domingo, 30 de dezembro de 2012

Tirsense volta a escorregar!

Este Sábado o Tirsense voltou a marcar passo ao empatar a uma bola com o modesto Vilaverdense. Num jogo em que se esperava uma reação aos dois últimos desaires, o Tirsense até entrou muito bem e logo nos minutos iniciais Tiba, deu vantagem à equipa de Carlos Pinto que ao longo da 1ª metade esteve sempre por cima e teve, através de Pedro Maurício, uma outra oportunidade flagrante para ampliar a vantagem. Assim não foi e o Vilaverdense, numa das raras ocasiões que dispôs em toda a partida, na sequência de uma bola parada, restabeleceu a igualdade, com o ex-tirsense Paulo Ricardo a bater Pedro Soares num belo golpe de cabeça.
Nos segundos 45 minutos o jogo decaiu de qualidade e o Tirsense a atravessar uma clara quebra em termos físicos nunca conseguiu carregar o suficiente para chegar ao golo. Ainda assim, através de Rui André o Tirsense até esteve bem perto de marcar, mas o avançado jesuíta não teve arte para, na cara do guardião visitante, fazer o golo. Até final, a intensindade da partida foi decrescendo e apesar do maior volume de jogo Tirsense, o empate manteve-se sem grandes surpresas.

O Tirsense cai assim para o oitavo posto da classificação geral já está a 8 pontos do líder, Mirandela. Recorde-se que este final de ano não trouxe boas exibições nem muitos pontos para a equipa de Santo Tirso, no entanto, os objectivos iniciais de um campeonato tranquilo mantém-se intactos. Mas também é certo que com uma arranque de época promissor, estes últimos resultados negativos vieram reduzir as ambições de promoção de escalão ainda esta temporada.

Onze inicial:
Pedro Soares; Barroso; Filipe Babo; Vilaça; Eduardo; Tiago Lenho (Ricardo Fernandes); Fabinho; André Soares (Rui Luís); Rafinha; Tiba (Rui André) ; Pedro Maurício

Golos:
1 - 0, Tiba - 10´
1 - 1, Paulo Ricardo - 45´

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Famalicão vence Derby

Este sábado o Tirsense deslocou-se a Famalicão para mais um derby entre vizinhos e saiu derrotado por 3 - 1. Num jogo que parecia mais de de final de época o ritmo baixo e a pouca qualidade demonstrada por ambas as equipas não trouxeram um grande espectaculo aos presentes.
Nos primeiros 45 minutos o domínio esteve dividido e os poucos lances de perigo foram a nota de destaque. O golo dos Famalicenses surgiu num cruzmento/remate de longa distância com o guardião Pedro Soares a ficar mal na fotografia. O Tirsense reagiu e com alguma naturalidade chegou ao empate através de Rafinha, que no culminar da melhor jogada jesuíta em todo encontro fez um bonito golo ao picar a bola sobre o guarda-redes da casa.
Na segunda metade o jogo até esteve repartido mas os erros defensivos da equipa de Carlos Pinto deitaram por terra as aspirações tirsenses e com dois golos sem resposta, os Famalicenses, atiraram o Tirsense para a sua segunda derrota consecutiva a contar para o Campeonato.
O Tirsense tem ainda mais uma partida este ano frente ao Vilaverdense, já no próximo sábado, dia 29 (15hs).

Onze inicial:
Pedro Soares; Queirós; Filipe Babo; Gil Dias; Vilaça; Tiago Lenho; Fabinho; André Soares; Tiba; Rafinha e Pedro Maurício.

Golos:
1 - 0, 30´ - Ricardo Martins 
1 - 1, 43´ - Rafinha
2 - 1, 58´ - Chico
3 - 1, 90´ - Ricardo Martins

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

G.D. Joane surpreende Tirsense!

Este domingo o F.C. Tirsense consentiu a sua primeira derrota na presente época, na receção ao G. D. Joane, último classificado da Divisão. A equipa visitante que ainda não havia conseguido ganhar qualquer jogo e apenas somava dois pontos em dez jornadas venceu por 2 - 3. O resultado final espelha a desispiração jesuíta ao longo de quase toda a partida, que apesar de até ter estado a vencer por dois golos (Tiba 13´ e Rafinha 45´), não conseguiu, frente a um adversário muito menos cotado, segurar a vantagem e acabou por ver um inspiradissimo Marquinho fazer um hattrick e derrubar pela primeira vez, em 11 partidas oficiais para o campeonato, a equipa de Carlos Pinto.

Onze inicial:
Pedro Soares; Queirós, Filipe Babo; Vilaça; Eduardo Oliveira; Tiago Lenho; Fabinho; Rafinha; Pedro Maurício; Rui André e Tiba

Golos:
1 - 0, Tiba - 17´
2 - 0, Rafinha - 45´
2 - 1, Marquinho - 55´
2 - 2, Marquinho - 72´
2 - 3, Marquinho - 77´

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Tirsense empata em Gondomar!

"Resultado justo num jogo de pouca qualidade, onde rarearam as oportunidades de golo, mas quando as houve as defesas não deram veleidades." in: abola.pt

Com este empate o F.C. Tirsense amealhou mais um ponto e soma agora um total de 20 na tabela classificativa, estando a cinco pontos do actual líder Mirandela que venceu o Padroense, fora de portas.
Nota ainda para o facto de este ter sido o primeiro jogo oficial da equipa de Carlos Pinto em que não marcou qualquer golo. Em todas as doze partidas disputadas antes deste desafio o Tirsense havia sempre marcado pelo menos um golo.

Onze inicial:
Pedro Soares; Queirós; Filipe Babo; Vilaça; Eduardo Oliveira; Tiago Lenho (Diogo Pinheiro); Fabinho; Rafinha (Leandro); Maurício (Rui André); André Soares e Tiba

Resultado Final:
0 - 0

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Tirsense vence Lousada em amigável!


Em mais um desafio de preparação, a equipa de Carlos Pinto deslocou-se a Lousada, no passado Sábado, e venceu a equipa local por 0 - 2. Os golos apontados por Pedro Maurício confirmam o bom momento que o jogador Madeirense atravessa e que tem significado boas exibições nos últimos encontros.
Recorde-se que o próximo jogo oficial do F. C. Tirsense é já este domingo em Gondomar (15h), frente à equipa local, que ocupa actualmente o 13º lugar na tabela classificativa, com apenas 7 pontos conquistados.

Tirsense empata a duas bolas frente ao Rio-Ave!

