substituído por Pedro Pinto.
Na segunda metade mais do mesmo, só uma equipa a querer vencer, pois o Ribeirão mantinha estacionado o autocarro no seu meio-campo.


Chegados aos 85mins e após algumas ocasiões jesuítas até então e também depois de um continuado anti-jogo adversário, uma perda de bola na defesa do Tirsense e um bom cruzamento da direita dá em penalty, ou pelo menos o homem assim o entendeu e castigou uma queda do jogador do Ribeirão.
Concretizada a penalidade o Tirsense não desistiu e com um penalty claro pelo meio por assinalar sobre Vítor Hugo, Hugo Cruz conseguiu num cruzamento de Serginho restabelecer o injusto empate final.

"Os outros tem penaltys nos últimos minutos em lances duvidosos (como Chaves e Moreirense, exemplificou o técnico), nós temos sempre que mostrar dentro das quatro linhas que somos melhores" - disse Quim Machado à RVST no final do jogo, o que espelha bem o que se passou.


Tirsense alinhou com:
Sérgio; Serginho; Zé Manel; Paulo Sampaio; Barroso; Marco Louçano; Hugo Cruz; Ricardo Rocha; Veloso; Vítor Hugo II e Hugo Oliveira
Jogaram ainda: Pedro Pinto; Fonseca e Correia
Resultado ao intervalo 0 - 0.
Resultado final 1 - 1.
Árbitro: Carlos Miguel Almeida Oliveira - Aveiro

"Já passavam dois minutos do tempo regulamentar quando Hugo Cruz, de cabeça, na sequência de um livre, restabeleceu o empate, resultado que acabou por reconfortar um Tirsense que foi sempre superior ao seu adversário e que ainda teve contra si duas decisões da equipa de arbitragem com influência no resultado. Primeiro, aos 13 minutos, o guarda-redes Diego foi displicente, ao rematar uma bola contra Vítor Hugo, com este a marcar e Carlos Oliveira, o árbitro, a anular o golo, por indicação do seu assistente Pedro Gomes, depois de, inicialmente, o juiz ter dado indicações de que iria validar o tento. Uma eventual mão, difícil de vislumbrar, poderá ser a única explicação. Depois, aos 80', Pizzi caiu na área, no meio de dois defensores, e o árbitro não teve dúvidas em apontar a grande penalidade, duvidosa. Com apenas dez minutos para jogar, o Tirsense intensificou o ataque e acabou por chegar ao empate nos descontos, período em que poderia ter dado a volta ao marcador. "
In - Ojogo.pt

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Hugo Marques reforça Tirsense!

Hugo Marques é a cara nova do plantel jesuíta, o jovem guarda-redes de 22 anos proveniente do Gil Vicente, vem a titulo de empréstimo até ao final da temporada e vem para colmatar a vaga deixada por Pedro Albergaria, operado e que não estará disponível nos próximos meses. O guardião já representou clubes como Varzim e Vila Meã e fez a sua formação no F.C. Porto. E após uma recente tentativa falhada de fazer carreira no clube Chinês, South China, regressou a Portugal e para mostrar serviço em Santo Tirso.
Conhece melhor o novo jogador do teu clube e clica aqui.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

"Gestor" apostado em ser profissional


O Mirandela-Tirsense ficará gravado para sempre na memória de Vítor Hugo. O avançado, de 22 anos, apontou os quatro golos da vitória (4-2) da equipa de Santo Tirso, em partida referente à terceira jornada da Série A da 2.ª Divisão. Um feito que, espera, possa ajudar a ganhar a aposta no profissionalismo.
Formado nas camadas jovens do Famalicão, Vítor Hugo, que cumpriu os três primeiros anos como sénior no Joane, passando posteriormente meia época no Ribeirão e Oliveirense, respectivamente, tem ambições bem definidas. Licenciado em Gestão do Desporto, confidenciou ao Jornal de Notícias que as suas atenções estão presentemente focadas no futebol.
"Tirei o curso para não depender unicamente do futebol, mas como sou novo e acredito que ainda posso evoluir, as minhas metas de momento estão centradas no futebol"
, disse Vítor Hugo, garantindo que o feito alcançado na última jornada não mudará o seu comportamento fora e dentro das quatro linhas.
"Não é todos os dias que um jogador marca quatro golos e, por essa razão, isso ficará para sempre registado na minha memória. Foi um momento feliz para mim e para a equipa, mas não vou perder a humildade, nem a modéstia. Vou trabalhar muito para chegar a uma equipa profissional"


, revelou.
Fã de Drogba, Ibrahimovic e do dragão Lisandro Lopez, o avançado do Tirsense, que já leva cinco golos na conta pessoal, espera que o seu desempenho desperte a atenção de clubes de maior dimensão.
"Há bons jogadores na 2.ª e 3.ª divisões, mas às vezes faltam oportunidades e alguma coragem dos dirigentes para apostarem em atletas que alinham em Portugal. Espero que estes golos possam ajudar-me a atingir os meus objectivos e, quem sabe, leve os clubes a apostarem mais em jogadores que alinham noutros escalões"
, salientou.
Relativamente aos objectivos do Tirsense, Vítor Hugo foi comedido na análise.
"Primeiro, queremos um lugar nos seis primeiros. Depois, tentaremos incomodar as equipas candidatas à subida"
, concluiu.


In: Jn.pt - Link

domingo, 21 de setembro de 2008

É este Tirsense que se quer!


Esta tarde em Mirandela, o Tirsense goleou a equipa local por 4 - 2 numa vitória sem espinhas.
O homem da tarde foi o avançado jesuíta Vítor Hugo II que fez um póquer ao marcar os 4 golos do Tirsense (11, 20, 63, 89mins). A equipa de Santo Tirso dominou a partida de principio a fim e mais golo menos golo a vitória não tem contestação.