Rio Ave F. C. e F. C. Tirsense empataram a duas bolas, no passado dia 29 de Novembro, num treino de conjunto realizado no Estádio do C. F. Fão.
O primeiro golo foi apontado por André Dias, na conversão de um livre direto, quando o desafio estava perto da primeira meia hora, colocando assim os Vila-Condenses na frente do marcador. O conjunto de de Carlos Pinto empatou ainda antes do intervalo através de Pedro Tiba. Filipe Augusto apontou o segundo golo da equipa de Nuno Espirito Santo, mas logo de seguida, e por intermédio de Fabinho, o Tirsense fechou o marcador num positivo 2 - 2.


29/11/2012

domingo, 25 de novembro de 2012

Tirsense derruba "Axadrezados" nos instantes finais!

Este domingo o Tirsense conquistou mais três preciosos pontos, ao vencer o Boavista F. C. por 2 - 1. Em mais um duelo intenso durante uns longos 90 minutos a equipa de Carlos Pinto conseguiu, ao cair do pano, garantir mais uma vitória que teve tanto de justa como de sofrida.
Com um início de partida bastante equilibrado o domínio até esteve repartido por algum tempo, com o ataque jesuíta sempre muito activo e dinâmico, mas com uma resposta boavisteira sempre a tentar espreitar rápidas saídas em contra-ataque. À passagem dos 15 minutos e após um canto estudado o Tirsense chegou à vantagem por intermédio de Pedro Maurício, com um remate colocado à entrada de área, sem hipóteses para o guardião forasteiro, o Tirsense colocava-se em vantagem. Com o golo o Tirsense passou a controlar o jogo e até podia ter dilatado a vantagem por intermédio de Filipe Babo, num cabeceamento por cima da barra, na sequência de mais um canto de Rafinha. Em lances de bola parada e sempre liderados pelo ex-internacional Português e agora treinador-jogador Petit, os Portuenses, lá iam chegando á baliza de Pedro Soares.
Após o intervalo o Boavista reagiu de forma mais esclarecida e após algumas iniciativas com perigo conseguiu mesmo chegar ao empate, mas que apenas surgiu na sequência grande penalidade forçada, "conquistada" e convertida pelo capitão Fary. Com o empate, e num jogo em que o meio-campo Tirsense não esteve nos seus melhores dias, Carlos Pinto esteve muito activo, apostando em Rui André para frente de ataque, refrescando as alas com Rui Luís e tentou dar outra dinâmica ao meio-campo com Pinheiro. Podendo-se dizer que as substituições efectuadas trouxeram sempre algo de novo aos sectores e contribuíram para a alteração do desfecho final da partida. Enquanto o Tirsense carregava e tentava com todas as suas armas chegar-se à frente novamente no resultado, o Boavista até dispôs de uma excelente oportunidade para dar a cambalhota no marcador mas Pedro Soares, com a defesa da tarde, negou o golo no um para um. Até final e com o Tirsense a sufocar há largos minutos o Boavista, foi só dentro do último minuto de compensação que o estreante Rui André na ressaca de mais um canto e na cara do golo, fez saltar todo o estádio Tirsense e carimbou mais uma suada mas muito saborosa vitória sobre mais um rival de outros tempos, que deu luta mas tombou mesmo na última final.
Nota final ainda para a péssima arbitragem de André Gralha que, também vindo de escalões superiores, justificou e muito com esta exibição a sua relegação de divisão.
O Tirsense soma agora 19 pontos, continuando a três da liderança, que pertence ao Mirandela, que derrotou o Vizela por 2 - 0. Após o empate caseiro do Chaves, diante do Padroense, a distância para o terceiro classificado cifra-se agora nos dois pontos.
A equipa de Santo Tirso com nove jogos disputados ainda não conheceu o sabor da derrota, marcou em todos os desafios e cada vez mais assume-se como candidato à subida de divisão.

Onze inicial:
Pedro Soares; Paulo Queirós; Filipe Babo; Vilaça; Eduardo; Tiago Lenho (Pinheiro) ; Fabinho; André Soares - cap. (Rui André); Pedro Maurício; Rafinha (Rui André) e Tiba

Golos:
1 - 0, 15´ - Pedro Maurício
1 - 1, 60´ - Fary (g.p.)
2 - 1, 90´ - Rui André

domingo, 11 de novembro de 2012

Tirsense empata em Amarante e sobe ao 2º lugar!


Esta tarde o F. C. Tirsense deslocou-se a Amarante para defrontar a equipa local e empatou a uma bola. Rafinha à pasagem dos 20 minutos apontou o único golo jesuíta, mas ainda na primeira metade os Amarantinos chegaram à igualdade. A equipa de Carlos Pinto que até esteve toda a segunda metade a jogar contra dez não conseguiu voltar à vantagem e conquistar os três pontos.
Com este empate e beneficiando da derrota dos Flavienses na Póvoa (1-0) o Tirsense passa agora a ocupar o 2º lugar da tabela classificativa a 3 pontos do líder Mirandela. Nota positiva ainda para o facto dos Tirsenses serem, a partir desta jornada, e já lá vão 8, a única equipa que ainda não perdeu. A outra turma que partilhava este feito era o Limianos que este domingo "caiu", em Famalicão, ao perder por três bolas a uma. (foto: amarantefc.pt)

domingo, 4 de novembro de 2012

Cambalhota "arrancada a ferros"!

Este domingo o Tirsense continuou na senda das vitórias e derrotou mais um forte candidato à subida o Varzim S. C. por duas 2 - 1. O golo vitorioso apareceu apenas no último suspiro da partida, através do capitão jesuíta Vilaça, que traduziu em vitória o ascendente durante quase todo o desafio.
Em mais um grande jogo em prespectiva desta divisão, entre equipas habituadas a palcos maiores, foram os visitantes da Póvoa de Varzim, que entraram melhor na partida e logo nos instantes iniciais, através de uma grande penalidade a punir uma mão na bola dentro da grande área jesuíta, adiantaram-se no marcador através de Nelsinho. Num relvado deplorável, que prejudicou o espectaculo e todos os intervenientes, o golo madrugador teve o condão de acordar a equipa de Carlos Pinto, que a partir daí não mais deixou fugir o domínio do jogo. Por sua vez equipa forasteira remetia-se cada vez mais à defensa e só em lances de contra-ataque conseguia acercar-se da baliza de Pedro Soares. Durante este período o Tirsense que procurava jogar com a bola rente à relva, ia lutando não só contra os adversários mas também contra um relvado que não deixava expressar os seus principios de jogo. Ainda assim e por duas vezes, através de Fabinho e Filipe Babo, o Tirsense esteve perto de chegar ao empate ainda na primeira metade, mas sem sucesso.
Nos segundos 45 minutos a toada não se alterou e o Tirsense continuou a carregar. Enquanto isso o Varzim ia queimando tempo o mais que podia e ia arrastando o encontro para o seu final. Com as entradas de Rui Luís e Rafinha ao intervalo as alas jesuítas ganharam mais dinâmica e iam ligando a equipa a vários lances de perigo até que num deles, o incansável Rafinha, tira mais um cruzamento perigoso e Pedro Tiba aproveita um ressalto e repõem a igualdade no marcador, fazendo acreditar na reviravolta os muitos tirsenses presentes no Abel Alves de Figueiredo. Após o empate o Varzim ainda teve uma oportunidade flagrante na cara do guardião tirsense, mas Pedro Soares negou autenticamente o golo aos visitantes. Até final e quando já se justificava a cambalhota no marcador, chegou o golo da vitória, novamente com Rafinha na jogada, na sequência de mais um canto, e já no sufoco final à baliza dos varzinistas, o capitão Vilaça, na confusão, fez levantar o estádio e ofereceu a quarta vitória consecutiva ao conjunto Tirsense, que com um coração enorme parecia ter vontade de só querer sair de campo após dar a volta ao marcador.
O relógio contava 95 minutos e já não havia tempo para mais, o Tirsense venceu e não desarma na luta pelos lugares cimeiros, a um ponto dos líderes Chaves e Mirandela.