O Tirsense alinhou com:
Sérgio; Queirós;; Zé Manel;Paulo Sampaio; Serginho; Hélder Rocha; Hugo Cruz; Ricardo Rocha; Pedro Fontes; Vitor Hugo II e Hugo Oliveira
jogaram ainda: Pedro Pinto; Marco Louçano e Veloso
Ao intervalo: 0 - 2
Marcha do marcador: 0 - 3; 1 - 3; 1 -4; 2 -4

domingo, 14 de setembro de 2008

Tirsense fora!

Este domingo o Tirsense, a jogar em casa, foi eliminado da Taça de Portugal pelo Olivais e Moscavide, ao perder por 1 - 0.
O golo "lisboeta" foi marcado logo nos minutos iniciais e apartir daí a partida só teve um sentido, mas até ao apito final os Tirsenses foram incapazes de conseguir um golo terminando assim a participação jesuíta na Taça de Portugal. Um resultado muito injusto porque a exibição foi agradável, as ocasiões de golo foram consideráveis, o domínio da partida foi avassalador, sendo que a finalização não deixou, novamente esta época, alcançarmos a vitória.

O Tirsense alinhou com:
Sérgio; Queirós; Serginho; Zé Manel; Paulo Sampaio; Marco Louçano (cap.) ; Pedro Pinto; Fonseca; Ricaedo Rocha; Vitor Hugo II e Hugo Oliveira
Entraram ainda: Hugo Cruz; Veloso e Manuel Luís

domingo, 7 de setembro de 2008

Flavienses levaram a melhor!



Esta tarde, em Chaves, o Tirsense perdeu com o Desportivo local por 2 - 1. No jogo grande da 2ª jornada da serie A, a equipa de Quim Machado não esteve no seu melhor, mas mesmo assim o resultado podia ter sido outro, não tivessem os avançados jesuítas com tão pouca pontaria. Os da casa adiantaram-se no marcador ainda na primeira parte, o Tirsense reagiu logo no abrir da 2ª metade (48mins), por Vitor Hugo II, mas o Chaves a 15mins chegou ao 2 - 1 final.




(resumo do jogo Chaves vs Tirsense - incluido no programa "remate final" do altotamegatv.com)

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Pedro Albergaria de fora até ao final do ano!

O guarda-redes do Tirsense, Pedro Albergaria, vai estar afastado dos relvados até final do ano, devido a um problema nos joelhos. O «guardião» vai ser, brevemente, submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo, esperando-se uma recuperação algo demorada. (fonte: onortedesportivo.com)

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Olivais e Moscavide é o próximo!

O sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Portugal ditou que o Tirsense irá novamente jogar em casa, recebendo desta feita o Olivais e Moscavide, equipa lisboeta, que esta época milita na mesma divisão do Tirsense (serie D) e que na 1ª eliminatória da competição eliminou o Monsanto num jogo decidido nas grandes penalidades. O desafio está marcado para dia 14 deste mês.

Também esta quarta-feira Quim Machado aproveitou para preparar o jogo de domingo com o Desp. de Chaves tendo realizado o Tirsense um amigável com o Paços de Ferreira. A equipa da casa chegou a estar a perder por dois, após os golos de Hugo Oliveira e Vítor Hugo, mas na etapa complementar empatou fruto dos dois golos de Leandro Tatu.(fonte: abola.pt)


segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Sorteio da taça dia 3!



A II Eliminatória da Taça de Portugal será sorteada no próximo dia 3 de Setembro, pelas 15h30, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, no Auditório Manuel Quaresma. Nesta fase já vão participar os emblemas que militam na Liga Vitalis, ou seja, entram em prova os clubes dos campeonatos de futebol profissional. (fonte: Ojogo.pt)

Quanto ao plantel às ordens de Quim Machado ao dispor para o jogo de domingo em Chaves só mesmo o médio Flávio Igor está indisponível pois submeteu-se a uma intervenção cirúrgica a uma luxação no ombro e vai enfrentar uma paragem aproximada de dois meses. (fonte: Onortedesportivo)

domingo, 31 de agosto de 2008

Seguir caminho!

Esta tarde o Tirsense, recebeu e venceu o Penalva do Castelo por 2 - 1, num jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal. Veloso foi o homem do jogo pois marcou os dois tentos jesuítas, aos 60 e 90+6. O primeiro a aproveitar um canto de Pedro Fontes desviou ao primeiro poste, o segundo após um excelente cruzamento de Serginho e novamente num bom cabeceamento desfez o empate e empurrou o Tirsense para a segunda eliminatória da prova rainha de Portugal.


O Tirsense alinhou com:
Sérgio; Serginho; Queirós; Zé Manel; Paulo Sampaio; Marco Louçano; Pedro Pinto; Fonseca; Pedro Fontes; Veloso; Vitor Hugo II e Hugo Oliveira
jogaram ainda: Hugo Cruz e Manuel Luís
Golos: Veloso (6o; 90+6)

domingo, 24 de agosto de 2008

Entrar com o pé direito de Hugo Oliveira!

O Tirsense não podia querer melhor inicio de temporada, do que uma vitória e esta não escapou. Pelos pés de Hugo Oliveira a equipa jesuíta levou de vencida a formação de Arcos de Valdevez, por uma bola a zero, com o tento a ser apontado por volta dos 80 minutos de jogo, num dos muitos lances em que o «9» Tirsense apareceu isolado, mas dessa vez facturou mesmo.
Numa tarde de muito desperdício a vitória assenta bem à equipa que mais fez para levar os 3 pontos. Os reforços Fonseca e Vítor Hugo II estiveram muito bem e já mostraram muito e bom serviço.


(vídeo: Luís Sousa)
O Tirsense alinhou com:
Sérgio; Queirós; Serginho; Zé Manel; Paulo Sampaio; Marco Louçano (cap.); Pedro Pinto; Fonseca; Pedro Fontes; Vítor Hugo II e Hugo Oliveira
Jogaram ainda: Veloso; Vilaça e Hélder Oliveira
Árbitro - António Resende ( Viseu )

Tirsense recebe Valdevez!

É hoje dado o pontapé de saída da II divisão nacional e logo com um embate entre duas equipas que a época passada foram as sensações da série A, tendo ambas alcançado a fase final de promoção.
Hoje às 17h, no Estádio Abel Alves de Figueiredo o Tirsense joga frente ao Atl. de Valdevez e Quim Machado não puderá contar com Flávio Igor e Hugo Cruz, ambos indisponíveis por lesão.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Sorteio da taça!



Já está marcada a 1ª eliminatória da competição rainha no nosso país, a taça de Portugal. No dia 31 de Agosto o Tirsense vai receber o Penalva do Castelo, equipa Viseense que compete, também, na II divisão nacional.

Boas vibrações!



Os resultados da votação não deixam dúvidas, mais de metade das pessoas que deixou a sua expectativa, acredita na subida de divisão nesta temporada. Este domingo vamos poder ver se temos equipa para acreditar na promoção. O pensamento da equipa e dos dirigentes máximos do Tirsense apontam para a manutenção, mas teremos uma época inteira para tentar algo mais.

domingo, 17 de agosto de 2008

Vitória frente ao Serzedelo!



Este sábado o Tirsense recebeu e venceu de forma clara o Serzedelo por 4 - 2. Os golos do Tirsense foram apontados por Vitor HugoII, Pedro Fontes e Hugo Oliveira (2). A equipa «jesuíta» tem agora uma semana para preparar o primeiro jogo oficial já no próximo domingo, frente ao Atl. Valdevez em Santo Tirso.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

II Divisão definida

Já é conhecido o calendário de jogos para a época 2008/2009 do Campeonato Nacional da II Divisão. O sorteio realizou-se esta quinta-feira, no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol. (fonte: fpf.pt)
Série "A":
SC Maria da Fonte
GD Chaves
Moreirense FC
FC Tirsense
CF Caniçal
GD Ribeirão
CD Ribeira Brava
AD Pontassolense
SC Vianense
Marítimo, SAD
CA Valdevez
SC Mirandela

O primeiro jogo oficial será frente ao A. Valdevez em casa, seguindo-se dois desafios fora em Chaves e em Mirandela. Este série apenas com 12 equipas conta novamente com muitas equipas da Madeira sendo que o resto das deslocações também não são nada favoráveis, pelo que acarretam viagens relativamente longas.

Em mais um jogo de preparação, esta quarta-feira, o Tirsense empatou frente ao Infesta a uma bola em Santo Tirso, sendo que o golo «jesuíta» foi apontado por Vítor Hugo. O próximo jogo de preparação será dia 24 frente ao Serzedelo e novamente Santo Tirso.

domingo, 10 de agosto de 2008

Tirsense vence "Tigres"



Este sábado em mais um jogo amigável, desta vez frente a um clube da mesma divisão, o Tirsense venceu o Sp. Espinho por 2 - 1.

domingo, 3 de agosto de 2008

Tirsense empata com Maria da Fonte!

Este sábado, no Abel Alves de Figueiredo o Tirsense recebeu em mais um jogo amigável o S. C. Maria da Fonte. O resultado final saldou-se num empate a uma bola. Este foi o 4º jogo da equipa de Quim Machado na pré-temporada, que sendo assim não alcançou, ainda, a primeira vitória a "feijões".

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

3 indisponiveis!

Flávio Igor juntou-se a Veloso e a Vítor Hugo I, no lote de indisponíveis do plantel Tirsense que não deverão poder ser utilizados amanhã em Santo Tirso frente ao S. C. Maria da Fonte , no 4 jogo de pré-época da equipa de Quim Machado.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

FPF adia aplicação dos quadros competivos!

O novo quadro competitivo prometido para as II e III divisões nacionais já não vai entrar em vigor na temporada que se avizinha. A decisão foi tomada segunda-feira na reunião de Direcção da Federação Portuguesa de Futebol, na qual participou a Comissão Delegada das Associações Regionais e Distritais de Futebol (CDARDF). Em declarações a O JOGO, Júlio Vieira, presidente da CDARDF e da Associação de Futebol (AF) de Leiria, explicou que por falta de tempo era impossível aplicar o novo quadro competitivo. "Faltam cerca de três semanas para iniciar o campeonato. Este ano já não havia tempo. Ficou decidida a criação de um grupo de trabalho para apresentar propostas até ao final do ano. A realização da Assembleia Geral, para a aprovação, terá de ser realizada até 31 de Janeiro de 2008", afirmou Júlio Vieira.


In - Ojogo.pt



Quanto ao plantel do Tirsense, está a trabalhar quase a 100%, estando apenas de fora o médio Vítor Hugo I e o avançado Veloso ambos por lesão, que por isso falharam o empate ( 1 - 1 ) na apresentação frente ao Desp. Aves.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Derby dá empate!