Onze inicial:
Pedro Soares; Barroso; Filipe Babo; Vilaça (cap.); Eduardo; Tiago Lenho; Fabinho; Pinheiro (Rui Luís); Veloso (Rafinha) ; Pedro Maurício e Tiba (Vitor Hugo)

Golos:
0 - 1, Nelsinho (g.p.) - 5´
1 - 1, Tiba - 70´
2 - 1, Vilaça - 90´

Vídeo F.C. Tirsense 2 vs 1 S.C. Varzim (Rádio Onda Viva)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tirsense e Chaves de costas voltadas

O Tirsense e o Chaves trocaram acusações, através de comunicados, na sequência do triunfo dos tirsenses, por 1-0, no último domingo.
No dia seguinte à partida, a Comissão Administrativa dos transmontanos emitiu um documento no qual foi anunciada a possibilidade de «fazer uma exposição ao Conselho de Arbitragem da FPF», nomeadamente por dois dos seus atletas, Rui Rainho e Tijane, terem sido expulsos. Igualmente foi lamentada «a atitude racista do público adepto do Tirsense aquando da expulsão de Tijane» e foi qualificado como «inacreditável o preço dos bilhetes, 10 euros» para o encontro realizado no Estádio Abel Alves Figueiredo, em Santo Tirso.
O emblema de Santo Tirso já respondeu. É sustentado que o triunfo por 1-0 «pecou por escasso» e que «arranjar desculpas e culpados para as derrotas, atingindo a equipa de arbitragem, não é digno de um clube como o GD Chaves».
A acusação de racismo por parte dos adeptos tirsenses é contestada, pois os mesmos dirigentes relembram que «nem os habitantes de Santo Tirso e o FC Tirsense nunca foram, são, ou serão adeptos destes tristes atos e pensamentos».
Na parte final do comunicado, o Tirsense esclareceu que o clube cedeu ao adversário 40 ingressos gratuitos e que o preço praticado naquele jogo (10 euros), criticado pelos flavienses, «é semelhante ao que é praticado por todos os clubes da 2.ª divisão, incluindo o GD Chaves, quando joga na qualidade de visitado».

ligações: abola.pt

Em reação ao comunicado que o G.D. Chaves emitiu e que se pode ler no site do clube Flaviense, o F. C. Tirsense na sua página do facebook respondeu com o seguinte comunicado:

Em resposta ao comunicado e notícia publicada hoje no jornal a Bola, o F. C. Tirsense, esclarece o seguinte:

• A vitória no passado Domingo por 1-0 pecou por escassa e tratou-se de uma vitória clara e limpa, como aliás refira-se, o sol que esteve em Stº Tirso.
• Arranjar desculpas e culpados para as derrotas, atingindo a equipa de arbitragem, não é digno de um clube como o G. D. Chaves. A arbitragem esteve ao seu melhor nível não interferindo no resultado final.
• Em relação ao racismo, apenas lembramos que Santo Tirso e o F. C. Tirsense nunca foram, são, ou serão adeptos destes tristes atos e pensamentos.
• Por fim queríamos relembrar ao G. D. Chaves que o F. C. Tirsense cedeu 40 bilhetes a pedido da Direção desse clube e o preço que praticou para os restantes é semelhante ao que é praticado por todos os clubes da 2ª divisão, incluindo o G.D. Chaves, quando joga na qualidade de visitado.
• Para nós as vitórias serão sempre dentro de campo e trabalhamos todos os domingos para que tal aconteça.
Santo Tirso, 30 de Outubro de 2012

A Direcção

domingo, 28 de outubro de 2012

Tirsense vence Chaves e está a um ponto!

Este domingo o Tirsense recebeu e venceu o líder G.D. Chaves por uma bola a zero, estando agora apenas a um ponto da liderança na tabela classificativa.
Com um início de jogo muito positivo o Tirsense chegou ao golo logo nos instantes iniciais da partida, por intermédio de Fabinho, que num lance de insistência de Rafinha na direita a cruzar com as medidas certas para o coração da area, não perdoou e respondeu com um belo e certeiro golpe de cabeça. Após o golo os visitantes reagiram e estiveram mais cerca da baliza de Pedro Soares, no entanto sempre sem arte para chegar à igualdade. Numa primeira metade equilibrada o dominio esteve repartido, com uma ligeira superioridade da equipa de Carlos Pinto, que mesmo sem grandes ocasiões de golo esteve com mais posse de bola.
Na segunda parte e após algumas alterações na turma Flaviense, a equipa forasteira teve um período de grande pressão junta da baliza do Tirsense, criando durante neste período alguns lances de perigo, num dos quais a bola chegou mesmo a encontrar o travessão da baliza de Pedro Soares. Este período de maior sufoco terminou apenas aquando da 1ª expulsão na equipa visitante, num lance em que o Tirsense saía rapidamente para o contra-ataque, Rafinha foi travado em falta. Falta que originou o 2º cartão amarelo e consequente vermelho para um dos médios Flavienses. Daí para a frente os jesuítas sacudiram a pressão e voltaram a conseguir encontrar o caminho para a baliza do guardião visitante e através de Vilaça e Tiba esteve mesmo perto de dilatar a vantagem.
Até final o G. D. Chaves lançou algumas bolas para a área, mas sempre sem sucesso e como tal o resultado acabou por não se alterar e o Tirsense carimbou mesmo uma importante vitória frente ao ainda líder da Divisão Norte da II Divisão.
Recorde-se que o Tirsense de Carlos Pinto, após três empates nas três primeira rondas, conseguiu agora uma sequência de 3 vitórias consecutivas e juntamente com o Limianos é a única equipa que ainda não conheceu a derrota. Nota positiva também para o ataque jesuíta, pois em todas as partidas disputadas até ao momento nunca ficou em branco.