Na festa de apresentação aos sócios o Tirsense empatou frente ao Desportivo das Aves 1 - 1, o golo do Aves foi do central Henrique, mas poucos minutos volvidos a equipa de Quim Machado conseguiu o justo empate através de Manuel Luís a emendar ao primeiro poste numa bela cabeçada, após bom cruzamento da direita.





Vídeos Luís Pais

Tirsense e Aves empataram a uma bola, num dérbi concelhio que serviu de jogo de apresentação da equipa de Santo Tirso aos seus associados. A poucos dias do início da época (sábado, Taça da Liga, em Freamunde) Henrique Nunes aproveitou para tirar as últimas ilações, denotando a sua equipa carências na finalização, com Robert a desperdiçar diversas oportunidades, de que dispôs na primeira parte.Após o intervalo, o Tirsense mostrou-se melhor, mas seriam os avenses a abrir o marcador, por Henrique, aos 63 minutos, de cabeça, tal como foi o empate, por Manuel Luís, 11 minutos depois.

in: Ojogo.pt

terça-feira, 29 de julho de 2008

Jogo de apresentação!



O Tirsense apresenta-se hoje aos sócios e simpatizantes no Estádio Abel Alves de Figueiredo, pelas 21 horas e contará com o vizinho Desportivo das Aves para realizar um jogo amigável que irá servir para mostrar as caras novas do plantel e quem sabe conseguir a primeira vitória nesta pré-época, após duas derrotas em dois jogos fora de portas.

sábado, 26 de julho de 2008

Tirsense perde em Vizela!



No 2º jogo de preparação da equipa de Quim Machado nesta pré-epoca, o Tirsense deslocou-se a Vizela para ser derrotado por 1 - 0 ( Hélder Sousa - 40mins). Em mais um teste com uma equipa da Liga Vitalis a formação de Santo Tirso continuou a preparar a nova época 2008\2009.

Árbitro: Avelino Lopes
VIZELA: Riça, Hélder Sousa, Cláudio, Machado, Quim Berto, Bertinho, Pedro Borges, Pires, Guerra, Willams e Hélder.
SUPLENTES: Murta (gr), Pereira (gr), Kata, Feliciano, Moreira, Sandro, Nuno Amaro, Zezinho, Rui Abreu, Gustavo e Filipe.
Treinador: Carlos Garcia

TIRSENSE: Pedro Albergaria, Hugro Cruz, Paulo Sampaio, Marco Lousano, Hugo Oliveira, Vítor Hugo, Pedro Fontes, Barroso, Fonseca e Zé Manel.
Suplentes: Sérgio, Hélder, Hélder II, Igor, João Pedro, Ricardo Rocha, Correia, Queirós, Manuel Luís, Vilaça e Pedro Pinto.
Treinador: Quim Machado.
Cerca de 300 espectadores.

In: digitaldevizela.com

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Derrota em Barcelos!



Esta quarta-feira o Tirsense disputou o seu primeiro desafio e logo frente a uma equipa da Liga Vitalis, o Gil Vicente, que esta época será orientada pelo prof. Neca. Uma derrota por 2 - 1, no estádio Cidade de Barcelos, ditou um inicio que acaba por ser positivo, tendo em conta o adversário.

"O Gil Vicente recebeu e venceu o Tirsense, naquele que foi o quarto teste dos gilistas nesta pré-temporada e o primeiro em que saíram vitoriosos... Diego Gaúcho foi o melhor em campo, justificando assim a cobiça de vários emblemas nesta pré-epoca. O central fez mesmo o primeiro golo da partida, aos 26', num cabeceamento. Até ao intervalo, a vantagem manteve-se, e só aos 70' se ouviu gritar golo de novo, desta vez por João Vilela, que, de livre, aumentou a vantagem do Gil Vicente. O Tirsense, que no segundo tempo parecia mais acutilante, conseguiu ainda reduzir aos 75', por intermédio de Vítor Hugo, que aproveitou da melhor maneira uma desatenção da defensiva adversária."

O Tirsense alinhou com:
Sérgio; Serginho, Paulo Sampaio, Hugo Cruz e Hugo Oliveira; Marco Louçano, Pedro Fontes, Queirós e Zé Manel; Manuel Luís e Pedro Pinto

Jogaram ainda:
Hélder Ribeiro; Hélder, Vítor Hugo, Barroso, Vítor Hugo II, João Pedro, Fonseca, Igor, Ricardo Rocha, Correia e Vilaça

Marcadores 1-0 Diego Gaúcho 26'| 2-0 João Vilela 70'| 2-1 Vítor Hugo 75'

Fonte: Ojogo.pt

Esta semana ficou também definido o futuro de Tiago que assinou pelo Paredes, após ter sido dispensado por Quim Machado e não ter convencido Henrique Nunes a ficar no plantel do C.D. Aves, o atleta vai tentar a sorte na III divisão ao serviço da equipa nortenha.

Amigável em Barcelos!

Hoje o Tirsense inicia os jogos de pré-temporada e desloca-se ao fim da tarde ( 18h00 ) a Barcelos para defrontar o Gil Vicente. Quim Machado que já trabalha à 9 dias com a equipa vai poder contar com todos os jogadores para este amigável, incluindo os 5 reforços.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Mais 2 no Cinfães!

Kipulo e Rui Gonçalves são os mais recentes reforços do Cinfães do Douro. Esta equipa de Viseu subiu esta época à III Divisão Nacional e são já quatro os jogadores do Tirsense que vão mostrar qualidades na próxima temporada.

domingo, 13 de julho de 2008

Tiago não agradou a Henrique Nunes!

O ainda jogador do Tirsense, que esteve nos últimos dias à experiências na Vila das Aves não convenceu o treinador Avense e sendo assim, Tiago já deixou mesmo os trabalhos com a equipa do concelho de Santo Tirso.
"Henrique Nunes não aprovou qualquer dos cinco jogadores que se encontravam a prestar provas no plantel do Aves. Zé Miguel, Tiago, os nigerianos Amaro e Dani e ainda o espanhol Ivan já foram informados que não irão reforçar o plantel, pelo que no início da próxima semana de trabalho não integrarão os treinos." fonte: record.pt

Este fim-de-semana acertou-se também o futuro próximo de 2 jogadores Tirsenses, neste caso Zé Pedro e Pinto. Os jovens atletas provenientes das camadas jovens e que na época transacta fizeram parte do plantel principal, serão cedidos ao Cinfães na próxima temporada.


(Zé Pedro)

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Arranque dia 14

Ficou-se para já a conhecer a data do arranque dos trabalhos em Santo Tirso, será dia 14 do presente mês tendo em vista a temporada 2008\2009 com participação na 2ªdivisão nacional serie A, sendo que o primeiro jogo oficial será dia 24 de Agosto conforme o calendário disponibilizado pela fpf.

Calendário completo

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Tiago à experiência nas Aves!


O extremo, que não faz parte dos planos de Quim Machado para esta época no Tirsense, está à procura de uma oportunidade na Vila das Aves, ao que parece estará mesmo bem encaminhado para ficar no plantel do Aves e jogar na Liga Vitalis.

sábado, 5 de julho de 2008

Afinal Júlio César continuará em Arcos de Valdevez!

Em virtude de várias noticias que davam como certo o ingresso do médio do Atl. de Valdevez Júlio César no F.C. Tirsense (blog n.o. do Atl. de Valdevez e o Onortedesportivo), foi noticiado que tal estaria confirmadissimo, mas tal veio hoje a confirmar-se não ser verdade e como tal está desfeito o equivoco e sendo assim, o novo plantel Tirsense conta para já, apenas com 4 caras novas.

Para além disso é já ponto assente que "Hélder e Manuel Luís, dois jogadores que à partida não constavam da lista de renovações, vão mesmo permanecer no plantel, sendo que Hélder assumirá igualmente o cargo de treinador de guarda-redes da equipa júnior.
Por outro lado, os jovens Pinto e Zé Pedro vão ser emprestados ao Cinfães, recém-promovido à III Divisão Nacional." ( fonte: Onortedesportivo )

sábado, 28 de junho de 2008

Época nova, bolas novas!


A próxima temporada terá na II e III divisões bolas diferentes, o novo patrocinador será a Nike, e esta alteração fará com que cada clube via federação receba 25 bolas.

Depois de já ter agendado o jogo de apresentação aos sócios, o Tirsense irá fazer alguns amigáveis na pré-época, daqueles já com data marcada uma visita a Vizela está marcada para dia 23 de Julho, defrontando a equipa local.

Quanto a «caras novas» o novo plantel contará com 5 novos elementos, o mais recente será Flávio Igor, ainda a confirmar, depois de já serem certos Hélder Oliveira, Fonseca, Vítor Hugo e Júlio César.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Tirsense recebe vizinho Aves na apresentação!

O F.C. Tirsense apresentará o seu novo plantel aos sócios no dia 29 de Julho, num jogo entre as maiores equipas do concelho de Santo Tirso. Este F. C. Tirsense vs C. D. Aves já faz parte da pré-época de ambas as equipas que cumprem já desde à 3 temporadas este duelo.

domingo, 22 de junho de 2008

Oliveirense campeã da II Divisão!

Este domingo, no Estádio Municipal de Pombal a equipa de Oliveirense conquistou a II divisão nacional ao bater o Sp. da Covilhã por 1 - 0 (77mins - Oliveira). Estas duas equipas já promovidas à liga Viltalis disputaram em terreno neutro o ceptro de campeão, sorrindo à Oliveirense a vitória.

Neste campeonato que englobava um total de 56 equipas, apenas 2 subiram de escalão, no sentido inverso foram despromovidas 20 equipas, o que torna esta estrutura da FPF muito contestada e a rever já para a próxima época.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Oliveirense e Sp. da Covilhã sobem à Vitalis!

A Oliveirense bateu o nosso vizinho, Ribeirão, na 2ª mão da meia-final do play-off por 1 - 2 e com o empate registado na primeira mão a equipa de Oliveira de Azeméis garantiu o bilhete para a próxima temporada na Liga Vitalis.
Quanto à outra vaga foi conquistada pelo Sporting da Covilhã, que após empate verificado na soma dos 2 jogos, venceu nas grandes penalidades o Olivais e Moscavide, em plena capital, por 4 - 2.
Para definir o campeão da segunda divisão, ainda vai ser disputada uma partida, em campo neutro, entre ambos os clubes já promovidos, no próximo domingo.

sábado, 14 de junho de 2008

Nova comissão de gestão já tomou posse e....4 reforços assegurados!

Reforços:
"O Tirsense prepara a próxima temporada (2008/2009) atempadamente. Depois da renovação de contrato do técnico Quim Machado, que assegurou a manutenção na II Divisão Nacional, os homens de Santo Tirso já garantiram a contratação de quatro jogadores. Hélder Oliveira (defesa central, ex-Maria da Fonte), Vítor Hugo (avançado, ex-Joane), Fonseca (avançado, ex- Santa Maria) e Júlio César, médio-ofensivo, ex-Atlético de Valdevez), são, para já, os reforços assegurados.
"
Renovações:
Hugo Oliveira e Pedro Albergaria
Dispensados:
"Por seu turno, seis futebolistas foram dispensados do plantel. Rui Gonçalves, Tiago, Kipulo, João Pedro, Pinto e Zé Pedro não figuram no plantel da época 2008/2009. Os três primeiros são, no presente momento, jogadores livres, ao passo que João Pedro, Pinto e Zé Pedro serão emprestados."
Comissão de gestão que tomou posse:
"O líder da comissão é Vítor Carvalho, sendo que terá a coadjuva-lo novo elementos: António Andrade, José Lima Pereira, José Rodrigo Machado, Ricardo Rossi, Sérgio Gonçalves, Domingos Vilaça, Virgílio Matos e José Augusto Moreira."
Pré-época:
23 de Julho em Barcelos - jogo particular

Fonte: ONorteDesportivo.com

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Júlio César a caminho do Tirsense!