Onze inicial:
Pedro Soares; Queirós (Pinheiro); Filipe Babo; Vilaça; Eduardo; Tiago Lenho; Fabinho; André Soares (cap.); Rafinha; Pedro Maurício (Veloso) e Tiba.

Golos:
1 - 0, Fabinho - 4mins

Vídeo - Santo-Tirso TV

domingo, 21 de outubro de 2012

Tirsense gigante cai nas Aves! - Taça de Portugal

"110 mins a ridicularizar-vos" foi a resposta da equipa Tirsense, aos vizinhos e adeptos da Vila das Aves, hoje no tão esperado derby do concelho disputado esta tarde. Foram precisos uns longos 120 minutos para os jesuítas tombarem na Taça de Portugal. Apenas após prolongamento, 3 - 1 foi o resultado final.
Com uma bela moldura humana presente nas bancadas, a equipa de Santo Tirso, começou a partida não só empatada em campo, mas também no apoio. Os Tirsenses aderiram e o derby tornou-se mais derby.
Quanto ao jogo, o primeiro lance polémico da partida deu em golo. Quando um jogador do Tirsense se encontrava no chão a pedir assistência há já um bom tempo, o Aves adiantou-se no marcador através de Renato Santos, na resposta a um bom cruzamento da esquerda e enquanto todos os jogadores Tirsenses esbracejavam para a bola ser enviada para fora das quatro linhas. Num duelo bastante emotivo, após o golo, o Aves não mais voltou com perigo à baliza de Pedro Soares. Enquanto isso e mesmo com algumas dificulades na construção de jogo o Tirsense lá ia conseguindo subir no terreno e criar perigo, acercando-se da baliza de Ricardo. Por duas vezes, através de Pedro Maurício e Pedro Tiba, esteve mesmo perto de igualar as contas e equilibrar os números. Ainda na primeira metade e no decorrer do festival de cartões que Renato Gonçalves resolveu proporcionar, realce para a expulsão do avense Romeu, até então uma das melhores unidades dos da casa, após entrada dura sobre o capitão jesuíta, André Soares.
Na segunda metade o Tirsense, com mais uma unidade em campo, continuou a carregar e procurava chegar ao golo por todos os meios. Por esta altura o Aves, cada vez mais recuado, ia-se preocupando em diminuir o tempo útil de jogo e acabar rapidamente com a partida. Enquanto isso a equipa de Carlos Pinto arriscava tudo, circulava a bola até bem perto da area avense, passou em pouco tempo a jogar apenas com três defesas e colocava cinco homens na frente. Enfim, a carne toda no assador em busca do golo. Até que à entrada do período de compensação e após uma sequência de faltas à entrada da área, Pedro Tiba na cobrança de um livre indirecto marcado de forma exemplar, igualou a partida e levou ao rubro a repleta bancada negra presente na Vila das Aves, repondo justiça no marcador e atirando o desafio para prolongamento.
Logo nos primeiros minutos do tempo extra, a eliminação jesuíta começou a desenhar-se numa expulsão muito duvidosa de Gil Dias, na sequência de uma falta muito duvidosa junto da area Tirsense. Nos últimos 15 minutos do tempo extra vieram os golos. A equipa da casa mais esclarecida e fisicamente mais capacitada, através de Reis e Rabiola, decidiu a eliminatória e roubou ao Tirsense uma também merecida passagem à fase seguinte.


Enfim, um derby emotivo quanto baste, intenso dentro e fora do campo, vibrante como há muito não se via e claramente a repetir o mais cedo possível!

Reações:

Em declarações ao Santo Tirso Desportivo, os treinadores das equipas do Concelho tiveram opiniões diferentes:

Carlos Pinto (treinador - F.C. Tirsense):
O Tirsense fez um grande jogo. No prolongamento o Aves foi feliz. Os meus jogadores estão de Parabéns.

Jose Vilaça (treinador - C.D. Aves):
Foi um jogo muito intenso, característico de um derby. Na 2ª parte em inferioridade tentamos controlar o jogo. Podíamos ter resolvido aí o jogo. Merecemos a vitória.

Onze inicial (F.C. Tirsense):
Pedro Soares; Pedro Queirós; Filipe Babo; Vilaça; Eduardo (Gil Dias); Tiago Lenho (Veloso); Fabinho; André Soares; Rafinha (Vitor Hugo); Pedro Maurício e Pedro Tiba. (foto: santotirsodesportivo.net)

Golos:
1 - 0, Renato Santos - 10´
1 - 1, Pedro Tiba - 90´
2 - 1, Reis - 114´
3 - 1, Rabiola - 119´

Vídeo do jogo (Santo Tirso Tv):

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

C. D. Aves vs F. C. Tirsense - antevisão


Este domingo e passados 16 anos depois do último C. D. Aves vs F. C. Tirsense a nível oficial, os emblemas mais representativos do Concelho de Santo Tirso vão finalmente reencontrar-se dentro das quatro linhas.
Mais do que uma 3ª Eliminatória da Taça de Portugal e mais do que um simples jogo de futebol, há um derby concelhio em disputa. Como tal, a expectativa é grande e a rivalidade, por muitos anos adormecida, tem agora um novo e interessante capítulo, que se desenha já este fim-de-semana.

As direções de ambos os emblemas, numa ação de colaboração, decidiram, que para seus associados, o preço do bilhete será apenas de 5€.
O duelo joga-se este domingo às 15hs, no Estádio do Clube Desportivo das Aves.

FORÇA TIRSO!!!

domingo, 14 de outubro de 2012

Tirsense vitorioso em São Mamede de Infesta!


Este domingo o F. C. Tirsense obteve a sua primeira vitória fora de portas para o campeonato da II Divisão Nacional ao vencer o F. C. Infesta por 3 - 2.
O tento de Tiago Lenho, já dentro dos últimos dez minutos da partida, garantiu ao Tirsense uma importante conquista de três pontos, que fazem subir a equipa de Carlos Pinto ao 3º lugar da tabela a quatro pontos do líder Chaves, que curiosamente é o próximo advesário jesuíta já no próximo dia 28 de Outubro.