Segundo fonte próxima do Atlético de Valdevez (Blog n.o. AV), o Tirsense já garantiu os serviços do médio-defensivo, Júlio César, de 25 anos, para a próxima temporada. Mesmo sem direcção e treinador confirmados, a equipa de Santo Tirso, já trabalha nos bastidores da próxima época.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Tirsense já trabalha para a nova época!

Após ter terminado em 4º lugar do campeonato nacional da 2ª divisão ainda esta semana, o Tirsense já prepara a nova temporada. Segundo o "onortedesportivo" - chegaram a acordo para renovação do contrato com 15 jogadores. Na lista divulgada pelo clube constam os nomes do guarda-redes Sérgio, dos defesas Queirós, Serginho, Vilaça, Zé Manuel, Paulo Sampaio e Barroso – que terminou o período de empréstimo do Serzedelo e regressa ao Tirsense –, dos médios Hugo Cruz, Marco Louçano, Pedro Pinto, Vítor Hugo, Ricardo Rocha e Veloso e dos avançados Pedro Fontes e Correia.
Quanto ao treinador o jornal on-line diz que nada parece ainda decidido, ficando certamente para um futuro breve a solução para o cargo de treinador.

domingo, 1 de junho de 2008

Ganhar mesmo a «feijões»!

Este domingo o Tirsense fez o ultimo jogo da época, frente à União da Madeira e venceu por 1 - 0, acabando assim de uma forma muito positiva esta fase final, onde nos últimos 5 jogos, não perdeu e fez 11pontos em 15 possíveis, não fora aquele desastroso inicio deste play-off e certamente as coisas teriam sido bem diferentes.
Desta feita foi Pedro Fontes a apontar o golo solitário da partida ainda na primeira parte (14mins) e a dar uma nova alegria a todos os tirsenses presentes no estádio.
O Tirsense acaba assim a temporada em 4º lugar com 37pontos, o vencedor da serie acabou por ser o Ribeirão que nesta ultima jornada conseguiu vencer o Chaves e assim ultrapassar a equipa transmontana na classificação. O «bilhete» de subida irá então ser disputado entre o Ribeirão e a Oliveirense.



quarta-feira, 28 de maio de 2008

Possiveis reforços!

Apesar de não saber muito bem como irão ficar definidos os cargos na direcção «jesuíta» começam a surgir já alguns nomes no caminho do Tirsense na planificação da próxima temporada. Segundo o jornal "record" três jogadores do plantel do Braga podem estar muito próximos de jogar em Santo Tirso, são eles Orlando Sá e Vítor Hugo ( ambos ex-Maria da Fonte, por empréstimo) e Luisinho (Moreirense).

Orlando Sá | Luisinho

domingo, 25 de maio de 2008

Empate em Lousada!


O penúltimo jogo da época do Tirsense, saldou-se num empate fora de portas, 1 - 1 foi o resultado. Esta partida já sem interesse para as contas finais da promoção serviu apenas para desde já atribuir a classificação final à equipa de Santo Tirso, pois já não sairá da 4ª posição, seja qual for o resultado da última partida frente ao União da Madeira que também já não pode almejar a promoção esta época.
A luta pela promoção está reduzida assim a dois e para a ultima jornada está reservado um escaldante Ribeirão vs Chaves, quem vencer garante lugar na final frente à Oliveirense, o empate serve ao Chaves.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Quim Machado deve ficar

O treinador Quim Machado deverá continuar por mais uma temporada ao serviço do Tirsense, da II Divisão. O clube de Santo Tirso vai reunir-se em assembleia geral eleitoral no dia 23, e só depois dessa data os dirigentes e o técnico darão início à planificação da próxima época.

Fonte. Ojogo.pt

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Marcelo - " O matador "



Nas épocas de 1993\95 o Tirsense viveu as suas mais recentes e gloriosas passagens pelo escalão maior do futebol português. Neste período havia em Santo Tirso um autêntico homem-golo chamado Marcelo, que havia sido contratado ao Gil Vicente para marcar golos e o que é certo é que cumpriu bem essa missão, tendo marcado na sua melhor época em Santo Tirso 17 golos em 35 marcados nesse ano (93\94). Actualmente com 38 anos o brasileiro após ter brilhado em Santo Tirso, foi noticia por se transferir para um grande - Benfica, a experiência não correu bem e depois d´essa breve passagem pela capital, jogou ainda no Alavés, Sheffield Utd., Birmingham e acabou a carreira ao serviço da Académica em 2003\04 tendo marcado na sua época de despedida 4 golos.

sábado, 17 de maio de 2008

Vitória já sem sabor!

O Tirsense conseguiu esta tarde a 2ª vitória nesta fase final, desta feita por 1 - 0 , esta vitória do nosso Tirsense, acaba por não servir de nada, pois, matematicamente, já está fora da luta da subida de divisão em virtude da vitória do Ribeirão. Um golo solitário e confuso de Hugo Oliveira pôs justiça no resultado e deu mais uma alegria a todos os Tirsenses presentes.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

De regresso à normalidade!