Onze inicial:
Pedro Soares; Queirós; Filipe Babo; André Pinto; Eduardo; Tiago Lenho; André Soares; Rui Luís, Fabinho; Rafinha; André Soares e Tiba
Golos:
1 - 1, Carlos (p.b.) - 15´
2 - 2, Pedro Maurício - 66´
2 - 3, Tiago Lenho - 78´

sábado, 13 de outubro de 2012

Infesta vs Tirsense - antevisão

Na semana que antecedeu a 5ª jornada da II Divisão Nacional - Zona Norte, o Tirsense num particular disputado em Santo Tirso, derrotou o C. D. Trofense por 3 - 1. O Tirsense ainda esteve a perder mas deu a volta ao marcador e levou de vencida a equipa do Prof. Neca, que compete na II Liga.
Recorde-se que este domingo o F. C. Tirsense desloca-se a São Mamede de Infesta com o objectivo de conquistar a sua primeira vitória fora de portas. Nas duas deslocações cumpridas até ao momento, para o campeonato, a equipa de Carlos Pinto, empatou em ambas as ocasiões (em Mirandela e em Ribeirão). 
O jogo a realizar no Parque de Jogos Manuel Ramos, em São Mamede de Infesta, tem início marcado para as 15h.

domingo, 7 de outubro de 2012

Tirsense feliz, vence Fafe!


O F. C. Tirsense alcançou hoje a sua primeira vitória para o Campeonato Nacional ao derrotar o Fafe por 1 - 0. Um golo apontado pelo hoje central André Pinto, mesmo em cima da hora, foi suficiente para somar uns importantes 3 pontos.
Quanto ao jogo, é um facto que o Tirsense nunca esteve particularmente inspirado, com uma circulação de bola pouco esclarecida e lenta, poucas ideias na construção de jogo ofensivo e perante uma boa e constante pressão dos visitantes o Tirsense, nunca conseguiu desenvolver um futebol personalizado e sobretudo apoiado. Ainda assim a única ocasião flagrante de golo da primeira parte foi para o Tirsense, que através de Rafinha, já após ter substituído o desinspirado Pedro Maurício, falhou o golo na cara do guardião visitante.
Na segunda metade o Fafe continuou com maior dominio, esteve sempre mais perto da baliza de Pedro Soares, mas nunca foi esclarecido o suficiente para chegar ao golo. Enquanto isso o futebol da equipa de Carlos Pinto continuava sem brilho, pouco vistoso e só em lances de bola parada chegava perto da baliza forasteira. Já bem perto do final da partida e quando já tudo se encaminhava para nova divisão de pontos, o Tirsense, através de um canto apontado por Rafinha, com Filipe Babo a ganhar nas alturas ao primeiro poste, chegou ao golo por André Pinto que desviou para o fundo das redes já perto da linha de baliza.
Mesmo num jogo desinspirado o Tirsense muito intermitente conseguiu conquistar os três pontos e dar uma grande alegria a todos os jesuítas presentes no Estádio Abel Alves de Figueiredo.

Onze inicial:
Pedro Soares; Queirós; Filipe Babo; André Pinto; Eduardo; Tiago Lenho (Pinheiro); Fabinho; André Soares (cap.); Pedro Maurício (Rafinha); Vilaça (Veloso) e Tiba

Golos:
1 - 0, André Pinto - 90´

foto: adfafe.pt

domingo, 30 de setembro de 2012

Ribeirão "empata" Tirsense!

Esta tarde na deslocação ao vizinho Ribeirão, o Tirsense não conseguiu novamente ir além do empate. Desta feita com um golo em cada metade, o resultado ditou novamente a divisão de pontos. Se na primeira metade a equipa de Santo Tirso justificou a vantagem, obtida pelo capitão André Soares à passagem do minuto 38´, na segunda parte os da casa reagiram e num lance infeliz de Tiago Lenho, que acabou por desviar de Pedro Soares um remate fraco à entrada da área, chegaram à igualdade.
O Tirsense volta assim a não perder mas um continua sem ganhar, o que transforma este arranque de época numa soma pouco favorável.
Três jogos, três empates, três pontos!

Onze inicial:
Pedro Soares, Barroso; Filipe Babo; Vilaça; Eduardo; Tiago Lenho; Ricardo Fernandes; André Soares; Rafinha; Pedro Maurício e Tiba.

Golos:
0 - 1,  André Soares - 38´
1 - 1,  Tiago Silva - 60´

Ligações:
abola.pt 
gdribeirao.pt

sábado, 29 de setembro de 2012

Derby em Ribeirão!

Este domingo o Tirsense desloca-se ao seu vizinho e rival de Ribeirão, num jogo a contar para 3ª jornada da II Divisão Nacional. Com apenas dois pontos conquistdos até agora, fruto de dois empates, a equipa de Carlos Pinto procura assim a primeira vitória da época para o campeonato.
Recorde-se que a equipa de Famalicão, com três pontos alcançados até ao momento, conta no seu plantel com algumas caras que já passaram por Santo Tirso, como Hugo Cruz, Cerdeira e Pedro Albergaria.

O jogo realiza-se às 15hs, no Estádio do Passal, em Ribeirão. Força TIRSO!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Aves vs Tirsense - Taça de Portugal


O sorteio desta manhã realizado na Sede da Federação Portuguesa de Futebol ditou o reencontro do F. C. Tirsense com o Desp. Aves. Desta vez a contar para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, o regresso do derby concelhio promete.
A partida tem data marcada para 21 de Outubro e será realizado no estádio do Clube Desportivo das Aves.

Conferir o restante sorteio.

domingo, 23 de setembro de 2012

Tirsense empata na receção ao Limianos

Este domingo o Tirsense fez a sua primeira partida oficial a contar para o campeonato diante dos seus adeptos e não foi além de um empate a uma bola frente ao Limianos.
Num jogo em que o Tirsense entrou a perder, com o golo do adversário a surgir ainda no primeiro minuto da partida, a equipa de Carlos Pinto foi forçada a correr atrás do prejuízo durante praticamente todo o encontro. Com a expulsão de Queirós ainda na primeira metade a tarefa jesuíta parecia ganhar contornos impossíveis. Ainda assim o bom recomeço de partida do Tirsense traduziu-se no golo do empate, por intermédio de Tiba, na conversão de uma grande penalidade, a punir uma mão na bola dentro da grande área. Até final a vitória podia ter caído para qualquer uma das equipas, que disposeram de várias oportunidades para conquistar os três pontos.
Resultado justo, um ponto amealhado mas dois perdidos!

Onze inicial:
Pedro Soares; Queirós; Filipe Babo; Vilaça; Eduardo (Rui Luís - 80´); Tiago Lenho (Pinheiro - 45´); Fabinho; André Soares; Rafinha; Pedro Maurício (Veloso - 75´)  e Pedro Tiba

Marcadores:
  0 - 1, Boris Tchikolaev (1´)
  1 - 1, Tiba (60´)

Vídeo - Santo Tirso TV
F. C. Tirsense 1 vs 1 A. D. Limianos

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sorteio a 25 de Setembro


Os 64 clubes que irão marcar presença na terceira eliminatória da Taça de Portugal conhecerão os seus adversários no sorteio agendado para o dia 25 de Setembro (terça-feira), pelas 12h00, no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Esta é a primeira eliminatória que contará com os clubes da Liga Zon Sagres.

Fonte: fpf.pt

Recorde-se que o F.C.Tirsense, que estará presente pela 4ª temporada consecutiva na 3ª Eliminatória da competição, eliminou nas duas primeiras rondas o G.D. Sesimbra e o G.D. Chaves, da III e II Divisão Nacional, respectivamente.

domingo, 16 de setembro de 2012

Tirsense avança na festa Taça!


Este Domingo o Tirsense carimbou a passagem à 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer o G. D. Chaves por 0 - 2. A equipa de Carlos Pinto continua a demonstrar que está a fazer um bom arranque de temporada e desta feita, no sempre dificil reduto do Desportivo de Chaves, com uma boa exibição, garantiu uma excelente e prometedora vitória fora de portas.

Marcadores:
 - Pedro Tiba, 42 min.
 - Filipe Babo, 57 min.

Vídeo do jogo:
G. D. Chaves 0 vs 2 F.C. Tirsense

A próxima eliminatória da competição realiza-se a 21 de Outubro e já contará com equipas da I Liga.

Consulte todos os apurados para a 3ª eliminatória.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tirsense deixa escapar 3 pontos já depois da hora!

Este domingo o Tirsense estreou-se no Campeonato Nacional da II Divisão numa deslocação dificial ao terreno do Mirandela, tendo empatado a duas bolas.
Os golos jesuítas apontados pelo Capitão André Soares foram insuficientes para trazer os 3 pontos para Santo Tirso. A equipa da casa conseguiu resgatar um ponto quando já ninguém acreditava ser possível e já após 3 minutos de compensação fixou o resultado final em 2 - 2.
Este empate fora de portas não deixa de ser um bom inicio de temporada para a equipa de Carlos Pinto, ainda assim e pela forma como o jogo se desenrolou, fica uma sensação de perda de dois pontos.
(noticia em actualização)

ligações:

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Arranque da II Divisão - Antevisão

 Este Fim-de-Semana arranca o Campeonato da II Divisão Nacional, onde o F. C. Tirsense se encontra inserido. Nesta primeira ronda a equipa de Santo Tirso desloca-se ao difícil terreno do Mirandela, que na temporada transacta terminou no 4º lugar da competição, inclusivamente à frente do Tirsense.
Espera-se um duelo complicado entre as duas formações desta Serie Norte. A pré-época positiva e a passagem à 2ª ronda da Taça de Portugal abrem boas perspectivas e colocam a equipa de Carlos Pinto num bom ponto de partida.
O encontro disputa-se no Estádio São Sebastião, casa do Mirandela, às 17h.

Força Tirso!

domingo, 26 de agosto de 2012

Tirsense entra com o pé direito!


No arranque oficial da temporada 2012/2013 o Tirsense entrou da melhor maneira e venceu o G. D. Sesimbra por 5 - 1. Num jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal a equipa de Santo Tirso não facilitou e mesmo com um ritmo de pré-época ultrapassou sem dificuldades a equipa da Associação de Setúbal.
Os golos apontados por Pedro Tiba (2), Pedro Maurício, Rui Luís e André Soares espelharam bem a diferença de qualidade entre as equipas e serviu já para ver bons momentos da equipa de Santo Tirso.
Num modelo de jogo que se destaca pela posse de bola, Carlos Pinto, parece ter já uma equipa bem oleada e com muitos processos já bem implementados. Raramente se viram bolas despejadas para a frente e a prova disso mesmo foi o Guarda-Redes Pedro Soares que foi sempre muito chamado a jogo e iniciou muitos lances organizados da equipa de Carlos Pinto. Os espaços concedidos pelos visitantes oferecerem sempre muitas condições para uma excelente circulação de bola e o entrosamento entre sectores foi já bastante visível.
A figura do encontro com dois golos apontados Pedro Tiba - na foto - é o novo camisa 9 jesuíta e pareceu mostrar muitos argumentos para marcar muitos golos durante a época que agora se inicia. A ver vamos!

Onze inicial:
Pedro Soares; Queirós; Filipe Babo; Vilaça; Eduardo; Tiago Lenho; André Soares (Cap.); Pedro Maurício; Rafinha Vitor Hugo e Pedro Tiba.

Jogaram ainda: Ricardo Fernandes; Rui Luís e Carlos Veloso

Golos:
Pedro Tiba 6´;
Pedro Maurício 17´;
Pedro Tiba (G.P.) 60´;
Rui Luís 80´;
André Soares 90´

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Tirsense vence Torneio João Pinto!



No passado Fim-de-Semana o F. C. Tirsense disputou e venceu o Troféu João Pinto. Nesta competição defrontou as equipas de Oliveira do Douro e Padroense nas meias-finais e final, respectivamente. Na primeira partida venceu por 3 - 0, com golos de Pedro Maurício, Rui Luís e Rafinha. Sendo que no jogo decisivo derrotou o Padroense por 1 - 0, com o golo jesuíta a ser apontado por Fabinho.
O Ex-capitão portista e anfitrião da competição, entregou a Taça ao Capitão Tirsense, André Soares, que desta forma encerrou da melhor forma a pré-época para a equipa de Santo Tirso. (foto: fb-padroense)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Tirsense empata com Castores!

O Paços de Ferreira empatou (1-1) com o Tirsense no último jogo da pré-temporada, disputado este final de tarde (Sábado), no Estádio da Mata Real. Os golos tiveram a assinatura de Arturo Alvarez, para os locais, e de Tiba, para os jesuítas.



fonte: ojogo.pt

Pedro Soares; Filipe Babo, Tiago Lenho, André Soares, André Pinto, Tiba, Rafinha, Vítor Hugo, Paulo Queirós, Fabinho e Vilaça.
Jogaram ainda: Sérgio Carneiro, Diogo Pinheiro, Barroso, Veloso, Ricardo Fernandes, João Machado, Rui Luís e Pedro Maurício.

Marcadores: 1-0 Arturo Alvarez (23´); 1-1 Pedro Tiba (41`).

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Calendário do Tirsense definido!


O sorteio realizado na sede da FPF deu a conhecer o Calendário competitivo para Campeonato 2012/2013. A Zona Norte da II Divisão é composta por 16 equipas, onde para além do Tirsense, marcam novamente presença equipas como o Varzim, Chaves e Boavista. Num modelo idêntico ao da época transacta o Campeão da Serie não garante automaticamente a promoção, tendo que disputar um play-off a três que apenas garante a subida a duas equipas.

Nas três primeiras jornadas o F. C. Tirsense desloca-se a Mirandela, recebe o Limianos e vai a Ribeirão, respectivamente.

Confira o restante sorteio aqui.

Tirsense conhece adversário na Taça de Portugal!