Praticamente irreconhecível desde o início da segunda fase, o Tirsense voltou ontem às boas exibições e aos resultados positivos, atrasando o líder Ribeirão na luta pelo primeiro lugar.
Os visitantes mostraram desde cedo que queriam vencer o desafio, mas foram surpreendidos por uma exibição com que já poucos contariam.
Pelo que fez na primeira parte, o Tirsense merecia ir para o descanso em vantagem - e conseguiu-a num lance infeliz de Pica, que fez autogolo.
No reatamento, foi evidente a reacção do Ribeirão, mas os locais voltaram a surpreender, em contra-ataque, com Veloso a ampliar na conclusão de uma excelente jogada com dedo de Hugo Oliveira e Pedro Pinto.
Pouco depois, o árbitro assinalou um penálti duvidoso por alegada falta de Zé Manel sobre Monteiro, mas Pires atirou ao lado. Até ao final, o jogo foi dos visitantes, mas o máximo que conseguiram foi reduzir, num pontapé portentoso de Nélson na marcação de um livre.


Fonte: "Ojogo"

domingo, 4 de maio de 2008

Empate em Chaves



O Tirsense foi a Chaves este domingo empatar a uma bola. O golo do Tirsense foi apontado por Hugo Oliveira aos 17mins de jogo, mas o Chaves empatou ainda na 1ª metade na transformação de uma grande penalidade aos 43mins. Este empate deixa a equipa de Quim Machado a 10 pontos da liderança, que continua ocupada pelo Ribeirão que para a semana se desloca a Santo Tirso e que tem feito uma fase final incrível com 5 vitórias em 6 jogos - impressionante!

domingo, 27 de abril de 2008

Definitivamente fora



Com mais uma derrota esta tarde na Madeira frente à União, o Tirsense deitou a «toalha ao chão» no que diz respeito às hipóteses de subida. Desta feita a derrota foi pesada, apesar de construída na 2ª parte do desafio, 3 - 0 não deixa margem de discussão quanto à justiça do resultado.

Tirsense alinhou com: Sérgio; Queirós; Paulo Sampaio; Zé Manel; Serginho; Marco Louçano (cap); Rui Gonçalves; Ricardo Rocha; Pedro Fontes; Tiago e Hugo Oliveira
Expulso: Queirós

domingo, 20 de abril de 2008

Tiro nos pés deita tudo a perder!

Este domingo o Tirsense marcou passo na luta pela promoção ao perder novamente, desta feita com o Lousada por 0 - 1. Num jogo muito fraco, a equipa «jesuíta» nunca conseguiu ser esclarecida a atacar não tendo ao longo todo o jogo mais do que dois bons lances para golo. O Lousada por sua vez jogou no contra-ataque, arriscou pouco ou quase nada, defendendo muito e bem durante todo o jogo. Nunca conseguindo dominar claramente o jogo, «os negros», por muita influência de um meio-campo inoperante e sem Pedro fontes a titular teve muito dificuldade em ultrapassar a bem organizada defensiva forasteira. Após perceber que alguma coisa estava mal, Mota, que substituiu Quim Machado, castigado, mexeu cedo na equipa, mas se por um lado fez bem em introduzir Pedro Fontes, pecou por ter abdicado de Hugo Cruz, salvo saída por lesão, até porque era até então um dos poucos a lutar e a correr atrás da bola. Numa primeira metade aborrecida e sem chama foi num livre que só o árbitro viu, descaído da área, já nos descontos que a equipa visitante fez com muita sorte o único golo da tarde, com culpas para Pedro Albergaria, que podia ter feito bem melhor. Ao intervalo Mota queimou as restantes substituições ao fazer entrar Hugo Oliveira, surpreendentemente no banco de suplentes e Tiago e até trouxe alguma criatividade e velocidade ao ataque mas sem resultados práticos até final. Com o Tirsense a jogar com mais homens na frente lá conseguíamos criar algumas ocasiões com algum perigo, mas sempre bem controladas pelo árbitro, que parecia ter a lição muito bem estudada, porque faltas? só a favor dos visitantes, amarelos e vermelhos? só para os da casa.
Bem, mas não foi só pelo homem de amarelo que não ganhámos, a falta de atitude e desorganização da equipa aliado ao pouco apoio das bancadas resultou em mais uma derrota que acaba por ser injusto, pois o Lousada não fez nada para levar os 3 pontos.

O Tirsense alinhou com Pedro Albergaria; Zé Manel; Paulo Sampaio; Queirós; Vilaça; Marco Louçano; Vitor Hugo(expulso 80mins); Hugo Cruz (Pedro Fontes) Ricardo Rocha(Tiago); Veloso(Hugo Oliveira) e Manuel Luís.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Veloso ainda acredita!

Em entrevista ao onortedesportivo o jovem jogador do Tirsense que assegurou a titularidade no encontro da última jornada, depois de sete meses parado, em virtude de uma rotura de ligamentos cruzados e menisco diz que acredita na subida de divisão.



"Senti-me bem e penso que a questão da lesão está ultrapassada", chutou o extremo "jesuita".
Em relação à actual posição na tabela o camisa 18 não tem duvidas "Quem pensa que estamos arredados dos primeiros lugares, engane-se. Temos uma desvantagem de quatro pontos em relação ao líder União da Madeira, mas tudo é possível. Há ainda 21 pontos em disputa e tudo faremos para manter a corrida ao primeiro lugar".

clica aqui para leres a entrevista completa em onortedesportivo.

domingo, 13 de abril de 2008

Tirsense volta a pontuar!