Esta Quinta-Feira o Tirsense conheceu o seu adversário na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, a realizar já no próximo dia 26 de Agosto.
O G. D. Sesimbra, equipa que compete na III Divisão serie F, Distrito de Setúbal, será o primeiro adversário oficial da equipa jesuíta na temporada 2012/2013.

Consulte o restante sorteio aqui.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

FPF anuncia Bola oficial para 2012 / 2013

A Nike será, na presente época desportiva, a bola oficial dos jogos referentes aos Campeonatos Nacionais da 2ª e 3ª Divisões, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos.
Face à extensão do acordo estabelecido com a marca desportiva para a oferta de bolas, este apoio verificar-se-á, pela primeira vez, nos encontros do Campeonato Nacional de Futebol Feminino.
Cada clube participante nas referidas competições receberá 25 bolas Nike Premier Team Ball, as quais serão entregues aos mesmos a partir do final do presente mês.

in: fpf.pt

sábado, 28 de julho de 2012

Tirsense vence Sp. Espinho

Este Sábado de manhã o F. C. Tirsense deslocou-se a Espinho para defrontar a equipa local, no seu 2º encontro de preparação para a nova temporada. Os jesuítas ganharam por 4 - 2
Marcadores: Pedro Tiba, Pedro Maurício, David e Pinheiro.
Foto: Sp. Espinho 2 vs 4 Tirsense (FB Sp. Espinho)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Tirsense empata com Vitória de Guimarães "B"!


Esta Quinta-Feira o F. C. Tirsense fez o seu primeiro jogo de preparação para a nova temporada diante da recém criada equipa "B" do Vitória de Guimarães. O jogo terminou empatado a uma bola.
O Vitória adiantou-se no marcador na primeira metade, sendo que o Tirsense restabeleceu a igualdade já durante os segundos 45 minutos, por intermédio de Filipe Babo. (foto: vitoriasc.pt)

Onze inicial:
Sérgio; André Anjo; Barroso; Vilaça; Pinto; Ricardo Fernandes; André Soares; Pinheiro; Rui Alberto; Vitor Hugo e Veloso.

Golos:
   0 - 1. Tiago Rodrigues (Vit)
   1 - 1. Filipe Babo (Tir)

domingo, 22 de julho de 2012

Tirsense apresentou-se aos Sócios

O Tirsense apresentou-se aos sócios e simpatizantes esta quarta-feira no Estádio Abel Alves de Figueiredo. A equipa técnica liderada por Carlos Pinto, Marco Louçano e Vítor, confirmou 12 novas entradas no plantel jesuíta.


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Muitas caras novas ao serviço do Tirsense!


Ao longo das últimas duas semanas o F. C. Tirsense protagonizou uma autêntica remodelação no seu plantel, com um "entra e sai" praticamente diário no Abel Alves de Figueiredo.
Até ao momento estão confirmadas dez saídas e dez caras novas no plantel jesuíta. Jogadores como Vítor Hugo, que assinou pelo Vizela, Paulo Sampaio que rumou à Oliveirense e Bruno Monteiro que representará o Fafe na próxima temporada são caras importantes que já não fazem parte da estrutura Tirsense.
Já quanto a reforços, Carlos Pinto recebeu boas noticias com a chegada de vários jogadores, que vieram reforçar todos os sectores da equipa.
Pedro Tiba (ex-Limianos), Filipe Babo, na foto (ex-Boavista) e Pedro Maurício (ex-Ribeira Brava) são algumas das novas valias jesuítas que chegam dentro de uma estratégia de renovação e pois claro também de contenção de custos que a Direção teve que se propor.
Com esta reestruturação no plantel a média de idades fica-se agora pelos 24 anos, sendo evidente uma aposta para futuro, mas que se espera que possa produzir bons resultados já esta época.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

4 ex-juniores são "reforços" para Carlos Pinto


Após uma temporada magnífica do Escalão Junior Tirsense o plantel principal irá contar com 4 reforços provenientes precisamente da "cantera" jesuíta. Ricardo Martins (G-R), João Machado (Méd) na foto, Vítor Hugo (Ava) e Rui Alberto (Ava) farão parte do lote de atletas ao dispor de Carlos Pinto para a nova temporada que se avizinha.


sexta-feira, 29 de junho de 2012

Lio deixa Tirsense e assina pelo Freamunde!

O médio Lio, deixa o Tirsense para ingressar no Freamunde, equipa que será orientada pelo estreante Nuno Sousa numa prova profissional.
O Freamunde continua a recrutar nos escalões inferiores. O médio Lio, de 25 anos, ex-Tirsense, é a mais recente aposta de Nuno Sousa, que vai ter em Freamunde os seus adjuntos da época transata, ao serviço do Santa Maria (III divisão). in ojogo.pt

O jogador que ingressou no Tirsense na época transacta, proveniente do Chaves, tem agora um novo desafio na carreira ao serviço de um clube que disputa a Liga Orangina.
Recorde-se ainda que o centro-campista Português, que na época passada marcou 8 golos em todo o Campeonato, foi umas das revelações do plantel Tirsense sendo um dos titulares indiscutíveis.

domingo, 24 de junho de 2012

Reforços a caminho!

Segundo fonte próxima do clube estão confirmadas mais 4 contratações no plantel jesuíta para a próxima temporada. Juntamente com Pedro Soares, guarda-redes ex-Arouca, o Tirsense soma assim um total de 5 contratações para a nova época. Os reforços agora consumados são todos oriundos do mesmo escalão da equipa de Santo Tirso.
  •      Eduardo, ex-Chaves - Lateral-Esquerdo (36 anos).
  •      Pedro Tiba, ex-Limianos - Avançado (23 anos).
  •      Fabinho, ex-Sp. Espinho - Médio-Cento (24 anos).
  •      Ruizinho, ex-Sp. Espinho - Avançado (21 anos).

É certo que ainda existem vários ajustes por todos os sectores a serem protagonizados, no entanto, e especialmente no sector defensivo, o Tirsense estará certamente à procura de novas soluções. Em virtude do abandono da dupla de centrais titular da época passada, Paulo Sampaio e Marco Ribeiro, que rumaram a Oliveira de Santa Maria, o sector mais recuado está sem dúvida bastante desfalcado.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Debandada rumo à Oliveirense!

Com o início da época praticamente a um mês de distância Carlos Pinto vai confirmando que esta época será uma temporada de grandes mudanças, sendo já conhecidas cinco dispensas no emblema Tirsense.
Marco Ribeiro, Paulo Sampaio, Ricardo Rocha, Pedro Fontes e Correia estão a caminho da vizinha A. D. Oliveirense. A equipa que esta temporada desceu ao 3º escalão Nacional tendo competido com o Tirsense na época transacta tem-se vindo a reforçar muito bem, decerto com o objectivo de regressar rapidamente à II Divisão e neste sentido fez uma autêntica investida por Santo Tirso.
Com tantas saídas já confirmadas e algumas de peso aguardam-se rapidamente novidades relativamente a contratações de novos jogadores. Pedro Tiba (Limianos) e Ruizinho (Sp. Espinho) são nomes há já algum tempo associados ao Tirsense mas não existe ainda confirmação oficial de que farão mesmo parte do plantel negro na próxima temporada.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Regressos ao Abel Alves de Figueiredo!


Até ao momento estão confirmados três regressos ao plantel jesuíta para a próxima temporada - 2012/2013. Após uma época de Empréstimo ao serviço do Aliados de Lordelo, Veloso, André Pinto e Ricardo Fernandes regressam a Santo Tirso e ao Tirsense. Os três atletas que passaram pelas camadas jovens Tirsense terão assim outra oportunidade de mostrar o seu valor e de se afirmarem.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Varzim sagra-se Campeão!


Este Domingo o Varzim fechou a época com mais uma vitória e confirmou assim a sua superioridade na II Divisão Nacional. Após derrotar o Tondela por 3 - 1 os Poveiros fecharam o Play-off final com 10 pontos, com três vitórias e apenas um empate. A equipa de Dito será acompanhda pelo Tondela, treinada por Vitor Paneira, que com uma temporada formidável, também garantiu a presença na Liga Orangina na próxima temporada. (foto: abola.pt)

sábado, 9 de junho de 2012

Varzim e Tondela sobem à Orangina!

Esta Quinta-feira Varzim e Fátima disputaram mais uma partida do Play-off de subida de divisão à Liga de Honra, com a equipa poveira a receber e a golear a equipa do Fátima por 4 - 1, carimbando assim a subida de escalão.
Com este resultado o Varzim junta-se assim ao Tondela, que na passada semana havia já garantido também a promoção ao 2º escalão Nacional.
Neste Play-off falta apenas apurar o Campeão da II Divisão Nacional, onde numa espécie de final, que se disputa este Domingo na Póvoa de Varzim, os Poveiros recebem a equipa de Tondela, com uma diferença de 2 pontos a separar as equipas, com vantagem para os Lobos do Mar.
O Fátima que apesar de ter vencido a Serie Sul deste Campeonato não conseguiu a respectiva promoção. Pois num modelo de competição acusado de injusto, entre três Campeões apenas dois seguem caminho.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Pedro Soares no Tirsense

 O guarda-redes de 24 anos, oriundo do Arouca, será reforço do Tirsense para a próxima temporada. O jogador que na época transacta apenas disputou duas partidas ao serviço do Arouca e ambas a contar para a Taça de Liga vem colmatar a saída de Pedro Albergaria. Nesta nova etapa da sua carreira o jovem jogador terá concerteza o objectivo de jogar com maior regularidade. (foto: fcarouca.eu)

De saída

Até ao momento e ainda com bastantes indefinições no plantel jesuíta são já certas três saídas de peso na equipa de Santo Tirso. Pedro Albergaria, Paulo Sampaio e Tiago André não farão parte do plantel Tirsense para a temporada 2012/2013.
Pedro Albergaria após uma ligação de 5 épocas ao emblema Tirsense vai defender as cores do vizinho Ribeirão. Tiago André, umas das principais figuras na passada temporada, jogará no Fafe, clube da sua formação. Relativamente a Paulo Sampaio, um dos capitães do Tirsense, que apesar de ainda se desconhecer o seu futuro, não representará os jesuítas na próxima época.

A temporada no Abel Alves de Figueiredo inicia-se a 16 e 17 de Junho, com os tradicionais testes médicos e a apresentação aos sócios completa-se dia 18.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Últimos resultados Tirsenses!

A. D. Lousada 1 vs 1 F. C. Tirsense (29/01/2012)
1 -1, Carlos Pinto - 85mins

F. C. Tirsense 0 vs 1 Varzim S. C. (05/02/2012)
-

Merelinense F. C. 2 vs 2 F. C. Tirsense (12/02/2012)
0 - 1, Denílson - 7mins;
2 - 2, Marco Ribeiro - 90+3mins.

F. C. Tirsense 1 vs 2 C. S. Marítimo (19/02/2012)
1 - 1, Lio - 44mins.

Claramente os últimos 4 jogos não foram positivos. Dois empates fora de portas com os dois últimos classificados. Duas derrotas caseiras contra duas boas equipas, mas que não escondem o mau momento que a equipa de Santo Tirso atravessa. Esperemos que seja apenas uma má fase. A ver vamos!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Tirsense vence Camacha!

Na primeira partida da 2ª volta do Campeonato o Tirsense recebeu e venceu a A. D. Camacha por 2 - 1. Os golos apontados ainda na primeira metade por Carlos Pinto e Pedro Fontes foram suficientes para a equipa de José Mota conquistar mais 3 pontos e seguir na perseguição aos dois da frente, que também venceram este fim-de-semana. O golo de honra apontado pelos Madeirenses já dentro dos últimos 15 mins da partida foi da autoria de Marocas, que ainda assim não chegou para levar pontos de Santo Tirso. Na próxima jornada o Tirsense desloca-se a Lousada, ante-penultimo classificado da Zona Norte.


Onze inicial:
Pedro Albergaria; Barroso; Marco Ribeiro; Paulo Sampaio; Paulo Ricardo; Bruno Monteiro; Vilaça; Carlos Pinto; Tiago André; Pedro Fontes; Vitor Hugo.

Tirsense 1 vs 1 Limianos

Onze inicial:
Pedro Albergaria; Barroso; Marco Ribeiro; Paulo Sampaio; Vilaça; Bruno Monteiro; Lio; Carlos Pinto; Tiago André; Pedro Fontes; Vitor Hugo

Marcadores:
Marco Ribeiro (2min) 1 - 0.
Pedro Maciel (45min) 1 - 1.

Vídeo F. C. Tirsense 1 vs 1 A. D. "Os Limianos"

domingo, 8 de janeiro de 2012

Tirsense empata em Chaves!

Este Domingo o Tirsense deslocou-se a Chaves e não foi além de um empate a zero. No regresso do Campeonato após paragem de fim de ano o Tirsense conquistou um ponto no reduto Flaviense e viu assim aumentar a distância para o líder (Varzim) que venceu em casa o Ribeirão por 2 - 0, estando agora a 7 pontos do topo da tabela.

Onze inicial:
Pedro Albergaria; Barroso; Paulo Sampaio (cap.); Marco Ribeiro; Vilaça; Bruno Monteiro; Lio; Tiago André; Carlos Pinto; Pedro Fontes; Vítor Hugo

Vídeo do jogo:
C. D. Chaves 0 vs 0 F. C. Tirsense