Os "Jesuítas" conquistaram 1 ponto este domingo em Valdevez, ao empatar com a equipa local a uma bola. A derrota terminaria quase por completo com o sonho de subir esta época mas com este resultado tudo é possível ainda. O resultado foi construído já na 2ª parte com o Tirsense a inaugurar o marcador por Hugo Oliveira, mas o Atlético reagiu bem e conseguiu já muito perto do fim establecer o resultado, numa divisão de pontos.
No próximo domingo o Tirsense jogará em Santo Tirso frente ao Lousada e só a vitória manterá acesa a esperança de ainda chegar ao 1º lugar.
O Tirsense alinhou com: Pedro Albergaria, Queirós, Paulo Sampaio, Zé Manel, Vilaça, Marco Louçano, Ricardo Rocha, Hugo Cruz, Pedro Fontes, Veloso e Manuel Luís.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Derrota em paços a preparar Valdevez!




Esta quinta-feira na mata-real o Tirsense realizou um amigável com o Paços de Ferreira, tendo perdido por 3 - 0. Este jogo serviu para continuar a preparação para o importante jogo de domingo frente ao Atlético de Valdevez, onde só a vitória continuará a dar esperanças na luta pela subida.
Após 2 derrotas seguídas o Tirsense afundou-se na tabela, tornado-se assim imperial a conquista dos 3 pontos este fim-de-semana.
foto fcpf.pt

domingo, 6 de abril de 2008

E vão duas seguidas!

Esta tarde em Ribeirão o Tirsense averbou a sua 2ª derrota em dois jogos, na fase final de promoção à liga Vitalis. A equipa de Santo Tirso perdeu novamente por 1 - 0, com o golo do Ribeirão a surgir ainda na 1ª parte. Com estas derrotas consecutivas o Tirsense baixou ao 5º lugar da classificação e está a 5 pontos do União, 1º classificado, que perdeu em casa com o Atl. Valdevez esta jornada.

segunda-feira, 31 de março de 2008

Derrota inesperada!

O Tirsense averbou este domingo a sua primeira derrota dentro de portas esta temporada. Num jogo muito fraco de ambas as equipas o Chaves foi mais feliz e num contra-ataque muito rápido fez o golo que surpreendeu a equipa de Santo Tirso já na recta final do encontro (85mins). Mesmo num jogo sem imaginação nem o fulgor já mostrado pelo Tirsense, os "jesuítas" não mereciam tal castigo, mas assim foi e os flavienses levaram mesmo os três pontos.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Arranque da 2ª fase!



Este domingo começa a 2ª fase da 2ª divisão, com o Tirsense a receber em casa o G. D. Chaves. O jogo tem hora marcada para as 15hs e o técnico Quim Machado não poderá, apenas, contar com Correia ( recentemente operado ao menisco ) e Kipulo, tendo o resto do plantel a seu dispor.

Final de carreira de Emerson Thome!

Após ser o primeiro protagonista da foto do mês, Emerson Thomé, também conhecido como Paredão, aquando da sua passagem pelo nosso Tirsense, acabou á cerca de 6 meses com a sua carreira de futebolista, após ter passado por clubes como Benfica, Chelsea, Bolton, etc..., numa equipa Japonesa - "Kob" - com muito prestigio por aqueles lados. A admiração dos adeptos para com o Paredão era enorme pelo que no final da época e no final do ultimo jogo surpreenderam-no com uma grande festa de despedida, como podem ver no vídeo abaixo.

terça-feira, 25 de março de 2008

Recordar!

Quando muito já se fala do possível reencontro das duas melhores equipas do concelho, quer seja pela subida de uma quer seja pela descida de outra, será então, o melhor momento para recordar alguns dos bons momentos vividos à uns bons anos atrás por ambas as equipas durante derbies sempre escaldantes vividos intensamente pela gente que enchia os estádios quer em Santo Tirso quer na Vila das Aves. Os vídeos remontam à temporada de 1987\1988 e são da autoria da "Aves Tv".







quarta-feira, 19 de março de 2008

Tirsense começa em casa!

O sorteio realizado dia 17 na FPF ditou o calendário dos jogos para a próxima fase, definindo já na primeira ronda um grande jogo entre o Tirsense e o Chaves. Em suma, o sorteio para equipa de Santo Tirso definiu após a recepção ao Chaves, a visita ao Ribeirão e Valdevez, recepção ao Lousada e deslocação à Madeira para defrontar a União, nas primeiras 5 jornadas, respectivamente.

Já em resposta ao sorteio e em entrevista ao onortedesportivo o técnico "jesuíta" Quim Machado referiu que: as seis equipas merecem discutir entre si o acesso ao jogo que decide a subida à Liga Vitalis. Estão lá as equipas que foram as mais regulares durante a primeira fase”, ... , considerando que o sorteio de ontem foi dentro do esperado.
Clica aqui para leres a entrevista completa.

A classificação também foi actualizada, ou seja, os pontos de cada equipa foram reduzidos a metade. Sendo assim, a actual pontuação na tabela classificativa está assim ordenada: União da Madeira 26; Tirsense 25; Valdevez 23; Chaves 22; Ribeirão 22; Lousada 21.

No que diz respeito à zona de descida, as 8 equipas que ficaram entre o 7º e o 14º lugar foram divididas em duas sub-séries "A1 e A2", sendo que os dois últimos classificados de cada serie descerão de divisão, bem como o pior 3º das duas séries. As séries ficaram ordenadas assim: A1 - Mª da Fonte; Fafe; Camacha; Machico e A2 - Moreirense; Lixa; Merelinense; Portosantense